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FRANQUIAS

Rede de franquias fast beauty transforma a escova de salão em luxo acessível no dia a dia

Com atendimento em todos os dias da semana, a bLOw entrega escova de salão com
finalização de estilos variados a preços padronizados em até 45 minutos

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Rômulo Figurelli e Gabriele Bernardon, sócios da bLOw

Já imaginou a possibilidade de fazer uma escova profissional no meio da semana e ir
trabalhar se sentindo poderosa? Para muitas mulheres, isso é impensável, afinal de contas,
fazer escova em salão está resguardado para ocasiões especiais, como casamentos e
formaturas.

A bLOw Escova Inteligente veio justamente para acabar com esta mentalidade. Ela
nasceu com o propósito de dar às mulheres a chance de ter um cabelo com resultado de
salão a qualquer dia da semana, a valores fixos e acessíveis. Com isso, não é mais preciso
aguardar aquela data com um evento chegar.

A rede é a única exclusiva de escovaria no Brasil, e agora, passa a ser também a maior
franquia especializada no serviço. A proposta da bLOw é simplificar o que sempre foi visto
como algo caro e demorado, aplicando o conceito “lava, escova e vai!”.

As 20 unidades da bLOw no país entregam um cabelo lavado e escovado com acabamento
profissional em até 45 minutos, com preços padronizados em cada unidade, a partir de
R$45, para todos os tipos e comprimentos de cabelo. Desta forma, escovar o cabelo no
salão não é mais um “luxo” para poucas e se tornou tão acessível quanto fazer as unhas
toda semana.

No livro “Consumer Behaviour – Buying, Having and Being”, o autor Michael Salomon
aborda a satisfação emocional e o bem-estar proporcionados pelo consumo de produtos,
serviços ou experiências que transmitam exclusividade e qualidade. É o chamado luxo
acessível, segmento que cresce a uma taxa de 8% em 2024, segundo a consultoria Kantar
BrandZ.

A bLOw Escovaria entrou nesta onda e segue com a estratégia de combinar bom preço e
profissionalismo ao oferecer serviços simplificados (sem corte nem coloração), alta
disponibilidade de profissionais, atendimento todos os dias da semana (domingo a
domingo), estilos de escova padronizados e agendamento totalmente on-line.

Com isso, “ninguém precisa mais de um evento especial para agendar uma escova. Basta ter um tempinho na semana para garantir um cabelo pronto para qualquer compromisso”, afirma Rômulo Figurelli, sócio da bLOw.

Sobre a bLOw

A rede de franquias bLOw foi criada há cinco anos para democratizar a escova no país e
atender mulheres que não querem perder tempo na cadeira do salão. O conceito de fast
beauty alia a beleza à praticidade: em até 45 minutos e pagando a partir de R$45 por
escovação, com o cabelo lavado e babyliss incluído, é possível renovar a autoestima com
uma escova feita pelas mãos de especialistas.

Com 20 operações espalhadas pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país e outras
10 em processo de abertura, é a maior rede exclusiva de escovaria do Brasil. A escovação
é o principal serviço oferecido, sem variação de preço por tamanho nem por tipo de cabelo.
Algumas unidades também oferecem tratamentos e penteados.

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FRANQUIAS

Bluefit inaugura unidade com estrutura premium em Sorocaba

A rede de academias continua expandindo, oferecendo qualidade de vida para os
alunos por meio de uma estrutura moderna e condições especiais de pagamento

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A Bluefit, rede de academias reconhecida nacionalmente pela sua estrutura e
equipamento de alta qualidade, chega ao centro da cidade, na Avenida Moreira César.
A nova unidade reúne diversas modalidades e conta com infraestrutura moderna e
horários flexíveis.

Essa é a segunda unidade inaugurada só em outubro. A primeira começou a funcionar
no Rua Antônio Perez Hernandez, 125, Parque Campolim, um dos bairros mais nobres
da cidade. Bem recebida pela comunidade local, a unidade Bluefit Campolim 1 oferece
um espaço completo e acessível.

