EMPREENDEDORISMO
Brasileira leva obras que misturam arte e moda a Nova York
Nascida em Itaquera, zona leste de São Paulo, Pamela Lima transcendeu barreiras para transformar sua trajetória de desafios em uma história de sucesso
Desde muito cedo, Pamela Lima demonstrou o desejo de ir além. Nascida em Itaquera,
zona leste de São Paulo, a modelo, artista plástica e comunicadora brilha nos maiores
palcos da moda internacional, enquanto mantém vivo o propósito de inspirar jovens a
sonharem alto.
“Sempre sonhei grande. Quando menina, era muito curiosa e destemida. Meu maior
desejo era descobrir o que havia além da periferia. Sentia como se algo estivesse me
puxando para quebrar barreiras. Hoje tenho certeza de que esse era o chamado do
meu sonho e o propósito de Deus para minha vida”, relembra.
Paixão pela moda
A paixão de Pamela pela moda começou desde muito cedo, mas os primeiros passos
foram marcados por dificuldades. Pamela enfrentou preconceitos, rejeições e até
experiências perigosas no início da carreira.
“Chegaram a me aconselhar a não tomar sol para não escurecer minha pele e disseram que meu cabelo não se encaixava no padrão. Essas experiências me ensinaram a valorizar quem eu sou e a lutar por mudanças no setor”, afirma.
Aos 22 anos, Pamela decidiu apostar tudo no sonho de modelar. Após reformular sua
identidade visual e abraçar a transição capilar, assinou contrato com uma grande
agência de São Paulo, que a levou a trabalhos internacionais em Milão, Paris, Londres e
Nova York. Atualmente, Pamela já estrelou campanhas para marcas como Bulgari,
Natura, Samsung, Braé, Champion, entre muitas outras, e desfilou nas principais
semanas de moda do mundo.
Além das passarelas
Pamela ampliou sua expressão criativa ao lançar o projeto artístico “Yes, I’m the
Giraffe!”, durante a pandemia. A série de obras, que mistura moda e arte em telas
acrílicas, simboliza a resiliência e o amor próprio. “Esse projeto nasceu como uma
forma de transformar minhas cicatrizes em algo belo e admirável. Hoje, ele inspira
tantas pessoas que enfrentam dificuldades semelhantes”, diz Pamela. As obras já
foram expostas em locais icônicos, como o restaurante The Purple Tongue, na Times Square.
Uma Missão de Inspiração
Pamela utiliza sua jornada como plataforma de motivação. “Meu maior objetivo é
inspirar jovens do Brasil e do mundo. Quero mostrar que, com fé e persistência, é
possível transformar dificuldades em oportunidades. Não importa de onde você venha,
é o que você faz com sua história que define seu futuro.”
Nas redes sociais, Pamela compartilha o dia a dia de sua carreira, alternando entre
bastidores de trabalho e momentos pessoais, destacando que cada vitória é fruto de
muito esforço.
“Ser uma mulher preta na moda sempre foi desafiador. Muitas vezes disseram que eu não era adequada. Mas acredito que o que nos torna diferentes é o que nos faz únicos. Hoje, me orgulho de representar tantas meninas que sonham com seu espaço.”
De Itaquera ao estrelato internacional, Pamela Lima se estabeleceu como um símbolo
de superação, autenticidade e resiliência. Sua história não é apenas sobre sucesso na
moda, mas um exemplo de que fé, talento e determinação podem iluminar o caminho
para as próximas gerações.
EMPREENDEDORISMO
Psicóloga e empreendedora funda startup com intuito de democratizar acesso a saúde mental
Caroline Macarini fundou a Unolife com o intuito de democratizar o acesso à saúde mental em um país que forma muitos profissionais, mas atende poucas pessoas
No Brasil, o acesso ao tratamento para problemas relacionados à saúde mental ainda é
restrito a um número pequeno da população. Um dos desafios da maior parte da
sociedade brasileira é os altos custos das consultas privadas e a alta demanda na rede
pública, afastando aqueles que mais precisam de atendimento.
