FRANQUIAS

Conheça redes de franquias com espaço a partir de 1m² e faturamento que pode chegar a R$ 80 mil

Opções enxutas e com investimento inicial baixo são atrativos aos empreendedores

Published

on

Depois de alcançar resultados importantes no ano passado, o setor de franquias
iniciou o novo ano com a expectativa de não apenas manter o ritmo de crescimento,
mas de seguir sendo relevante na economia brasileira.

Os especialistas do setor avaliam que neste ano algumas áreas devem ganhar mais
atenção de possíveis investidores e das próprias marcas inseridas no franchising, tais
como: a consolidação efetiva da integração entre os ambientes físico e digital nas
redes; investimento em práticas mais sustentáveis e ampliação ainda maior da
variedade de segmentos dentro do universo das franquias. Outros pontos que seguem
em alta são as franquias de baixo investimento, as redes com operações enxutas.

Redes de franquias com operações que não exigem grandes espaços prometem chamar a atenção dos candidatos a franqueados em 2024. A possibilidade de operar em locais reduzidos implica em vantagens para a rede, como menor investimento em reforma e manutenção.

Conheça algumas marcas com tamanhos reduzidos:

The Cookiery

A marca iniciou a expansão pelo sistema de franchising em 2023. As unidades da
franquia, que é especializada nos Chip Chocolate Cookies no estilo Ahoy americano,
não precisam ter mais do que 15m², o que consequentemente leva a um investimento
total menor, na casa dos R$ 150 mil. É possível faturar até R$ 80 mil mensais, com
lucratividade de 30%. O prazo para retorno do investimento é entre 12 e 18 meses.

Crepefy

A marca é especializada no modelo europeu de crepe francês, com uma ampla
variedade de crepes doces e salgados com mais de 30 sabores no cardápio. Em 2023
entrou para o franchising com dois modelos de negócios: loja de rua e quiosque, que
exige um espaço a partir de 6m². O investimento inicial é a partir de R$ 80 mil, com
faturamento bruto a partir de R$ 35 mil, lucro líquido de 15% a 25% e prazo de retorno
entre 9 a 18 meses.

FiChips Food

É uma rede de franquias brasileira de fast-food de prato especializado na culinária do
Reino Unido, que nasceu como o primeiro fast-food de filé de peixe empanado com
batatas fritas do Brasil. A franquia conta com o modelo Quiosque, que exige uma
metragem a partir de 9m². O investimento inicial é a partir de R$ 191 mil, contando
com um faturamento bruto de R$ 60 mil e o lucro líquido de 15% a 20%. O retorno do
investimento é previsto em 19 meses.

Touti

A franquia nasceu em 2014 e se inspira na beleza de Paris para criar sua linha de
perfumes, capilar e corporal com alto poder de fixação e ótima relação custo-
benefício. A marca é cruelty free e está em franca expansão. Há três modelos de
negócio: quiosque smart, quiosque full e loja, com área mínima a partir de 1m². O
investimento inicial é a partir de R$ 12 mil, com faturamento bruto a partir de R$ 15
mil
, lucro líquido de 16% a 20% e prazo de retorno estimado entre 5 a 24 meses.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile