FRANQUIAS
Rede de franquias de beleza chega a 10 unidades e espera faturar R$ 20 milhões neste ano
Com forte presença em São Paulo, a marca Stylebar reforça seu branding para
expandir nacionalmente
A rede de salões de beleza Stylebar inicia seu processo de expansão nacional enquanto
reforça seu branding. Pioneira no segmento de “easy beauty” no país, a empresa
planeja investir pesado em serviços e eventos que reforçam o nome da marca, com o
objetivo de ter pelo menos um salão em cada estado brasileiro pelos próximos dois
anos.
Atualmente, a rede conta com 10 lojas, sendo nove em São Paulo e uma em Recife.
Após conquistar os corações paulistanos, a marca pretende aprimorar o atendimento
através de ações com colaboradores, franqueados e clientes. De acordo com Gisela Prochaska, fundadora e CEO, o objetivo é transformar a empresa na principal referência do setor.
“Estamos criando ações para que tenhamos pelo menos uma unidade em cada estado do Brasil. Além disso, desenvolvemos estratégias para melhorar ainda mais a experiência dos clientes, trazendo novos produtos e soluções”.
Estratégias de branding
Entendendo que seu principal diferencial está na forma como os serviços são
oferecidos, as sócias desenvolveram maneiras de criar laços e capacitar os profissionais
da rede, criando o “Stylebar Day”, um evento realizado para seus colaboradores. “O
evento contém palestras, workshops e, principalmente, muita troca de experiências.
Por ser uma ação de endomarketing, ou seja, voltado para o público interno da rede,
acaba sendo o espaço perfeito para alinharmos nossas metas, pensar em novas
soluções e ouvir nossos funcionários”, aponta a CEO.
Além do encontro, a marca também desenvolveu seu próprio bar de beleza itinerante,
o “StyleCar”. Focado no atendimento rápido e de qualidade, em um formato de
camarim móvel, a estação permite levar o conceito de easy beauty para eventos de terceiros, fazendo com que o negócio vá de encontro a possíveis novos clientes. O espaço serve para retocar a maquiagem e arrumar os cabelos em festas e demais ocasiões.
Linha própria de cosméticos
Alguns itens que anteriormente eram usados somente no espaço, agora serão
remodelados para a linha home care (na qual o cliente pode comprar para usar em
casa). A linha própria, que conta com cerca de 20 itens, desde shampoos e
condicionadores até máscaras e maquiagens, irá receber novas adições, entre
produtos que fazem a pré-lavagem e tratamentos para cabelos coloridos ou tingidos.
Além disso, o restante dos produtos será reformulado com novas embalagens e
tamanhos, pensando no transporte e na comercialização externa.
Projeção de alto faturamento
Em 2023, com apenas cinco unidades, a marca obteve um faturamento de R$ 11,5
milhões. Para este ano, acompanhando o crescimento da rede, a expectativa é chegar
na casa dos R$ 20 milhões. Os resultados positivos podem ser relacionados a alta
margem de lucro (25%), decorrente da padronização dos atendimentos. Para Deborah
Paulino, cofundadora, os números representam a maior vantagem do negócio.
Para o próximo mês, está prevista a inauguração de mais uma unidade, desta vez em
Granja Viana, capital Paulista. Além disso, até o final do ano se esperam mais aberturas
na região Nordeste e Sudeste do país.