FRANQUIAS

Rede de franquias fast beauty transforma a escova de salão em luxo acessível no dia a dia

Com atendimento em todos os dias da semana, a bLOw entrega escova de salão com
finalização de estilos variados a preços padronizados em até 45 minutos

Published

on

Rômulo Figurelli e Gabriele Bernardon, sócios da bLOw

Já imaginou a possibilidade de fazer uma escova profissional no meio da semana e ir
trabalhar se sentindo poderosa? Para muitas mulheres, isso é impensável, afinal de contas,
fazer escova em salão está resguardado para ocasiões especiais, como casamentos e
formaturas.

A bLOw Escova Inteligente veio justamente para acabar com esta mentalidade. Ela
nasceu com o propósito de dar às mulheres a chance de ter um cabelo com resultado de
salão a qualquer dia da semana, a valores fixos e acessíveis. Com isso, não é mais preciso
aguardar aquela data com um evento chegar.

A rede é a única exclusiva de escovaria no Brasil, e agora, passa a ser também a maior
franquia especializada no serviço. A proposta da bLOw é simplificar o que sempre foi visto
como algo caro e demorado, aplicando o conceito “lava, escova e vai!”.

As 20 unidades da bLOw no país entregam um cabelo lavado e escovado com acabamento
profissional em até 45 minutos, com preços padronizados em cada unidade, a partir de
R$45, para todos os tipos e comprimentos de cabelo. Desta forma, escovar o cabelo no
salão não é mais um “luxo” para poucas e se tornou tão acessível quanto fazer as unhas
toda semana.

No livro “Consumer Behaviour – Buying, Having and Being”, o autor Michael Salomon
aborda a satisfação emocional e o bem-estar proporcionados pelo consumo de produtos,
serviços ou experiências que transmitam exclusividade e qualidade. É o chamado luxo
acessível, segmento que cresce a uma taxa de 8% em 2024, segundo a consultoria Kantar
BrandZ.

A bLOw Escovaria entrou nesta onda e segue com a estratégia de combinar bom preço e
profissionalismo ao oferecer serviços simplificados (sem corte nem coloração), alta
disponibilidade de profissionais, atendimento todos os dias da semana (domingo a
domingo), estilos de escova padronizados e agendamento totalmente on-line.

Com isso, “ninguém precisa mais de um evento especial para agendar uma escova. Basta ter um tempinho na semana para garantir um cabelo pronto para qualquer compromisso”, afirma Rômulo Figurelli, sócio da bLOw.

Sobre a bLOw

A rede de franquias bLOw foi criada há cinco anos para democratizar a escova no país e
atender mulheres que não querem perder tempo na cadeira do salão. O conceito de fast
beauty alia a beleza à praticidade: em até 45 minutos e pagando a partir de R$45 por
escovação, com o cabelo lavado e babyliss incluído, é possível renovar a autoestima com
uma escova feita pelas mãos de especialistas.

Com 20 operações espalhadas pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país e outras
10 em processo de abertura, é a maior rede exclusiva de escovaria do Brasil. A escovação
é o principal serviço oferecido, sem variação de preço por tamanho nem por tipo de cabelo.
Algumas unidades também oferecem tratamentos e penteados.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile