NEGÓCIOS
Impala lança nova linha de esmaltes em gel
Referência em esmaltes, marca lança novos frascos, nome e até identidade visual própria
A Impala, marca referência no segmento de esmaltes, acaba de lançar a linha Impala
Gel Plus, uma inovação que promete redefinir a categoria de esmaltes em gel. Com a
chegada dos produtos no mercado, a Impala se consolida como a primeira grande
marca nacional a oferecer um verdadeiro esmalte em gel, reafirmando sua posição de
liderança e inovação no setor de beleza.
Com nova identidade visual, frascos redesenhados e um nome que transmite
modernidade, a linha Impala Gel Plus não apenas amplia o portfólio da marca, mas
também inaugura uma nova fase no mercado de esmaltes em gel no Brasil.
“Esse lançamento é um marco importante para a Impala, pois além de trazer uma tecnologia diferenciada, estamos oferecendo um produto que atende às necessidades das consumidoras modernas, que buscam praticidade e durabilidade”, destaca Renan Borges, coordenador de Marketing da Impala.
60 segundos
Os esmaltes em gel da linha Impala Gel Plus foram desenvolvidos com uma formulação
inovadora, que garante unhas perfeitas e duradouras, com brilho intenso e sem
descascar. Além disso, a aplicação é facilitada: os produtos secam em cabines UV/LED
em apenas 60 segundos, proporcionando agilidade tanto para o uso doméstico quanto
para as profissionais do setor. Cada esmalte é comercializado em frascos compactos e
ergonômicos, desenhados para se destacarem nas prateleiras e oferecerem uma
experiência premium ao consumidor.
Omnichannel
A aposta da Impala para conquistar o mercado de esmaltes em gel também inclui uma
estratégia omnichannel robusta. Além da distribuição em pontos de venda físicos, a
linha Impala Gel Plus estará disponível nos canais digitais da marca, garantindo que as
consumidoras possam adquirir os produtos de forma prática e segura, diretamente de
suas casas. “Investimos em uma presença digital forte para acompanhar as mudanças de comportamento de consumo, onde a compra online se tornou uma preferência
crescente”, explica Renan Borges.
Tonalidades sofisticadas
Além de oferecer inovação e tecnologia, a linha Impala Gel Plus se destaca pelas 20
tonalidades sofisticadas, que foram cuidadosamente selecionadas para atender aos
gostos das consumidoras brasileiras. Entre as cores de destaque estão:
ARTISTA: O esmalte Artista de tonalidade nude, foi inspirado na criatividade sem limite
das mulheres e em sua habilidade extraordinária de transformar unhas em verdadeiras
obras de arte.
MOTIVADA: Com sua tonalidade bege claro, o esmalte Motivada reflete o espírito da
mulher que não tem medo de enfrentar desafios, tornando-se símbolo de
determinação e força.
SEMPRE CLÁSSICA: Sempre Clássica é perfeito para quem ama a elegância minimalista.
Com sua tonalidade bege escura incrivelmente versátil, capaz de complementar
qualquer peça de roupa, acessório ou ocasião.
OTIMISTA: Trazendo leveza e positividade, o esmalte Otimista traz sua tonalidade
verde clara para aquelas que adoram encarar o futuro com alegria e confiança.
TALENTOSA: Talentosa transmite persistência e determinação. Um verde escuro
elegante, perfeito para quem sabe do que é capaz e gosta de ser inspiração para
outras pessoas.
ENIGMÁTICA: Criando confiança e coragem sem perder sua característica intrigante. O
esmalte Enigmática de tom azul escuro intenso evoca mistério e sofisticação.
SONHADORA: Com um tom sereno de azul claro, o esmalte Sonhadora te convida a se
conectar com seus desejos mais íntimos, refletindo a capacidade de sonhar e a
coragem de perseguir seus objetivos.
INSPIRADORA: Incentivando a criatividade e a ousadia, o esmalte Inspiradora com seu
tom rosa cereja intenso, é a escolha perfeita para quem busca inspiração em criações
mais ambiciosas.
