FRANQUIAS
Rede de franquias de beleza chega a 10 unidades e espera faturar R$ 20 milhões neste ano
Com forte presença em São Paulo, a marca Stylebar reforça seu branding para
expandir nacionalmente
A rede de salões de beleza Stylebar inicia seu processo de expansão nacional enquanto
reforça seu branding. Pioneira no segmento de “easy beauty” no país, a empresa
planeja investir pesado em serviços e eventos que reforçam o nome da marca, com o
objetivo de ter pelo menos um salão em cada estado brasileiro pelos próximos dois
anos.
Atualmente, a rede conta com 10 lojas, sendo nove em São Paulo e uma em Recife.
Após conquistar os corações paulistanos, a marca pretende aprimorar o atendimento
através de ações com colaboradores, franqueados e clientes. De acordo com Gisela Prochaska, fundadora e CEO, o objetivo é transformar a empresa na principal referência do setor.
“Estamos criando ações para que tenhamos pelo menos uma unidade em cada estado do Brasil. Além disso, desenvolvemos estratégias para melhorar ainda mais a experiência dos clientes, trazendo novos produtos e soluções”.
Estratégias de branding
Entendendo que seu principal diferencial está na forma como os serviços são
oferecidos, as sócias desenvolveram maneiras de criar laços e capacitar os profissionais
da rede, criando o “Stylebar Day”, um evento realizado para seus colaboradores. “O
evento contém palestras, workshops e, principalmente, muita troca de experiências.
Por ser uma ação de endomarketing, ou seja, voltado para o público interno da rede,
acaba sendo o espaço perfeito para alinharmos nossas metas, pensar em novas
soluções e ouvir nossos funcionários”, aponta a CEO.
Além do encontro, a marca também desenvolveu seu próprio bar de beleza itinerante,
o “StyleCar”. Focado no atendimento rápido e de qualidade, em um formato de
camarim móvel, a estação permite levar o conceito de easy beauty para eventos de terceiros, fazendo com que o negócio vá de encontro a possíveis novos clientes. O espaço serve para retocar a maquiagem e arrumar os cabelos em festas e demais ocasiões.
Linha própria de cosméticos
Alguns itens que anteriormente eram usados somente no espaço, agora serão
remodelados para a linha home care (na qual o cliente pode comprar para usar em
casa). A linha própria, que conta com cerca de 20 itens, desde shampoos e
condicionadores até máscaras e maquiagens, irá receber novas adições, entre
produtos que fazem a pré-lavagem e tratamentos para cabelos coloridos ou tingidos.
Além disso, o restante dos produtos será reformulado com novas embalagens e
tamanhos, pensando no transporte e na comercialização externa.
Projeção de alto faturamento
Em 2023, com apenas cinco unidades, a marca obteve um faturamento de R$ 11,5
milhões. Para este ano, acompanhando o crescimento da rede, a expectativa é chegar
na casa dos R$ 20 milhões. Os resultados positivos podem ser relacionados a alta
margem de lucro (25%), decorrente da padronização dos atendimentos. Para Deborah
Paulino, cofundadora, os números representam a maior vantagem do negócio.
Para o próximo mês, está prevista a inauguração de mais uma unidade, desta vez em
Granja Viana, capital Paulista. Além disso, até o final do ano se esperam mais aberturas
na região Nordeste e Sudeste do país.
FRANQUIAS
Após falir com clínica de estética, ela abriu franquia de óculos no Paraná e já soma três unidades
Thais Carolini Rotava conta com a parceria do irmão e da cunhada para tocarem empreendimentos; No primeiro semestre de 2025 está previsto a abertura da terceira loja
Empreender é um desafio diário, composto de muitos aprendizados, de erros, acertos,
tentativas, persistência e muita superação. É comum, que no primeiro negócio
investido, o empresário sofra com alguns problemas no empreendimento e,
consequentemente, encerre as atividades. Porém, isso não significa uma desistência,
pelo contrário, para muitos é motivo de forças para que no negócio seguinte os
mesmos erros não sejam cometidos.
Esse foi, justamente, o movimento seguido pela empresária Thais Carolini Rotava, 37
anos, que investiu em uma franquia de estética e mesmo com muito trabalho, o
retorno financeiro nunca aconteceu. Mas, atualmente, ela conta com três unidades do
Instituto Visão Solidária (IVS), rede do segmento óptico, no Paraná, sendo duas já
inauguradas e uma em fase de implantação.
