Siga-nos

EVENTOS

3ª edição da Be International acontece nessa semana

Evento é direcionado a empreendedores que querem prosperar nos Estados Unidos
com palestras gratuitas de especialistas de negócios e ocorrerá este ano em Curitiba,
Florianópolis e Porto Alegre

Publicado

em

O Be International está de volta para sua 3ª edição, sendo um dos encontros mais
aguardados por quem busca oportunidades nos Estados Unidos. Com foco abrangente
em estratégias de expansão de negócios, investimentos imobiliários, abertura de
empresas, tributação, imigração e vistos, o evento visa fornecer aos participantes
todas as ferramentas necessárias para prosperar em um ambiente globalizado.

Um local onde empreendedores têm a chance não só de adquirir conhecimento, mas
também de fazer conexões que podem impulsionar seus negócios internacionalmente,
com destaque para a presença de renomados especialistas.

Conexão

“O evento é uma oportunidade única para quem deseja ingressar no mercado internacional. Estamos entusiasmados em oferecer um espaço onde empreendedores podem não apenas aprender com os melhores, mas também se conectar com figuras influentes,” enfatiza Renato Oliveira, diretor de negócios e expansão na Bicalho Consultoria Legal (empresa com ampla experiência em processos migratórios para os Estados Unidos) e idealizador do evento.

Com um time especializado, o encontro oferece insights valiosos e orientações práticas
para os participantes. Conheça alguns dos destaques:

Florida Connexion: com foco no auxílio a estrangeiros em transações imobiliárias na Flórida, a empresa traz sua expertise para ampliar as oportunidades no mercado imobiliário americano, oferecendo suporte especializado aos investidores especializado aos investidores ou para quem deseja fixar residência nos Estados Unidos.

WIN8: empresa focada em mentorias, direcionamento, treinamentos e estratégias para pequenas e médias empresas no Brasil e EUA. A Estratégia Win é um modelo criado que já ajudou mais de 200 pequenos e médios empreendedores a elevarem seu negócio para o próximo nível.

SA Finance & Accounting Inc: serviços financeiros e contabilidade de alto padrão. Especializada em planejamento tributário corporativo e de investimentos, a empresa emprega estratégias financeiras e contábeis para assegurar o cumprimento das leis tributárias e a implementação de vantagens fiscais essenciais.

Vinícius Bicalho: como sócio fundador da Bicalho Legal Consulting P.A., Vinícius é reconhecido como um especialista de renome em questões de imigração e vistos. Ele desempenha papel crucial na orientação dos brasileiros que aspiram viver o sonho americano.

Renato Oliveira: além de CEO e idealizador do Be International é diretor de negócios e expansão na Bicalho. Com foco nos aspectos relacionados a negócios internacionais e expansão de empresas e franquias para os EUA, ele é fundamental no evento.

O evento contará com palestrantes de renome no mercado, como Carol Sousa, líder no
setor financeiro e contábil, CEO da SA Finance and Accounting Inc. Com mais de 20
anos de experiência, ela se especializou em planejamento tributário corporativo e de
investimentos; Felipe Winston, CEO da WIN 8, especializado em estratégias para
pequenas e médias empresas no Brasil e EUA, tem orientado mais de 200 empresas no
Brasil e EUA, trazendo sua expertise para impulsionar o sucesso empresarial.

Também será possível conferir palestra com Rosana Almeida, graduada em economia,
residente na Flórida desde 1999, atua como corretora de imóveis licenciada e é
proprietária do Florida Connexion Group; Jorge Zaia, empresário com uma longa
trajetória como corretor de seguros, incorporador e produtor rural, migrou para os
Estados Unidos em 2016 e hoje traz sua expertise para orientar outros
empreendedores em suas jornadas nos EUA; Vinicius Bicalho, advogado licenciado nos
EUA, Brasil e Portugal, é CEO da Bicalho Consultoria Legal, com especialização em
Imigração e reconhecimentos por sua atuação destacada nos EUA.

Aprender e expandir os horizontes

Os participantes terão acesso a informações grandiosas, entendendo todo o processo
para expandir seus negócios e investimentos nos Estados Unidos de forma clara,
aprendendo com os melhores especialistas. Esta é uma possibilidade exclusiva para
aqueles que aspiram ingressar no “País das Oportunidades”.

O Be International tem como objetivo não apenas fornecer informações, mas também
inspirar os participantes a vislumbrar as vastas possibilidades que o mercado
internacional oferece. Esta é uma oportunidade singular para ampliar horizontes,
adquirir conhecimentos valiosos e estabelecer conexões significativas.