A academia oferece áreas dedicadas à diversas modalidades, como musculação, peso
livre, B-Cross, arena fitness e arena bike, além de oferecer comodidade para os alunos,
através de um estacionamento rotativo e vestiários modernos. Também são oferecidas
mais de 30 aulas coletivas de dança (Zumba e FitDance) e lutas, contando também
com programas de treinos adaptados para cada pessoa.

A Bluefit funciona 24 horas, trazendo flexibilidade no horário, além de contar com
instrutores qualificados, responsáveis por orientar os alunos durante toda a etapa do
treino.

João Maia, CEO da rede afirma que a Bluefit vem crescendo por entregar estruturas de
alta qualidade.

“Investimos fortemente na capacitação dos nossos times e oferecemos uma grande variedade de aulas nas modalidades de bike, lutas e coletivas. Sorocaba tem um grande potencial econômico e uma alta demanda por saúde e bem-estar, o que nos motivou a investir na cidade. Nosso propósito é proporcionar essa experiência Bluefit com preços justos, levando bem-estar para todo o Brasil”, explica.

 

A unidade da Avenida Moreira César está oferecendo condições especiais, com planos
a partir de R$ 9,90 no primeiro mês e acesso total à estrutura premium. No site
www.bluefit.com.br estão todas as informações sobre as matrículas.

Além disso, a unidade está oferecendo vagas de emprego para professores de
musculação, ginástica coletiva, artes marciais e dança, estagiários em musculação e
ginástica, além de promotores de vendas e atendimento. Para se inscrever basta
acessar o site https://bluefit.99jobs.com/.

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FRANQUIAS

Franquias de limpeza são uma oportunidade para um negócio lucrativo

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, o setor de limpeza teve um aumento
de 15,4% no primeiro semestre de 2023

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O sonho da independência financeira é o pontapé para que muitos decidem investir em uma microfranquia, isso porque, além de terem o investimento inicial inferior do que uma franquia convencional. O valor de investimento inicial não passa dos R$ 135 mil e o prazo mínimo para o retorno do investimento é dez vezes menor do que o das redes com formatos tradicionais.

A procura por esse modelo é resultado das inúmeras vantagens de investir em microfranquias. Uma delas é o investimento mais baixo, ideal para quem quer começar um negócio, mas ainda não possui uma quantia significativa para investir. Isso reduz o risco financeiro e torna o acesso a franquias mais viável.

Além disso, as microfranquias são modelos seguros, por se tratar de um negócio que já foi testado no mercado e o franqueado tem a oportunidade de trabalhar com uma marca reconhecida. O treinamento e o suporte oferecido pela micro franqueadora ajuda o empreendedor a lidar com a gestão da microfranquia.

A marca

O investimento inicial para abrir uma microfranquia da Dona Help é a partir de R$ 41 mil, incluindo a taxa de franquia, o capital de giro e a taxa de instalação. Não há obrigatoriedade mínima de contratação de funcionários e o faturamento médio mensal pode chegar a R$ 100 mil. O prazo de retorno do investimento é de 10 a 14 meses.

A rede incentiva o franqueado a investir em mais de uma unidade, já que é uma oportunidade de aumentar a escala e a rentabilidade do negócio. A Dona Help ainda oferece facilidades para investidores múltiplos, como descontos em taxas de franquia, condições financeiras mais flexíveis e suporte na gestão e treinamento das novas unidades. O franqueado também pode se beneficiar de economias de escala e de uma rede de apoio, facilitando a operação e expansão das unidades adicionais.

Setor de limpeza

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de limpeza e conservação representou um bom resultado, registrando um faturamento de R$ 1,4 bilhões. O crescimento deve-se pelo aumento de demandas por serviços de limpeza, pelas questões sanitárias envolvendo a pandemia. Outro dado relevante do setor é que 47,7% das franqueadoras mantiveram e ampliaram seus planos de expansão.

Jéssica Ramalho, uma das fundadoras da rede de franquias Dona Help, afirma que o setor de limpeza hoje em dia é um mercado com alta demanda, visto que há uma grande procura pelos serviços, porém uma demora para serem executados. Com isso, o setor de limpeza está em constante crescimento e oferecendo oportunidades atraentes, já que a manutenção de ambientes limpos é uma necessidade constante.