De acordo com a pesquisa “A Saúde do Brasileiro”, realizada pelo Instituto Lado a Lado
Pela Vida e o Instituto Qualibest, 76% dos brasileiros não realizaram acompanhamento
psicológico ou psiquiátrico em 2023. Mesmo assim, 55% dos participantes relataram já
terem sofrido de transtornos como ansiedade e depressão. Esses dados levantam um
debate urgente: como democratizar o acesso à terapia em um país onde o custo ainda
é um obstáculo significativo?
Uma solução
Ainda em 2020, Caroline S. Macarini tinha a resposta nas mãos e decidiu agir. Formada
em Psicologia pela Universidade Anhembi Morumbi, mãe e empreendedora, a
profissional desenvolveu uma plataforma nacional de bem-estar e terapia online. Com
a Unolife, Caroline se dedica a garantir que o atendimento esteja ao alcance de mais
brasileiros, oferecendo consultas a preço social, por apenas R$ 79,99 a sessão.
“Muitas vezes, a saúde mental é deixada de lado pela falta de recursos financeiros. E
minha missão com a Unolife é mudar isso, impedindo que o custo seja um obstáculo.
Além disso, desde criança, percebi que o mundo ao meu redor era mais profundo do
que a maioria podia ver. Ainda hoje, muitos dispensam consultas com a ideia de que já
estão emocionalmente saudáveis. Mas quem disse que a consulta serve apenas para tratar transtornos mentais? Ao longo dos anos, isso me levou a entender que uma vida
digna precisa ser regada pelo autoconhecimento”, explica a psicóloga.
O estudo “A Saúde do Brasileiro” também confirma o que Macarini observava durante a infância, já que, apesar da alta incidência de problemas relacionados à ansiedade, 65% das pessoas afirmaram à pesquisa que não fazem terapia por considerar a saúde “boa”.
Unolife: a plataforma que nasceu de experiências reais
A jornada de Caroline em direção à criação da Unolife começou muito antes da
fundação da startup, há quatro anos. Durante sua atuação, tanto na área clínica
quanto na organizacional, a especialista sempre acompanhou como sentimentos e
pensamentos influenciam diretamente o bem-estar das pessoas e, nesse caminho,
passou a priorizar a evolução pessoal focada no equilíbrio emocional.
A Unolife, portanto, nasceu como uma resposta concreta a essas questões. Com uma
plataforma digital segura e acessível, a startup conecta os usuários a profissionais de
diversas áreas do bem-estar, como psicólogos, psicanalistas, nutricionistas, terapeutas
holísticos, entre outros. Além dessa área, ela também oferece suporte em consultoria
financeira e orientação jurídica, sempre com foco no desenvolvimento integral do
indivíduo.
“A proposta de valor social da Unolife é simples, mas poderosa: proporcionar aos
brasileiros um caminho viável para o autocuidado, mostrando que, seja por questões
financeiras, desinformação ou preconceito, todos têm o direito de se conhecerem
melhor e de cuidar da sua saúde emocional. Com a plataforma, as pessoas têm um
espaço confortável para buscar ajuda sempre que precisarem, contribuindo para a
quebra de tabus em relação à terapia e para a construção de um novo legado de
impacto social”, finaliza Caroline.
EMPREENDEDORISMO
De estagiária de banco a CEO de rede de estética
Dona de uma das maiores franquias do Brasil, Thaís Mugani é também autora do Pirulito da Beleza e de mais de 20 protocolos de estética corporal
Thaís Mugani iniciou sua trajetória no mercado de trabalho aos 16 anos como
estagiária de banco, ao mesmo tempo que se aventurava nos caminhos do
empreendedorismo como maquiadora e vendedora. A empresária define que seu
segredo foi iniciar com as condições que tinha e as ferramentas que possuía.
Inovação no setor da beleza
Formada em cosmetologia e estética, Thaís Mugani abriu a primeira Slimcenter em
2017, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Cansada da mesmice do setor, passou a
desenvolver protocolos autorais, além de produtos como o Pirulito da Beleza, na
contramão de tudo o que havia no mercado. Atualmente, somam-se mais de 15
unidades em operação e outras 14 para serem inauguradas ainda em 2024.
Para assegurar a eficácia do tratamento, Thaís realizou testes em pacientes, o que a
levou a garantir o resultado de seus procedimentos.
Ela ainda destaca que “A Slimcenter é a única clínica de estética e emagrecimento do Brasil que garante resultado ou dinheiro de volta por meio dos métodos que criei, porque todos eles foram testados, sendo possível pegar uma métrica do resultado com os clientes”.
