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FRANQUIAS

Inspirada nas charmosas cafeterias de Paris, franquia Love for Sweet surgiu como distração e se tornou negócio milionário

Ambiente aconchegante e todo cor de rosa marcam o visual das lojas da Love for Sweet, que hoje faturam R$ 2 milhões ao ano e busca por novos investidores na marca instagramável

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A união entre o amor de uma mãe e a paixão por doces renderam uma história cor de
rosa e de muita luta à empreendedora Ariele Barreto. Natural de Juazeiro, na Bahia,
Ariele havia construído uma carreira sólida na área de Recursos Humanos quando sua
vida deu uma reviravolta significativa.

A decisão de dar uma pausa para se dedicar à maternidade e ao tratamento dos filhos
foi o ponto de partida para o desenvolvimento do seu próprio negócio. O diagnóstico
de autismo de seu filho Davi, seguido pelo nascimento prematuro de João, foram
catalisadores para o início de uma nova trajetória profissional e o nascimento da Love
for Sweet – uma das franquias mais inovadoras e instagramáveis do Brasil, com
faturamento de R$ 2 milhões ao ano.

Rede de franquias

Inspirada nas charmosas cafeterias de Paris, com um ambiente todo decorado com
flores e em tons de rosa e um cardápio diversificado que une confeitaria, boulangerie,
salgaderia, sorveteria, chocolateria e cafeteria (conceito 6 em 1), a marca possui uma
estratégia de expansão meticulosa e focada na qualidade dos produtos e do atendimento.

A primeira loja foi inaugurada em Barueri em novembro de 2020, com um
investimento inicial significativo e apesar dos desafios impostos pela pandemia. Em
2021, foi aberta a segunda loja e a primeira franquia. Atualmente com três
estabelecimentos em operação (Barueri, Lapa e Itaim Bibi), a Love for Sweet tem
planos ambiciosos para o futuro. A empresa prevê a abertura de novas unidades nos
próximos meses, inclusive fora de São Paulo.

Cada nova franquia segue um rigoroso padrão, desde a formação de franqueados até a
gestão operacional. O investimento inicial para abrir uma loja varia entre R$ 250 mil e
R$ 600 mil, dependendo do tipo de estabelecimento: padrão, petit ou quiosque. E a
marca oferece suporte completo, desde o treinamento até a gestão de sistemas e
processos.

Para Ariele Barreto, o objetivo é claro: ”Quero que a Love for Sweet se torne a maior rede de ‘pink houses’ do Brasil”.

A marca vive hoje um momento de crescimento sem perder a essência de ter sua fundadora no front, acompanhando de perto a operação. “Meu plano é chegar a, no máximo, 50 lojas em médio ou longo prazo, justamente para conseguir manter o propósito do meu negócio. Espero inspirar muitas mães a empreenderem e realizarem seus sonhos”, ressalta a fundadora.

Como tudo começou

“Percebi que precisava de uma terapia para mim mesma, e foi assim que comecei a me
aventurar na confeitaria", lembra a empresária. Inicialmente, a produção de
brigadeiros e outros doces caseiros foi uma forma de escapismo e realização pessoal.
Gradualmente, a paixão por doces evoluiu para uma especialização em culinária
francesa, com Ariele se tornando referência no segmento.

O que começou como uma distração, virou negócio. Em 2015, a pequena operação
caseira de Ariele ganhou notoriedade rapidamente em seu condomínio. Com a
demanda crescendo, ela criou um ateliê em sua casa e contratou profissionais
freelancers para auxiliá-la nas produções de Páscoa.

”A Love for Sweet nasceu de um gesto de amor passado de mãe para filho”, afirma
Ariele. A loja, com sua estética rosa e encantadora, foi pensada para oferecer uma
experiência única aos clientes, que são atraídos tanto pela beleza do espaço quanto
pela qualidade dos produtos. A marca rapidamente se tornou um sucesso, e a ideia de
expandir para o modelo de franquia começou a ganhar força.

