Siga-nos

FRANQUIAS

Transformação: Grupo Alfa remodela negócio e transforma na ACB Seguros

A ACB Seguros nasce para atender ainda melhor, com uma comunicação simplificada e serviços que acompanham as necessidades do mercado atual

Publicado

em

A AX Seguros, franquia autorizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados),
que tem o propósito de disponibilizar seguro acessível para as pessoas, sem burocracia
no modelo digital e mensal, está de cara nova e acaba de se transformar na marca ACB Seguros.

De acordo com Jair Fernando, co-founder e CCO da franquia, a mudança de bandeira
para ACB Seguros, substituindo a marca Alfa Clube de Benefícios, agregará uma
identidade renovada, mais moderna e ajustada ao mercado atual, sem perder o know-
how adquirido ao longo dos anos pela Alfa.

“Essa transição permitirá que o Grupo Alfa mantenha sua base de clientes e fortaleça a
sua presença no setor de seguros, oferecendo uma proposta de valor ainda mais clara
e focada em seguros, enquanto traz a credibilidade e confiança que já eram associadas
à antiga marca. Além disso, essa mudança demonstra a evolução da instituição Alfa
Clube de Benefícios, validando seus processos de gestão e constante preocupação com
todos os envolvidos”, explica o empresário, que reforça que essa integração beneficia
tanto os clientes quanto a operação do Grupo Alfa, uma vez que a nova marca reforça
o foco em seguros, tornando a comunicação mais simples e alinhada com os serviços
prestados.

Campanha de rebranding

A nova marca já vem sendo trabalhada nas redes sociais, reforçando o novo nome e
posts e vídeos explicativos que mostram a continuidade dos serviços, focando nos benefícios para o cliente e na modernização da empresa, que representa uma
evolução, sem impacto na qualidade dos serviços oferecidos.

Alfa Clube de Benefícios

O Alfa Clube de Benefícios é uma associação de benefícios, onde a principal vantagem
é o da proteção veicular, rastreamento de veículos, assistência 24h, entre outros,
porém, com a mudança na marca para ACB Seguros, o negócio continuará o mesmo,
mas com uma nova marca e posicionamento.

“Dessa forma, todos os que faziam parte do Alfa Clube de Benefícios continuarão sendo atendidos com a mesma excelência, mas agora sob o nome ACB Seguros”, diz o CCO.

Entrada para o franchising

A ACB Seguros é uma representante de seguros e tem como diferencial ser a primeira
franquia de seguro digital e por assinatura do país. A marca, que nasceu em 2023, na
cidade de Caruaru/PE, também se destaca pela baixa burocracia para acessar o seguro,
com planos flexíveis que se adaptam à realidade e às necessidades dos clientes.

Atualmente, a ACB Seguros conta com dois modelos de negócio, sendo um home
based e outro loja física. Nas duas possibilidades a receita total para o investimento
inicial se enquadra nos valores das microfranquias:

O Home Digital é a modalidade em que o franqueado poderá montar sua unidade em
casa, bastando ter uma sala que tenha telefone e acesso à internet através de um
notebook com o software da franquia devidamente instalado. O investimento inicial é
de R$ 23.900 (incluso a taxa de franquia e capital de giro). O faturamento bruto médio
mensal é de R$ 80 mil, com o lucro líquido médio mensal entre R$ 5 mil a R$ 10 mil e o
prazo de retorno entre 6 e 12 meses. Nessa opção não existe a necessidade de
contratar funcionários.

A segunda opção da marca é o Office, modalidade em que o empreendedor montará
sua operação em um ponto comercial, voltado para o atendimento presencial do
público, sendo necessário um espaço mínimo entre 15m² a 20m², além da contratação
de três funcionários. O investimento inicial solicitado é de R$ 119 mil. O faturamento
bruto médio mensal desse modelo é de R$ 200 mil, com lucro líquido médio mensal
entre R$ 10 mil a R$ 20 mil e prazo de retorno de 12 a 24 meses.

A empresa entrou para o franchising este ano e já alcançou 10 lojas, sendo três
unidades próprias e sete operações franqueadas, presente em três estados brasileiros:
Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. O negócio é ideal para cidades acima de 70
mil habitantes.

“A transição para ACB Seguros representa uma oportunidade de modernização e
crescimento da marca, sem perder a essência e a experiência acumulada ao longo dos anos pelo Alfa Clube de Benefícios. Essa mudança traz uma mensagem clara de
evolução e adaptação ao mercado, e é fundamental que a comunicação seja precisa e
eficaz para garantir que todos os clientes entendam que, apesar da mudança de nome,
os serviços continuam sendo prestados com a mesma qualidade. O Grupo Alfa, agora
com a marca ACB Seguros, está preparado para continuar crescendo e se destacando
no mercado de seguros”, finaliza o executivo.

Continue Lenado

FRANQUIAS

Após falir com clínica de estética, ela abriu franquia de óculos no Paraná e já soma três unidades

Thais Carolini Rotava conta com a parceria do irmão e da cunhada para tocarem empreendimentos; No primeiro semestre de 2025 está previsto a abertura da terceira loja

Publicado

em

Empreender é um desafio diário, composto de muitos aprendizados, de erros, acertos,
tentativas, persistência e muita superação. É comum, que no primeiro negócio
investido, o empresário sofra com alguns problemas no empreendimento e,
consequentemente, encerre as atividades. Porém, isso não significa uma desistência,
pelo contrário, para muitos é motivo de forças para que no negócio seguinte os
mesmos erros não sejam cometidos.

Esse foi, justamente, o movimento seguido pela empresária Thais Carolini Rotava, 37
anos, que investiu em uma franquia de estética e mesmo com muito trabalho, o
retorno financeiro nunca aconteceu. Mas, atualmente, ela conta com três unidades do
Instituto Visão Solidária (IVS), rede do segmento óptico, no Paraná, sendo duas já
inauguradas e uma em fase de implantação.

“Eu e minha mãe tivemos a oportunidade de conhecer uma franquia de estética e
emagrecimento, onde decidimos empreender e ir para o Paraná. Sem experiência em
empreender, fomos em busca de treinamentos para melhorar nossa gestão. Porém,
minha empresa não vinha bem e eu já não via mais futuro, inclusive já estava com
problemas financeiros. Mas, em 2023, conhecemos o IVS”, detalha Thais.

Uma nova oportunidade

Juntamente com o seu esposo, Édipo Vinicios Laso, 36 anos, a empreendedora
enxergou na franquia do setor óptico uma oportunidade para recomeçar, de
diversificar investimento e adquirir conhecimento no ramo do varejo.

“Naquele momento, eu ainda estava decidindo o fechamento da minha clínica de
estética e o que fazer no futuro para me organizar financeiramente. Buscamos auxílio
do Hilston Guerim (sócio do IVS), que era o nosso mentor, para definirmos a melhor
estratégia. Ele nos mostrou os números da franquia, margem de contribuição,
lucratividade, sendo algo que encantou o Édipo. Já o que me chamou atenção foi o
compromisso do Tony Cozendey (diretor executivo do IVS) em fazer as unidades darem
certo, o suporte e a facilidade de aprender sobre o negócio”, comenta Thais.

Tomada de decisão

Após conhecer todos os detalhes da marca, o casal decidiu investir em uma unidade do
IVS, inaugurada em setembro do ano passado na cidade de Pato Branco/PR. Porém, a
franquia de estética da Thais ainda estava ativa e ela precisava tomar uma atitude
sobre o que fazer.

“Eu decidi encerrar a minha antiga empresa que não se pagava mais e estava cheia de
dívidas. Foi dolorido demais, pois além das dívidas, tinham clientes a serem atendidos
e o apego emocional de uma empresa que eu havia me dedicado por tanto tempo,
sem contar a minha sócia que também dependia do negócio”, salienta Rotava.

Dois meses após inaugurar sua loja do Instituto Visão Solidária, Thais decidiu encerrar as atividades da antiga empresa e se dedicar totalmente ao IVS. “E, a partir disso, o faturamento da loja começou a melhorar ainda mais e hoje já atingimos o faturamento esperado.”

Segunda unidade

Após o grande sucesso da primeira unidade, Thais resolveu investir em mais uma,
dessa vez em sociedade com o seu irmão Jean Michel Rotava, e sua cunhada Janecir
Barbosa. A operação foi inaugurada no dia 13 de agosto e está localizada na cidade de
Guarapuava/PR, com um investimento de R$ 215 mil em uma loja de 100m².

“A região conta com um mercado extremamente atrativo. Mas, além disso, o grande
diferencial é o preço atrativo e qualidade que o IVS entrega para o seu cliente. Desse
modo, nos próximos seis meses esperamos gerar um faturamento de R$ 150 mil
mensal e para o próximo ano pretendemos chegar aos R$ 200 mil por mês”, afirma a
franqueada.

A terceira unidade da franqueada está prevista para ser inaugurada no primeiro
semestre de 2025 na cidade de Cascavel, também no Paraná.

Paraná em alta no franchising

O setor de franquias no estado do Paraná continua se apresentando como uma boa
oportunidade para investimento de novos empreendedores. Isso acontece, pois as
franquias da região registraram um crescimento acima da média nacional referente ao
ano passado.

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2023,
enquanto o faturamento total registrado pelas franquias a nível nacional registrou uma
alta de 13%, no estado paranaense esse aumento foi de 14%, com uma receita total de
quase R$ 17 bilhões. Já em número de unidades franqueadas, o Paraná obteve um
aumento de 4,8%, chegando ao número de 13.814 operações no ano passado.

Serviço:
Instituto Visão Solidária – unidade Guarapuava/PR
Endereço: Rua XV de Novembro, 7575, Centro.
Telefone: (42) 98422-6246
Instagram: @ivs.guarapuava

Continuar Lendo

FRANQUIAS

Hamburgueria temática é inaugurada no interior de São Paulo

Com expectativa de receber 60 mil visitantes por ano, Gruta Encantada deve adicionar R$ 3,6 milhões ao negócio da BB Onça Burgers

Publicado

em

Inaugurou em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a mais nova hamburgueria
temática. Trata-se da Gruta Encantada, o novo negócio da BB Onça Burguers. O
restaurante, inspirado na temática hollyoodiana, nasceu com a proposta de usar a
tecnologia para oferecer uma experiência imersiva aos amantes e novos fãs da casa.