Inspiração para outras mulheres
Thaís Mugani também exprime o desejo de inspirar outras mulheres a
empreenderem e afirma que seu propósito também inclui ajudá-las nessa jornada de
desafios e vitórias em um modelo de negócio altamente lucrativo, com retorno
financeiro e resultado rápido. “Nossa abordagem ajuda cada membro a alcançar seus
objetivos, fortalecemos o time e também promovemos o sucesso da empresa como
um todo”, explica.
Thaís finaliza revelando a expectativa de gerar ainda mais confiança em seus clientes.
“Compromisso e resultado. Através dessas palavras, procuro criar um laço forte de
confiança e reciprocidade com as mulheres”.
EMPREENDEDORISMO
De professora a empresária milionária: Mari Coelho lança livro de como transformar conhecimento em dinheiro
Com uma trajetória marcada pela determinação e inovação, a escritora lança um guia prático para transformar experiências em uma fonte lucrativa e impactante
Mari Coelho, que começou como professora ganhando R$2.500,00 por mês, hoje
lidera uma empresa multimilionária e compartilha o caminho para esse sucesso no
livro: “Como transformar seu conhecimento em dinheiro”.
Com uma rara combinação de sensibilidade poética e precisão matemática, Mari é
educadora e especialista em método. Sua trajetória de sucesso começou cedo: aos
nove anos, teve sua primeira poesia publicada em um livro da escola. Contrariando
expectativas, formou-se em Matemática e dedicou 16 anos ao ensino, onde
desenvolveu técnicas para ensinar até quem não queria aprender. Essa experiência foi
fundamental para transformar o conhecimento em uma ferramenta prática e poderosa.
Negócio lucrativo
Mari utilizou sua experiência e habilidades para criar um negócio lucrativo que
transforma conhecimento em produtos educativos, como livros, cursos e
metodologias, com o objetivo de impactar vidas.
Seu propósito vai além do lucro: ela deseja “levar as palavras dos céus para a terra”, traduzindo o conhecimento das pessoas em algo valioso para o mundo.
O livro “Como transformar seu conhecimento em dinheiro – O método para lucrar com
sua história” é um guia prático e direto para quem deseja transformar o que já sabe
em dinheiro e mudar seus resultados. Mari ensina, de forma acessível, a reconhecer
talentos, analisar ambiente e direcionar seu conhecimento para quem precisa dele,
estruturar métodos, analisar mercado, precificar, ofertar, vender e se posicionar no
mercado.
Você possui habilidades e experiências, mas não sabe como sistematizá-las de forma
produtiva e lucrativa? Deseja potencializar seus resultados e ter uma metodologia que
faça lucrar mais? Se sim, esse livro é para você.
“Com uma visão poderosa e histórias inspiradoras, o livro Como transformar seu
conhecimento em dinheiro é um chamado para transformar experiências em legado e
deixar sua marca no mundo. Não se surpreenda se após essa leitura você descobrir
que encontrou tudo o que precisava. Não importa o que você sabe fazer, mas o que faz
com aquilo que sabe fazer”, afirma Mari Coelho.
-
NEGÓCIOS8 meses atrás
Marca Cris Barros chega ao Nordeste com sua primeira loja em Recife
-
FRANQUIAS8 meses atrás
De olho no Mato Grosso do Sul, Instituto Visão Solidária abre unidade em Três Lagoas
-
EVENTOS8 meses atrás
Empresa investe participação em feiras e eventos de empreendedorismo pelo Brasil
-
EMPREENDEDORISMO9 meses atrás
Fundador da terceira maior empresa de aviação do mundo, Ozires Silva recebe homenagem ao completar 93 anos
-
FRANQUIAS9 meses atrás
Conheça redes de franquias com espaço a partir de 1m² e faturamento que pode chegar a R$ 80 mil
-
NEGÓCIOS9 meses atrás
KitKat Chocolatory inaugura unidade no Rio de Janeiro, primeira loja fora do estado de São Paulo
-
ARTIGOS10 meses atrás
Alô, quem fala?: como maximizar as vendas por telefone na era digital
-
NEGÓCIOS1 mês atrás
Cantor sertanejo Zezé di Camargo investe em condomínio de luxo em Governador Valadares