Os principais produtos da Love for Sweet, como o carro-chefe red velvet e os
macarons, são resultado de meses de testes e aperfeiçoamentos. O cardápio, que
combina receitas tradicionais e internacionais, é um dos pilares do sucesso da marca.
Ariele enfatiza que, além da estética e da experiência proporcionada, a qualidade dos
produtos e do atendimento é fundamental para fidelizar os clientes.

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FRANQUIAS

De olho na oportunidade, jovem que foi atendente fatura mais de R$ 1 milhão com franquia de coxinha

João Laranjeira começou como atendente, recebeu por seis meses consecutivos, o prêmio de Excelência em Atendimento e hoje administra duas unidades da franquia Loucos por Coxinha no Ceará

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João Laranjeira, 28 anos, sempre teve grandes sonhos. Maranhense de nascimento e
cearense de coração, ele não imaginava que uma simples entrevista de emprego
mudaria o rumo de sua vida. Em 2017, enquanto cursava faculdade e fazia bicos como
limpador de janelas, recebeu uma ligação inesperada: uma vaga de atendente na
empresa Loucos por Coxinha o aguardava.

“Não pensei duas vezes, só fui”, comenta, ainda empolgado ao relembrar esse
começo. A partir daquele momento, sua trajetória com a marca só evoluiu, até ele se
tornar multifranqueado, alcançando um faturamento milionário.

Excelência em Atendimento

Durante seus primeiros meses como atendente, João se destacou de tal forma que
recebeu, por seis meses consecutivos, o prêmio de Excelência em Atendimento,
resultado de uma avaliação realizada pela franqueadora através de clientes ocultos.

Para ele, essa etapa foi transformadora: “Essa experiência foi fundamental para que eu
chegasse a franqueado”, diz. Seu entusiasmo e comprometimento não passaram
despercebidos e logo ele foi promovido a supervisor. Contudo, mesmo ocupando essa
função, seus objetivos eram ainda mais ambiciosos. “Comecei como atendente, mas
sempre olhei para o futuro, buscando novas metas”, relata.

Resolveu arriscar e acertou

Em 2022, ele viu a chance de realizar seu sonho de ser franqueado. Mesmo sem capital
próprio, teve a coragem de buscar empréstimos com familiares e foi em busca de seu
sonho. “Foi na loucura mesmo. Mas sabia que ia dar certo, sabe aquelas situações que
você sente no coração que vão dar certo? Foi assim”, conta.

A primeira unidade logo veio, no Shopping Iandê, em Caucaia/CE, onde rapidamente
se destacou. Em seu primeiro ano de operação, 2023, o negócio já estava faturando R$ 1,2 milhão.

Ativo nas atividades diárias

Atualmente, ele não se limita a gerenciar, mas também participa ativamente das
atividades diárias, que incluem fritar coxinhas e atender os clientes. Ele acredita que
seu sucesso é resultado não apenas do seu esforço pessoal, mas também do suporte
da franqueadora e da força da marca Loucos por Coxinha: “O negócio é lucrativo, a marca está bem estabelecida e a franqueadora está sempre presente. Essa é a combinação ideal para o sucesso”, ressalta.

Com o sucesso da primeira unidade, veio a decisão de abrir uma segunda e o
empresário já tem planos de seguir expandindo. “Quando dá certo a primeira, você
quer mais. Foi isso que aconteceu”, reflete. Sua experiência como supervisor de
múltiplas unidades na rede o ajudou a estruturar um modelo de gestão para
administrar mais de um negócio.

Conselho de amigo

Sobre os desafios cotidianos, como assegurar um fluxo de caixa saudável e conduzir
sua equipe, ele comenta: “Para proteger o caixa, vou avaliando as ações — ora com
ousadia, ora com modéstia”. Além disso, ele valoriza imensamente a comunicação com
seus colaboradores. “Muitas vezes, não se trata de um colaborador ruim, mas sim de
alguém que não recebeu o treinamento adequado ou que não está familiarizado com
os processos”.