EXPRESSIVA: Expressiva é um vinho intenso e sofisticado. Ele transmite paixão,
confiança e marca presença em qualquer ocasião.
OUSADA: Com uma tonalidade vermelho intenso marcante, o esmalte Ousada desafia
o convencional, transformando-se em expressão sem limites.
FORTE: Intenso e vibrante, o rosa escuro é a expressão de confiança e ousadia. O
esmalte Forte é ideal para quem busca inovar e experimentar, sem seguir padrões
estabelecidos.
ESPONTÂNEA: Vermelho vibrante e aberto, o esmalte Espontânea capta a essência de
uma natureza livre e moderna, que vive cada momento com intensidade e expressa
sua individualidade sem medo.
BRANCO PURO: possui alta cobertura com acabamento cremoso, oferecendo um
visual clássico. Celebrando a elegância atemporal, pode ser usado sozinho ou como
parte de uma Francesinha.
PRETO INTENSO: O nome Preto Intenso captura a essência dessa cor única, envolvente
e infinitamente versátil. O preto transcende tendências e temporadas, oferecendo
uma base sólida para construir qualquer look.
MAGNÍFICA: Magnífica é mais do que um simples esmalte transforma suas unhas em
um acessório de destaque, sua tonalidade rosa clara com partículas iridescentes azuis
adicionam um toque de mistério.
ILUSTRE: Com cobertura suave, Ilustre tem partículas iridescentes azuis que refletem a
luz de maneira delicada, mas marcante, sendo verdadeiros ícones de estilo e
sofisticação.
CARINHOSA: Com seu tom rosa claro, o esmalte Carinhosa evoca sentimentos de
aconchego e conforto, ele é a escolha perfeita para quem deseja expressar sua
suavidade e sensibilidade através da beleza de suas unhas.
ADMIRÁVEL: Com uma tonalidade pêssego suave, o esmalte Admirável é para as que
admiram a beleza nas pequenas coisas e que buscam destacar sua elegância natural.
CRISTALINA: Cristalina traz uma beleza sutil e delicada para a unha, com clareza e
simplicidade refinada para as que desejam adicionar um toque de elegância e
luminosidade às mãos.
ENVOLVENTE: Com uma tonalidade única de cinza esverdeado, o esmalte Envolvente
reflete uma beleza que atrai e cativa sem precisar de palavras. Ele simboliza o
equilíbrio entre força e suavidade.
Todos os itens da linha Gel Plus são dermatologicamente testados, oferecendo
tranquilidade para o uso diário ou profissional. Além disso, o portfólio inclui itens
complementares, como o Prep Higienizador, que prepara as unhas para a aplicação,
o Primer 2 em 1, que garante aderência e evita infiltrações, o Gel Base, que não
escorre e tem fácil aplicação, e o Top Coat, que garante um brilho espelhado e
proteção extra.
Crescimento contínuo
O lançamento da linha Impala Gel Plus chega em um momento estratégico para a
marca, que aposta no crescimento contínuo do segmento de esmaltes em gel no Brasil.
Com o fortalecimento das vendas online e a expansão para novos mercados, a Impala
se posiciona na vanguarda das tendências de consumo, oferecendo um produto
acessível e de máxima qualidade para todas as mulheres que desejam elevar o cuidado
com as unhas a um novo patamar.
NEGÓCIOS
Marca Cris Barros chega ao Nordeste com sua primeira loja em Recife
Em ritmo de expansão, essa é a 11º loja própria da marca no País
A marca Cris Barros inaugurou sua unidade no Nordeste, na cidade de Recife,
Pernambuco. Assinada pelo escritório Carolina Maluhy + Partners, responsável por
todos os espaços da marca desde o início, a loja conta com 300m². Na inauguração foi
apresentado a nova coleção de Outono Inverno 2024, “Genesis – A Origem da Criação”
que homenageia a jornada do criar.