Serviço:
Este ano, o Be International chega pela primeira vez ao sul do Brasil, passando por três
cidades-chave: Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Curitiba: 05/03 – Quality Hotel, 19h30
https://beinternational.com.br/evento-curitiba/
Florianópolis: 07/03 – LK Design Hotel, 19h30
https://beinternational.com.br/evento-florianopolis/
Porto Alegre: 09/03 – Hotel Laghetto Viverone, 09h30
https://beinternational.com.br/evento-porto-alegre/
As inscrições são gratuitas pelo site do Sympla, porém as vagas são limitadas.

Continue Lenado

EVENTOS

Empresa investe participação em feiras e eventos de empreendedorismo pelo Brasil

Participante assídua de feiras de negócios, Gigatron Franchising conta as vantagens
que eventos de negócios trazem para a franquia, inclusive, possibilidade de expansão
da marca

Publicado

em

Victor Ruiz, sócio-diretor da Gigatron

Investir em franquias tem se mostrado, constantemente, ser uma alternativa sólida e
atraente para quem busca ter o primeiro negócio ou para empresários que estão à
procura por empreendimentos diversificados. Com isso, de acordo com a Associação
Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou uma alta de 13,8% no seu
faturamento em 2023.

Um dos segmentos que conquistou uma expressiva alta foi o de Comunicação,
Informática e Eletrônicos, com aumento de 11,6% no número de unidades no ano
passado, em comparação com o ano anterior, chegando a 7.532 operações.
Visualizando esse cenário, uma das maneiras que as marcas desse setor estão
procurando para acelerar sua expansão e atingir um número maior de possíveis
interessados, é através das participações em feiras e eventos relacionados ao mercado
de franchising e empreendedorismo.

Esse tipo de estratégia é extremamente relevante para as empresas, pois é um
excelente ponto inicial de contato entre empresários e investidores, além de conhecer
novas oportunidades e ter trocas valiosas com outros profissionais, que podem ser
agregadas no futuro para o negócio.

A Gigatron Franchising – marca especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas – é uma das franquias que prioriza a participação em feiras, pois sabe da importância dessa estratégia para o crescimento da rede. “A participação em feiras e eventos desse segmento nos proporciona, além da geração de leads, o fortalecimento e a visibilidade da marca”, comenta o sócio-diretor da franquia, Victor Ruiz.

 

Participações em 2023

Em 2023 a Gigatron participou das duas principais feiras do segmento, sendo a feira da
Associação Brasileira de Franchising, maior feira de franquias do mundo, e a Feira do
Empreendedor do Sebrae.

“Atualmente, é de grande importância para a marca a participação em eventos como
esses, tendo como principais benefícios o networking, visibilidade da marca e
atualização de tendências de mercado. Somente em 2023, conseguimos gerar em
torno de 150 a 200 leads, apenas na participação nesses dois grandes eventos”,
salienta o sócio-diretor da marca.

Além das vendas de franquias

A participação em feiras e eventos de empreendedorismo vai muito além do que
vender unidades de franquias, gerando outros resultados, como a comercialização dos
produtos para o cliente final.

“Pelo fato de ser um local com muitos empresários, que já possuem negócios,
conseguimos vender nossos produtos e serviços diretamente para eles. Além disso,
nós conquistamos muitas parcerias estratégicas com empresas do mesmo segmento,
contribuindo para o nosso crescimento”, conta Victor.
Projeções para 2024

Para 2024, a Gigatron deseja manter sua presença em eventos desse nicho e tem
como a primeira participação no seu calendário, caso seja confirmado, a feira da ABF.

”Se tudo correr de acordo como planejamos, desejamos participar da feira da ABF, que
será a primeira e logo na sequência a Feira do Empreendedor do Sebrae, dois eventos
que sempre contribuíram para a expansão da rede”, finaliza Ruiz.

Continuar Lendo

EVENTOS

Conheça as marcas chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising

Considerado a pesquisa mais importante envolvendo a relação entre franqueadoras e franqueados, ABF chancela 227 marcas, sendo 34 delas estreantes e 11 pertencente a
Rio Preto e região

Publicado

em

Tom Moreira Leite, presidente da ABF

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) acaba de divulgar o grupo de marcas que
recebeu o Selo de Excelência em Franchising (SEF) em 2024. Neste ano, em sua 33ª
edição, a principal chancela do setor de franquias nacional foi concedida a 227 redes
franqueadoras, sendo 34 estreantes.  Segundo critérios, as marcas estão divididas nas
categorias Mega, Máster, Sênior e Pleno.