Para quem está começando, João aconselha: “Empreender é desafiador, mas é também a chance de realizar sonhos, mudar vidas e fortalecer a economia local. Vale muito a pena”, finaliza o empresário.

João Laranjeira é prova de que com perseverança, foco e um sonho no coração, é possível transformar sonhos em realidade e alcançar o sucesso.

Paixão nacional

Nascida no Rio Grande do Norte, em 2014, a Loucos por Coxinha é uma rede de franquias que se destaca no mercado brasileiro com um conceito de fast-food especializado em coxinhas e churros de alta qualidade. A marca adota um modelo de negócio testado e aprovado, que está em plena expansão.

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FRANQUIAS

Rede de açaí lança “Açaí Paraense”, que tem como objetivo remeter ao sabor do fruto in natura

Novo sabor busca aproximar os mais de 100 mil clientes diários da essência amazônica com toque autêntico do Pará

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Só nos últimos cinco anos, a produção do açaí aumentou 70% de acordos com dados
divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nos primeiros
sete meses de 2024, o mercado de açaí teve um crescimento de 12,9% em relação ao
mesmo período de 2023, conforme levantamento da Scanntech. A alta produção e
consumo do fruto amazônico se refletem também na indústria sorveteira, a qual mais
da metade (55,4%) já é dominada pelo açaí, segundo a Fispal Sorvetes.

É justamente com a intenção de se conectar com a origem do fruto e proporcionar um
sabor que remete a tradição, que a rede The Best Açaí, lançou o seu mais novo
produto: o Açaí Paraense, sabor que se assemelha ao fruto consumido no Pará, mas
adaptada para o paladar das diversas regiões do Brasil.

“Queremos levar essa experiência única aos nossos clientes, com um produto que remete a origem do açaí e aproxima o consumidor do sabor original”, destaca Kendy.

O novo produto, que será disponibilizado tanto no self-service das lojas quanto em
potes de 1,5 litros, tem como grande diferencial a pureza, sem a adição de xarope de
guaraná, trazendo uma experiência que remete ao autêntico açaí paraense. Para
garantir a autenticidade do novo sabor, a equipe da The Best Açaí, junto com quatro
franqueados, participou de uma imersão no Pará, estado que lidera a produção de açaí
no Brasil, responsável por mais de 90% da produção nacional, segundo o IBGE. Durante
a experiência, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto o cultivo
do açaí, além de explorar a cultura local que gira em torno do fruto. “Queríamos trazer
essa autenticidade para as nossas lojas e compartilhar com os clientes a riqueza de
sabores que encontramos no Pará, um reflexo da essência da Amazônia”, reflete o CEO.

PREPARO

Embora não seja o açaí in natura consumido no Pará, o Açaí Paraense passou por rigorosos testes e foi amplamente aprovado pelos consumidores antes do lançamento. A novidade está disponível em todas as unidades da The Best Açaí. O novo sabor tem apenas 104 kcal a cada 100g e pode ser consumido com os mais de 40 acompanhamentos disponíveis no self-service da rede, tanto para quem prefere combinações mais leves, com frutas, granola e whey protein, quanto para quem gosta de uma sobremesa mais doce e indulgente.

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FRANQUIAS

Transformação: Grupo Alfa remodela negócio e transforma na ACB Seguros

A ACB Seguros nasce para atender ainda melhor, com uma comunicação simplificada e serviços que acompanham as necessidades do mercado atual

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A AX Seguros, franquia autorizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados),
que tem o propósito de disponibilizar seguro acessível para as pessoas, sem burocracia
no modelo digital e mensal, está de cara nova e acaba de se transformar na marca ACB Seguros.

De acordo com Jair Fernando, co-founder e CCO da franquia, a mudança de bandeira
para ACB Seguros, substituindo a marca Alfa Clube de Benefícios, agregará uma
identidade renovada, mais moderna e ajustada ao mercado atual, sem perder o know-
how adquirido ao longo dos anos pela Alfa.