“Eu e minha mãe tivemos a oportunidade de conhecer uma franquia de estética e
emagrecimento, onde decidimos empreender e ir para o Paraná. Sem experiência em
empreender, fomos em busca de treinamentos para melhorar nossa gestão. Porém,
minha empresa não vinha bem e eu já não via mais futuro, inclusive já estava com
problemas financeiros. Mas, em 2023, conhecemos o IVS”, detalha Thais.
Uma nova oportunidade
Juntamente com o seu esposo, Édipo Vinicios Laso, 36 anos, a empreendedora
enxergou na franquia do setor óptico uma oportunidade para recomeçar, de
diversificar investimento e adquirir conhecimento no ramo do varejo.
“Naquele momento, eu ainda estava decidindo o fechamento da minha clínica de
estética e o que fazer no futuro para me organizar financeiramente. Buscamos auxílio
do Hilston Guerim (sócio do IVS), que era o nosso mentor, para definirmos a melhor
estratégia. Ele nos mostrou os números da franquia, margem de contribuição,
lucratividade, sendo algo que encantou o Édipo. Já o que me chamou atenção foi o
compromisso do Tony Cozendey (diretor executivo do IVS) em fazer as unidades darem
certo, o suporte e a facilidade de aprender sobre o negócio”, comenta Thais.
Tomada de decisão
Após conhecer todos os detalhes da marca, o casal decidiu investir em uma unidade do
IVS, inaugurada em setembro do ano passado na cidade de Pato Branco/PR. Porém, a
franquia de estética da Thais ainda estava ativa e ela precisava tomar uma atitude
sobre o que fazer.
“Eu decidi encerrar a minha antiga empresa que não se pagava mais e estava cheia de
dívidas. Foi dolorido demais, pois além das dívidas, tinham clientes a serem atendidos
e o apego emocional de uma empresa que eu havia me dedicado por tanto tempo,
sem contar a minha sócia que também dependia do negócio”, salienta Rotava.
Dois meses após inaugurar sua loja do Instituto Visão Solidária, Thais decidiu encerrar as atividades da antiga empresa e se dedicar totalmente ao IVS. “E, a partir disso, o faturamento da loja começou a melhorar ainda mais e hoje já atingimos o faturamento esperado.”
Segunda unidade
Após o grande sucesso da primeira unidade, Thais resolveu investir em mais uma,
dessa vez em sociedade com o seu irmão Jean Michel Rotava, e sua cunhada Janecir
Barbosa. A operação foi inaugurada no dia 13 de agosto e está localizada na cidade de
Guarapuava/PR, com um investimento de R$ 215 mil em uma loja de 100m².
“A região conta com um mercado extremamente atrativo. Mas, além disso, o grande
diferencial é o preço atrativo e qualidade que o IVS entrega para o seu cliente. Desse
modo, nos próximos seis meses esperamos gerar um faturamento de R$ 150 mil
mensal e para o próximo ano pretendemos chegar aos R$ 200 mil por mês”, afirma a
franqueada.
A terceira unidade da franqueada está prevista para ser inaugurada no primeiro
semestre de 2025 na cidade de Cascavel, também no Paraná.
Paraná em alta no franchising
O setor de franquias no estado do Paraná continua se apresentando como uma boa
oportunidade para investimento de novos empreendedores. Isso acontece, pois as
franquias da região registraram um crescimento acima da média nacional referente ao
ano passado.
De acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2023,
enquanto o faturamento total registrado pelas franquias a nível nacional registrou uma
alta de 13%, no estado paranaense esse aumento foi de 14%, com uma receita total de
quase R$ 17 bilhões. Já em número de unidades franqueadas, o Paraná obteve um
aumento de 4,8%, chegando ao número de 13.814 operações no ano passado.
Serviço:
Instituto Visão Solidária – unidade Guarapuava/PR
Endereço: Rua XV de Novembro, 7575, Centro.
Telefone: (42) 98422-6246
Instagram: @ivs.guarapuava
FRANQUIAS
Hamburgueria temática é inaugurada no interior de São Paulo
Com expectativa de receber 60 mil visitantes por ano, Gruta Encantada deve adicionar R$ 3,6 milhões ao negócio da BB Onça Burgers
Inaugurou em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a mais nova hamburgueria
temática. Trata-se da Gruta Encantada, o novo negócio da BB Onça Burguers. O
restaurante, inspirado na temática hollyoodiana, nasceu com a proposta de usar a
tecnologia para oferecer uma experiência imersiva aos amantes e novos fãs da casa.