Reproduzindo fielmente o espaço de proteção onde os animais se abrigam e cuidam
dos filhotes, a Gruta contará com um sistema de som 7.2, mais de 35 pontos de luz e
um sofisticado sistema de timecode, para criar, por meio dessas interações entre som
e luz, atmosferas que vão desde a tranquilidade de uma selva até a alegria vibrante de
um campo florido. Cada visita será como mergulhar em diferentes mundos, incluindo
temas de pântano que trazem resguardo, e praias tropicais, que levarão os visitantes a
se sentirem em uma ilha paradisíaca.

“O mais legal é que esses temas poderão se alterar durante o ano, criando novas experiências a cada nova visita”, explica João Pedro Faria, sócio-proprietário da BB Onça.

A Gruta Encantada recebeu um investimento de R$ 1,7 milhão. A estimativa de Faria é
que, com o novo restaurante temático, a marca alcance 60 mil visitantes no primeiro
ano e eleve a receita em mais R$ 3,6 milhões.

A Gruta Encantada está localizada na rua Miguel Landutti, 314, Vila Diniz, em São José
do Rio Preto. As reservas de mesas podem ser feitas através do WhatsApp: (17) 3234- 4058.

História do BB Onça

A história da BB Onça começa na garagem da Jane e do Pedrinho, pais de Fabricia. Ela e
o João Pedro decidiram transformar os elogios de amigos pelos hamburgueres feitos
artesanalmente em um negócio de sucesso. A demanda cresceu tão rápido que a
família toda precisou expandir para um espaço maior, ainda durante a pandemia,
mudando-se de Ibirá para São José do Rio Preto, e o negócio se reinventou, criando um
ambiente acolhedor com decoração inspirada na selva e até uma casa na árvore.

Atualmente, os quatro sócios da hamburgueria registram crescimento médio anual de
70% desde que abriu suas portas e que encerrou 2023 com faturamento de R$ 6 milhões, produz em média 11 mil hambúrgueres por mês. Também no ano passado, a
BB Onça foi eleita a melhor hamburgueria da cidade e do interior, pelo Canal Hambúrguer Perfeito e pela Oficina da Cozinha.

Continuar Lendo

FRANQUIAS

Bluefit inaugura unidade com estrutura premium em Sorocaba

A rede de academias continua expandindo, oferecendo qualidade de vida para os
alunos por meio de uma estrutura moderna e condições especiais de pagamento

Publicado

em

A Bluefit, rede de academias reconhecida nacionalmente pela sua estrutura e
equipamento de alta qualidade, chega ao centro da cidade, na Avenida Moreira César.
A nova unidade reúne diversas modalidades e conta com infraestrutura moderna e
horários flexíveis.

Essa é a segunda unidade inaugurada só em outubro. A primeira começou a funcionar
no Rua Antônio Perez Hernandez, 125, Parque Campolim, um dos bairros mais nobres
da cidade. Bem recebida pela comunidade local, a unidade Bluefit Campolim 1 oferece
um espaço completo e acessível.

A academia oferece áreas dedicadas à diversas modalidades, como musculação, peso
livre, B-Cross, arena fitness e arena bike, além de oferecer comodidade para os alunos,
através de um estacionamento rotativo e vestiários modernos. Também são oferecidas
mais de 30 aulas coletivas de dança (Zumba e FitDance) e lutas, contando também
com programas de treinos adaptados para cada pessoa.

A Bluefit funciona 24 horas, trazendo flexibilidade no horário, além de contar com
instrutores qualificados, responsáveis por orientar os alunos durante toda a etapa do
treino.

João Maia, CEO da rede afirma que a Bluefit vem crescendo por entregar estruturas de
alta qualidade.

“Investimos fortemente na capacitação dos nossos times e oferecemos uma grande variedade de aulas nas modalidades de bike, lutas e coletivas. Sorocaba tem um grande potencial econômico e uma alta demanda por saúde e bem-estar, o que nos motivou a investir na cidade. Nosso propósito é proporcionar essa experiência Bluefit com preços justos, levando bem-estar para todo o Brasil”, explica.

 

A unidade da Avenida Moreira César está oferecendo condições especiais, com planos
a partir de R$ 9,90 no primeiro mês e acesso total à estrutura premium. No site
www.bluefit.com.br estão todas as informações sobre as matrículas.

Além disso, a unidade está oferecendo vagas de emprego para professores de
musculação, ginástica coletiva, artes marciais e dança, estagiários em musculação e
ginástica, além de promotores de vendas e atendimento. Para se inscrever basta
acessar o site https://bluefit.99jobs.com/.

Continuar Lendo

PRA VOCÊ LER

2023 - Desenvolvido por Fatos&Ideias Comunicação