A possibilidade de começar com um investimento inicial baixo e operações pequenas e expandir gradualmente é outro benefício, já que esse ramo proporciona flexibilidade e escalabilidade. Outra vantagem é a simplicidade dos modelos de negócio e a chance de se destacar com serviços especializados, como soluções sustentáveis e ecológicas.

O perfil do empreendedor

O perfil ideal de quem busca investir em microfranquias, é de alguém que procura por um baixo investimento inicial e deseja um modelo de negócio comprovado e simplificado. O investidor deve ser adaptável, o que vai ajudar a gerenciar o negócio de forma prática e direta.

“Além disso, é importante que tenha boa capacidade de seguir processos e procedimentos estabelecidos, já que a Dona Help oferece um modelo estruturado e com todo know-how do Grupo Acuidar. Habilidades básicas de gestão e uma disposição para aprender e se engajar com o suporte oferecido por nosso time de especialistas também são essenciais. Em resumo: que possua vocação empreendedora, facilidade para lidar com pessoas, perfil motivacional, comprometimento, boa capacidade de organização e comunicativo”, comenta a Jéssica.

 

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FRANQUIAS

Jovem empreendedor: Conheça 10 opções de franquias para quem quer empreender e sair da casa dos pais

Muitos jovens tem apostado em empreender por meio do franchising, através de
negócios baratos e lucrativos, uma porta de entrada para quem quer dar início nacarreira

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Com o sonho de conquistar a independência e sair da casa dos pais, muitos jovens
brasileiros estão se voltando para o empreendedorismo e encontraram no franchising
o caminho promissor. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor
apresentou uma alta de 15,8% no faturamento do primeiro semestre de 2024 em
comparação ao ano anterior, evidenciando uma tendência crescente para novos
investidores.

As vantagens de um modelo de negócio já consolidado associado ao baixo
investimento e suporte da franqueadora atrai olhares daqueles que, mesmo sem
experiência, almejam ingressar no mercado de trabalho sendo porta de entrada para
muitos investidores em início de carreira.

Listamos dez franquias acessíveis e promissoras para aqueles que querem investir
pouco, porém com segurança, e finalmente conquistar seu espaço e independência.
Por aqui, a geração nem nem (nem trabalha, nem estuda), não passa nem de longe.

ACUIDAR

Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica
Soares Ramalho, a rede Acuidar oferece serviços no domicílio do cliente ou durante
acompanhamento hospitalar, com opções de diárias avulsas e planos mensais. A marca
entrou para o setor de franchising em 2020, contando hoje com mais de 160 unidades
inauguradas. Investimento inicial total: a partir de R$ 28 mil, faturamento médio
mensal de R$ 60 mil e prazo de retorno de 6 a 15 meses.

GIGATRON FRANCHISING

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se
destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de
Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de
uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de
um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP –
impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui
três modelos de negócios: Plano Habitacional, Cloud e Software Premium, além de
mais de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. A rede é uma das mais baratas no
mercado de tecnologia com investimento a partir de R$ 2.500,00, faturamento médio
entre R$ 5 mil a R$ 9.400, e prazo de retorno de 1 a 12 meses.

ICE CREAM ROLL

A Ice Cream Roll nasceu em 2017 em Indaiatuba, no interior de São Paulo, trazendo
para o Brasil a inovação dos sorvetes da Tailândia, onde a sobremesa é servida em
formato de rolo depois de ser espalhada em uma chapa de metal climatizada a menos
de 25 graus. Com compromisso com a qualidade, a marca oferece sorvetes artesanais
preparados na frente do cliente. A sobremesa gelada é preparada com uma base de
leite misturada com frutas, chocolates e cremes. São oferecidos cinco modelos de
negócios: quiosque premium, quiosque compacto, quiosque externo, loja e franquia
para eventos, com investimento inicial a partir de R$ 55 mil, faturamento de R$ 20 mil
a R$ 87 mil e prazo de retorno estimado entre 6 a 13 meses.