Reproduzindo fielmente o espaço de proteção onde os animais se abrigam e cuidam
dos filhotes, a Gruta contará com um sistema de som 7.2, mais de 35 pontos de luz e
um sofisticado sistema de timecode, para criar, por meio dessas interações entre som
e luz, atmosferas que vão desde a tranquilidade de uma selva até a alegria vibrante de
um campo florido. Cada visita será como mergulhar em diferentes mundos, incluindo
temas de pântano que trazem resguardo, e praias tropicais, que levarão os visitantes a
se sentirem em uma ilha paradisíaca.
“O mais legal é que esses temas poderão se alterar durante o ano, criando novas experiências a cada nova visita”, explica João Pedro Faria, sócio-proprietário da BB Onça.
A Gruta Encantada recebeu um investimento de R$ 1,7 milhão. A estimativa de Faria é
que, com o novo restaurante temático, a marca alcance 60 mil visitantes no primeiro
ano e eleve a receita em mais R$ 3,6 milhões.
A Gruta Encantada está localizada na rua Miguel Landutti, 314, Vila Diniz, em São José
do Rio Preto. As reservas de mesas podem ser feitas através do WhatsApp: (17) 3234- 4058.
História do BB Onça
A história da BB Onça começa na garagem da Jane e do Pedrinho, pais de Fabricia. Ela e
o João Pedro decidiram transformar os elogios de amigos pelos hamburgueres feitos
artesanalmente em um negócio de sucesso. A demanda cresceu tão rápido que a
família toda precisou expandir para um espaço maior, ainda durante a pandemia,
mudando-se de Ibirá para São José do Rio Preto, e o negócio se reinventou, criando um
ambiente acolhedor com decoração inspirada na selva e até uma casa na árvore.
Atualmente, os quatro sócios da hamburgueria registram crescimento médio anual de
70% desde que abriu suas portas e que encerrou 2023 com faturamento de R$ 6 milhões, produz em média 11 mil hambúrgueres por mês. Também no ano passado, a
BB Onça foi eleita a melhor hamburgueria da cidade e do interior, pelo Canal Hambúrguer Perfeito e pela Oficina da Cozinha.
FRANQUIAS
Bluefit inaugura unidade com estrutura premium em Sorocaba
A rede de academias continua expandindo, oferecendo qualidade de vida para os
alunos por meio de uma estrutura moderna e condições especiais de pagamento
A Bluefit, rede de academias reconhecida nacionalmente pela sua estrutura e
equipamento de alta qualidade, chega ao centro da cidade, na Avenida Moreira César.
A nova unidade reúne diversas modalidades e conta com infraestrutura moderna e
horários flexíveis.
Essa é a segunda unidade inaugurada só em outubro. A primeira começou a funcionar
no Rua Antônio Perez Hernandez, 125, Parque Campolim, um dos bairros mais nobres
da cidade. Bem recebida pela comunidade local, a unidade Bluefit Campolim 1 oferece
um espaço completo e acessível.
A academia oferece áreas dedicadas à diversas modalidades, como musculação, peso
livre, B-Cross, arena fitness e arena bike, além de oferecer comodidade para os alunos,
através de um estacionamento rotativo e vestiários modernos. Também são oferecidas
mais de 30 aulas coletivas de dança (Zumba e FitDance) e lutas, contando também
com programas de treinos adaptados para cada pessoa.
A Bluefit funciona 24 horas, trazendo flexibilidade no horário, além de contar com
instrutores qualificados, responsáveis por orientar os alunos durante toda a etapa do
treino.
João Maia, CEO da rede afirma que a Bluefit vem crescendo por entregar estruturas de
alta qualidade.
“Investimos fortemente na capacitação dos nossos times e oferecemos uma grande variedade de aulas nas modalidades de bike, lutas e coletivas. Sorocaba tem um grande potencial econômico e uma alta demanda por saúde e bem-estar, o que nos motivou a investir na cidade. Nosso propósito é proporcionar essa experiência Bluefit com preços justos, levando bem-estar para todo o Brasil”, explica.
A unidade da Avenida Moreira César está oferecendo condições especiais, com planos
a partir de R$ 9,90 no primeiro mês e acesso total à estrutura premium. No site
www.bluefit.com.br estão todas as informações sobre as matrículas.
Além disso, a unidade está oferecendo vagas de emprego para professores de
musculação, ginástica coletiva, artes marciais e dança, estagiários em musculação e
ginástica, além de promotores de vendas e atendimento. Para se inscrever basta
acessar o site https://bluefit.99jobs.com/.
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