Mais importante pesquisa e reconhecimento do franchising, no país, o SEF é
considerado um termômetro das relações entre franqueador e franqueado. Isto
porque, para sua concessão, são realizadas entrevistas individuais por um parceiro
independente, a Nielsen. Ao todo, foram mais de 15 mil consultas.

Avaliação

No estudo são avaliados quesitos como o real apoio fornecido, desde o processo de
seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento,
fornecimento de insumos, suporte, treinamentos e comunicação, chegando ao custo-
benefício da rede, lucratividade e retorno de investimento.

“É com grande alegria que anunciamos as marcas chanceladas com a 33ª edição do
Selo de Excelência em Franchising. Em 2023, vivemos um ano em que o setor como um
todo teve um forte ritmo de crescimento tanto em faturamento (R$ 240,661 bilhões;
13,8%)
quanto em crescimento de operações (3.311; 11,4%,). O resultado do estudo
para esta chancela aponta que as redes conseguiram gerenciar este crescimento
preservando o bom relacionamento com as bases de franqueados”, reconhece o
presidente da ABF, Tom Moreira Leite.

Quem segue a mesma linha de raciocínio é a presidente da Comissão de Ética da ABF,
responsável pela coordenação do SEF, Sylvia de Moraes Barros. “Esta pesquisa se
consolidou como um potente instrumento de gestão das redes. Isto porque, identifica
de forma isenta as práticas apreciadas pelos franqueados, além de pontos de atenção
a serem trabalhados, aprimorando não apenas o relacionamento dentro das redes,
como abrindo caminho para a obtenção de melhores resultados de negócios”.

A Pesquisa do SEF consiste num questionário dividido em cinco blocos ou pilares:
Performance Global (que neste ano passa de peso 2 para 3), Econômica (1),
Operacional (2), Relacionamento (2) e ESG (2). Com essa iniciativa, a ABF evidencia a
importância e a valorização das práticas de sustentabilidade ambiental, sociais e de
governança nas redes de franquias.

Categorias

O Selo de Excelência em Franchising da ABF está dividido em quatro categorias: Pleno,
que reúne marcas com no mínimo 5 franqueados, 10 operações e 2 anos atuando no
franchising; Sênior: redes a partir de 15 franqueados, 30 operações e 5 anos no
mercado; Máster: franquias com ao menos 30 franqueados, 60 operações e em
atividade no setor há pelo menos 10 anos; e Mega, que congrega marcas a partir de
100 franqueados, 200 operações e integrantes do franchising ao menos há 15
anos. Entre as 227 marcas chanceladas, 23 pertencem à categoria Mega, 55 à Máster,
90 à Sênior e 59 à Pleno.

A cerimônia de entrega do SEF e do Prêmio ABF Destaque Franchising 2024 acontece
no dia 3 de maio, às 19h, no WTC Hall, em São Paulo.

Rio Preto e região

Da lista de marcas chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising (SEF), das 227,
11 franqueadoras têm como sede cidades da região de São José do Rio Preto, interior
de São Paulo, local conhecido como o berço das franquias.

São elas: Splash (Cedral); TRATABEM (Cedral); Aggro Nutrição inteligente no Campo
(São José do Rio Preto); Bela Capri (Mirassol); Doutor Resolve (São José do Rio Preto);
iGUi (Cedral); Maria Brasileira (São José do Rio Preto); Mary Help (São José do Rio
Preto); Olho Vivo Vistorias (São José do Rio Preto); Prepara Cursos Profissionalizantes
(São José do Rio Preto); Vazoli (Olímpia).

Marcas chanceladas

Confira a lista completa, em ordem alfabética, das marcas chanceladas com o Selo de
Excelência em Franchising ABF 2024.

*Marcas que receberam o SEF pela primeira vez

Continuar Lendo

EVENTOS

iCount Plus é única startup de Rio Preto a participar do Web Summit Rio

Maior evento de tecnologia e inovação do mundo ocorre de 15 a 18 de abril na cidade do Rio de Janeiro e iCount estará presente se apresentando como um SaaS

Publicado

em

iCount Plus, startup que oferece uma plataforma all-in-one para contadores e
empresas, com ferramentas de gestão, serviços e produtos, foi selecionada pelo
segundo ano consecutivo para participar do maior evento de tecnologia e inovação do
mundo, o Web Summit Rio.

O evento acontece entre os dias 15 e 18 de abril no Rio de Janeiro/RJ, com a presença
de especialistas em tecnologia, startups, líderes empresariais, fundadores e CEOs. A
finalidade do evento é debater e explorar os caminhos do mercado tech, auxiliando
empresas e empreendedores.