LOVE GIFTS

Rede líder no mercado de presentes criativos, oferecendo uma ampla gama de
produtos exclusivos para todas as ocasiões. Fundada em 2014, a marca se destaca pela
atenção aos detalhes e pela qualidade excepcional de seus produtos. Com a missão de
espalhar amor e alegria, a Love Gifts tem se dedicado a oferecer uma experiência única
e memorável aos seus clientes. Atualmente a rede conta com mais de 80 franquias
espalhadas por todo o Brasil, chegando a um faturamento de mais de R$ 16 milhões
em um único ano. Investimento inicial R$ 16.900 mil (modelo home based),
faturamento médio mensal de R$ 10 mil e prazo de retorno de 12 a 18 meses.

MARKETING BAG

A Marketing Bag é uma franquia líder em publicidade em saquinhos de pão. Sua
estratégia inovadora consiste em incluir materiais promocionais nas embalagens de
pão, oferecendo às empresas uma maneira eficaz e acessível de atingir seu público-
alvo. Seu modelo de negócio home based, proporciona aos franqueados uma
flexibilidade de horários com a vantagem de operar em qualquer lugar, utilizando
apenas um celular ou notebook com acesso à internet. Investimento inicial: R$ 6.990
mil, faturamento médio mensal de R$ 14 mil e prazo de retorno de 3 meses.

MARY HELP

Fundada em 2011 e tendo como um dos atrativos o seu baixo investimento inicial – é
possível tornar-se um franqueado a partir de R$ 35 mil – a rede faz cerca de 700 mil
diárias por ano e tem cadastradas mais de 9 mil diaristas ativas e preparadas para
atender os clientes de forma prática, rápida e segura. Em 2024, a rede Mary Help conquistou a
sua quarta chancela de excelência da ABF em reconhecimento à alta qualidade de seus serviços. Para garantir uma franquia, o empreendedor investirá R$ 35 mil (cidades até
50 mil habitantes), o faturamento médio mensal é de R$ 30 mil e prazo de retorno de 12 a 14 meses.

PUBLICARGA

A Publicarga é especializada em publicidade indoor por meio de totens carregadores
de celular. André Jácomo identificou uma lacuna no mercado de mídias alternativas e
decidiu inovar ao fornecer publicidade por meio de totens carregadores de celular.
Investimento inicial (incluindo taxa da franquia): R$ 15.990 mil, faturamento médio
mensal de R$ 8.514 mil e prazo de retorno de 6 meses.

REINO RURAL FRANCHISING

A Reino Rural chegou ao mercado em 2014 por meio do empresário Matheus Ferraz
oferecendo uma linha de produtos agropecuários (suplemento nutricional animal e
fertilizantes), energia fotovoltaica, produtos financeiros e cobranças, de alta qualidade
visando o aumento da eficiência e da lucratividade do produtor rural. Em 2021, a
marca se lançou no mercado de franquias para capilarizar a expansão em todo o Brasil.
Com modelo de negócio home office, tem investimento de R$ 34.900 (taxa de
franquia), faturamento mensal de R$ 57.700 e retorno previsto de 4 a 6 meses.

TOUTI

A Touti nasceu em 2014 em Pernambuco, e se inspira na beleza de Paris para criar sua
linha de perfumes e corporal com alto poder de fixação e ótima relação custo-
benefício. A marca é cruelty free e está em franca expansão com mais de 800 unidades
no Brasil, figurando na 7ª posição como a microfranquia que mais cresceu em 2023. Há
três modelos de negócio: quiosque smart, quiosque full e loja com investimento inicial
a partir de R$ 12 mil, faturamento médio entre R$ 15 mil a R$ 50 mil e prazo de
retorno estimado entre 5 a 24 meses.

VELOX SOLUÇÕES FINANCEIRAS

A Velox Soluções Financeiras nasceu em 2017, na cidade de São José do Rio Preto/SP,
com atuação no mercado de seguros e créditos no modelo de licenciamento. Em
outubro de 2023, após seu grande sucesso com mais de 900 unidades licenciadas, a
marca iniciou sua expansão pelo franchising. O Grupo ainda possui marcas no
segmento de energia solar, corretora de seguros, formatação de novas franquias e de
gestão de negócios. A Velox conta com modelo de negócio home office e store, com
investimento inicial a partir de R$ 19.900, faturamento a partir de R$ 120 mil e retorno
do investimento entre 3 a 18 meses.

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