Loja atemporal
O espaço carrega as mesmas características das principais lojas da marca:
atemporalidade e sofisticação, o projeto arquitetônico dividido em quatro salas por
tonalidades exclusivas da marca, com intuito de criar uma experiência completamente
imersiva.
“Criei a marca para transportar as pessoas a universos particulares, e agora é a jornada que quero homenagear. Com esse novo projeto arquitetônico em uma cidade tão solar, imaginamos ambientes diferentes criando uma odisseia imersiva e alegre, trazendo a harmonização de elementos naturais e artesanais da região a ares contemporâneos”, comenta a fundadora do negócio, Cris Barros.
Identidade
A nova identidade, reconhecida nas lojas da marca pelo Brasil, é facilmente notada
através da utilização de madeira respeitando a sua forma orgânica trabalhada pelo
designer de mobiliário Pedro Petry, artista plástico pioneiro na confecção de peças a
partir de madeiras de resíduos florestais e urbanos, resultando em mesas sustentáveis
lindas e totens desenhados à mão por Cris Barros e Carol Maluhy.
Diferenciais
Entre os diferenciais, o flagship store de Recife contará com uma presença maior das
cerâmicas de barro na fachada, em todo o piso da loja, no pilar da sala, em totens e
mesas expositoras. Obras do artista Francisco Brennand passaram por uma curadoria
da estilista para ocupar um lugar especial dentro da loja. Outro elemento destaque: a
escada metálica ornamental no centro da sala.
Marca em franca expansão
A unidade é a primeira na região, que já possui lojas em São Paulo, Rio de Janeiro,
Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba.
NEGÓCIOS
Startup CCO2 lança recurso para auxiliar PMEs a compensarem sua pegada de carbono no planeta
O objetivo do negócio é prestar uma consultoria para facilitar a entrada no mercado de créditos de carbono
Conhecido como o elemento da vida, o carbono está em todo lugar e é considerado
um dos químicos mais versáteis encontrados na natureza. Entretanto, sua presença no
meio ambiente em alta concentração tem impacto direto nas alterações climáticas.
Contraditoriamente, é possível afirmar que o “átomo da vida” é uma das principais
ameaças do planeta em um futuro breve.
O mercado de créditos de carbono surge dentro deste contexto, como uma alternativa
aos países desenvolvidos que não conseguem alcançar suas metas de redução de gases
e contribuem para o efeito estufa. Porém a modalidade, principalmente aqui no Brasil,
em sua grande maioria ainda contempla apenas grandes empresas, como companhias
da área de energia e agropecuária.
Auxílio para pequenas e médias empresas
A CCO2 é uma plataforma engajada em auxiliar pequenas e médias empresas a
compensarem, de maneira efetiva e prática, sua pegada de carbono no planeta. O
grande diferencial do negócio é prestar uma consultoria de maneira em que a entrada
no mercado de créditos de carbono seja desburocratizada e simplificada, possibilitando o acesso a todos que, de alguma maneira, desejam participar e contribuir com um planeta melhor, sem que abram mão de contrapartidas financeiras proporcionais à contribuição.
“Atualmente, nenhum setor econômico considera o custo de emissões em seus preços,
tanto de serviços como produtos. Esta prática, ou a fata dela, favorece aqueles que não tem compromisso com o meio ambiente. Criamos este sistema inovador que é capaz de transformar qualquer indivíduo cível ou jurídico em um agente ativo na conquista das metas da agenda 2030 da ONU, pois acreditamos que a única maneira de atingir os objetivos seja através da participação do maior número de pessoas, e não somente das maiores empresas ou governos”, explica Genésio Jr, um dos fundadores da CCO2.
Abrangência nacional
O fato é que, em caráter de urgência, é preciso reduzir a emissão do carbono e outros
Gases do Efeito Estufa, um assunto que é debatido há tempos por cientistas de todo
mundo na tentativa de combater o aquecimento global.
Com a plataforma, a CCO2 conseguirá abranger qualquer empresa em território
nacional com mais de 1000m² e viabilizar um número muito maior de concessão de
créditos de carbono através de análises ambientais desenvolvidas exclusivamente para
estas empresas, bem como beneficiar setores menores.