“Essa transição permitirá que o Grupo Alfa mantenha sua base de clientes e fortaleça a
sua presença no setor de seguros, oferecendo uma proposta de valor ainda mais clara
e focada em seguros, enquanto traz a credibilidade e confiança que já eram associadas
à antiga marca. Além disso, essa mudança demonstra a evolução da instituição Alfa
Clube de Benefícios, validando seus processos de gestão e constante preocupação com
todos os envolvidos”, explica o empresário, que reforça que essa integração beneficia
tanto os clientes quanto a operação do Grupo Alfa, uma vez que a nova marca reforça
o foco em seguros, tornando a comunicação mais simples e alinhada com os serviços
prestados.

Campanha de rebranding

A nova marca já vem sendo trabalhada nas redes sociais, reforçando o novo nome e
posts e vídeos explicativos que mostram a continuidade dos serviços, focando nos benefícios para o cliente e na modernização da empresa, que representa uma
evolução, sem impacto na qualidade dos serviços oferecidos.

Alfa Clube de Benefícios

O Alfa Clube de Benefícios é uma associação de benefícios, onde a principal vantagem
é o da proteção veicular, rastreamento de veículos, assistência 24h, entre outros,
porém, com a mudança na marca para ACB Seguros, o negócio continuará o mesmo,
mas com uma nova marca e posicionamento.

“Dessa forma, todos os que faziam parte do Alfa Clube de Benefícios continuarão sendo atendidos com a mesma excelência, mas agora sob o nome ACB Seguros”, diz o CCO.

Entrada para o franchising

A ACB Seguros é uma representante de seguros e tem como diferencial ser a primeira
franquia de seguro digital e por assinatura do país. A marca, que nasceu em 2023, na
cidade de Caruaru/PE, também se destaca pela baixa burocracia para acessar o seguro,
com planos flexíveis que se adaptam à realidade e às necessidades dos clientes.

Atualmente, a ACB Seguros conta com dois modelos de negócio, sendo um home
based e outro loja física. Nas duas possibilidades a receita total para o investimento
inicial se enquadra nos valores das microfranquias:

O Home Digital é a modalidade em que o franqueado poderá montar sua unidade em
casa, bastando ter uma sala que tenha telefone e acesso à internet através de um
notebook com o software da franquia devidamente instalado. O investimento inicial é
de R$ 23.900 (incluso a taxa de franquia e capital de giro). O faturamento bruto médio
mensal é de R$ 80 mil, com o lucro líquido médio mensal entre R$ 5 mil a R$ 10 mil e o
prazo de retorno entre 6 e 12 meses. Nessa opção não existe a necessidade de
contratar funcionários.

A segunda opção da marca é o Office, modalidade em que o empreendedor montará
sua operação em um ponto comercial, voltado para o atendimento presencial do
público, sendo necessário um espaço mínimo entre 15m² a 20m², além da contratação
de três funcionários. O investimento inicial solicitado é de R$ 119 mil. O faturamento
bruto médio mensal desse modelo é de R$ 200 mil, com lucro líquido médio mensal
entre R$ 10 mil a R$ 20 mil e prazo de retorno de 12 a 24 meses.

A empresa entrou para o franchising este ano e já alcançou 10 lojas, sendo três
unidades próprias e sete operações franqueadas, presente em três estados brasileiros:
Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. O negócio é ideal para cidades acima de 70
mil habitantes.

“A transição para ACB Seguros representa uma oportunidade de modernização e
crescimento da marca, sem perder a essência e a experiência acumulada ao longo dos anos pelo Alfa Clube de Benefícios. Essa mudança traz uma mensagem clara de
evolução e adaptação ao mercado, e é fundamental que a comunicação seja precisa e
eficaz para garantir que todos os clientes entendam que, apesar da mudança de nome,
os serviços continuam sendo prestados com a mesma qualidade. O Grupo Alfa, agora
com a marca ACB Seguros, está preparado para continuar crescendo e se destacando
no mercado de seguros”, finaliza o executivo.

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