Resultados positivos

O fundador e CEO da iCount, Lucas Bugati, afirma que para eles é motivo de muito
orgulho ser selecionado para o evento pelo segundo ano consecutivo, além do fato de
serem a única startup de São José do Rio Preto/SP – cidade natal da marca – a estar na
feira. “Para participar a startup passa por um processo de avaliação e entrevistas, pelo
fato de ser um evento mundial e receber startups de vários países.”

Lucas afirma que a edição de 2023 foi muito positiva para a startup, pois naquele
momento eles haviam acabado de lançar a plataforma para sua base de clientes. “Até
então, nosso foco ainda era a prestação de serviços. Porém, durante a exibição
tivemos a visita de contadores que questionaram se nós não vendíamos a plataforma
como SaaS. Além disso, tivemos o convite direcionado do head de uma Aceleradora de
Startups para participarmos do batch que eles estavam fazendo. Também fizemos uma conexão muito importante que mantemos o contato até hoje, inclusive com
possibilidade de integração de soluções. Usamos o evento principalmente para
validação e conexões.”

Para a edição deste ano, após sanar o quesito escala, que foi a mudança de serviço
para SaaS, a iCount deseja ganhar visibilidade para a rodada de investimentos, ou seja,
o objetivo é sair do evento com conversas com fundos de investimento Semente, Anjo
e Venture Capital.

Nova visão

Durante o Web Summit Rio deste ano a iCount irá apresentar aos participantes como
um SaaS e não somente serviço como foi feito no ano passado, mostrando que além
de contar com uma solução all-in-one (tudo em um) para empresários, a startup
também fez o mesmo conceito para os escritórios contábeis.

“Nos últimos 15 dias, recebemos dois convites para processo de investimento, sendo que um novamente foi da Aceleradora e outro de um dos maiores fundos de Anjo/Pre- Seed do Brasil. Dessa forma, com uma visibilidade maior, mais conexões e um produto pronto e agora escalável, nossa expectativa é atrair mais investidores para que possamos avançar para a nossa 1ª rodada de investimento. Além disso, também fomos selecionados para nos apresentar no painel Showcase”, detalha Lucas.

Painel Showcase

 O painel Startup Showcase reúne startups de diversos setores para apresentar sua
empresa e visão aos participantes, investidores e membros da mídia nacional e
internacional. Para se apresentar também é necessário ser selecionado previamente
pela organização do Web Summit Rio.

“O Showcase é uma apresentação mais curta onde foca especificamente no problema
de mercado que a startup se propôs a resolver e na solução. Iremos apresentar a dor
que resolvemos. Nossa ideia é levar um storytelling demonstrando qual impacto da
ineficiência dos escritórios contábeis pode acarretar para as empresas. O responsável
pela apresentação será o nosso cofundador e CTO, Thales Rosa”, conta Bugati.

Solucionando dores

Atualmente, muitas PMEs encerram suas atividades por conta da falta de gestão
financeira, suporte técnico insuficiente e falta de capital. Desse modo, os contadores,
que poderiam prestar suporte na administração empresarial, estão com alta demanda
e uma considerável ineficiência operacional. Sendo essa a principal dor que
a iCount deseja solucionar com a sua plataforma.

“O desafio enfrentado pelos contadores é significativo, devido à alta demanda por
questões legais e o tempo gasto em atendimentos, muitas vezes com dúvidas recorrentes ou solicitações de documentos, que representam cerca de 30% das interações”, afirma Lucas.

Essa realidade acaba limitando a capacidade dos contadores de oferecer consultoria
estratégica e suporte técnico adequado aos clientes. “A implementação de soluções
que otimizem tarefas repetitivas, como a plataforma da iCount, com a automação de
processos e o uso de sistemas integrados de gestão, é essencial para liberar tempo e
permitir que os contadores se concentrem em agregar valor por meio de consultoria e
planejamento estratégico”, finaliza o CEO da startup.

A iCount fará sua participação no Web Summit Rio no dia 17 de abril (quarta-feira), no
stand A502, com a presença de Lucas Bugati, CEO e fundador; Thales Rosa, cofundador
e CTO; Sarah Ferreira, head de produtos e Jean Archour, desenvolvedor.

SERVIÇO:
Web Summit Rio 2024 – De 15 a 18 de abril
Participação iCount Plus: 17 de abril, quarta-feira
Stand: A502
Local: Rio de Janeiro/RJ
Informações: rio.websummit.com

Continuar Lendo

PRA VOCÊ LER

2023 - Desenvolvido por Fatos&Ideias Comunicação