“Nossa ideia é pulverizar o dinheiro para os pequenos proprietários de reserva, como também apoiar os pequenos projetos de reflorestamento, aumentando assim a eficiência de aproveitamento dos recursos investidos”, finaliza Genésio.
NEGÓCIOS
KitKat Chocolatory inaugura unidade no Rio de Janeiro, primeira loja fora do estado de São Paulo
A abertura da flagship faz parte do plano de expansão da marca que irá levar sabores exclusivos ao carioca
A KitKat Chocolatory, está em expansão e escolheu o Rio de Janeiro como o local para
a primeira loja fora do estado de São Paulo. Localizada no Barra Shopping, a flagship de
144m² possui uma imersão completa no universo da marca, apresentando sabores
exclusivos, como Biscoito de Polvilho, Açaí com Granola, Mate com Limão e Caipilé,
além do portfólio regular.
Experiências únicas
As lojas de KitKat Chocolatory têm como objetivo proporcionar experiências únicas, a
flagship no Rio de Janeiro permitirá uma verdadeira imersão na marca em um ambiente instagramável, refletindo a identidade da rede.
Além disso, os consumidores poderão criar seu próprio KitKat, escolhendo entre diversos recheios e toppings. A loja ainda apresenta uma seleção de cafés harmonizados com os chocolates, em colaboração com a Nespresso, além de drinks como smoothies, frappés e soda italiana.
Sabores especiais
Com o objetivo de trazer a autêntica essência do Rio para dentro da loja, a marca vai oferecer sabores especiais que capturam o espírito da Cidade Maravilhosa. O gifting I Love Rio conta com os sabores Polvilho, em homenagem ao famoso biscoito carioca; Açaí com Granola, que representa o estilo de vida saudável tão apreciado na cidade; Mate com Limão, bebida indispensável nas praias do Rio; e Caipilé, combinação única de Caipirinha de Limão com o tradicional sacolé.
“A marca conquistou os corações dos paulistas desde a chegada a São Paulo. A decisão de expansão para o Rio de Janeiro foi reforçada pela resposta positiva que o chocolate recebeu durante a participação no Rock in Rio 2022, sendo o snack mais vendido na Cidade do Rock com 215 mil unidades. Agora, com a chegada da KitKat Chocolatory à cidade, os cariocas terão a oportunidade de vivenciar essa paixão pelo chocolate de forma ainda mais intensa, com experiências únicas e sabores exclusivos que celebram a cultura e os gostos do Rio”, comenta Tatianna Perri, diretora de marketing de KitKat.
Produtos exclusivos aos brasileiros
Desde a chegada ao Brasil, KitKat Chocolatory lançou mais de 30 edições limitadas, que
entregam ao público sabores exclusivos, além de mais de 80 produtos que trazem uma
verdadeira imersão no universo da marca.
-
FRANQUIAS6 meses atrás
De olho no Mato Grosso do Sul, Instituto Visão Solidária abre unidade em Três Lagoas
-
EVENTOS6 meses atrás
Empresa investe participação em feiras e eventos de empreendedorismo pelo Brasil
-
EMPREENDEDORISMO7 meses atrás
Fundador da terceira maior empresa de aviação do mundo, Ozires Silva recebe homenagem ao completar 93 anos
-
NEGÓCIOS7 meses atrás
Marca Cris Barros chega ao Nordeste com sua primeira loja em Recife
-
FRANQUIAS8 meses atrás
Conheça redes de franquias com espaço a partir de 1m² e faturamento que pode chegar a R$ 80 mil
-
ARTIGOS9 meses atrás
Alô, quem fala?: como maximizar as vendas por telefone na era digital
-
NEGÓCIOS7 meses atrás
KitKat Chocolatory inaugura unidade no Rio de Janeiro, primeira loja fora do estado de São Paulo
-
FRANQUIAS8 meses atrás
Fundador da The Best Açaí analisa as tendências do varejo para este ano