Siga-nos

FRANQUIAS

Jovem empreendedor: Conheça 10 opções de franquias para quem quer empreender e sair da casa dos pais

Muitos jovens tem apostado em empreender por meio do franchising, através de
negócios baratos e lucrativos, uma porta de entrada para quem quer dar início nacarreira

Publicado

em

Com o sonho de conquistar a independência e sair da casa dos pais, muitos jovens
brasileiros estão se voltando para o empreendedorismo e encontraram no franchising
o caminho promissor. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor
apresentou uma alta de 15,8% no faturamento do primeiro semestre de 2024 em
comparação ao ano anterior, evidenciando uma tendência crescente para novos
investidores.

As vantagens de um modelo de negócio já consolidado associado ao baixo
investimento e suporte da franqueadora atrai olhares daqueles que, mesmo sem
experiência, almejam ingressar no mercado de trabalho sendo porta de entrada para
muitos investidores em início de carreira.

Listamos dez franquias acessíveis e promissoras para aqueles que querem investir
pouco, porém com segurança, e finalmente conquistar seu espaço e independência.
Por aqui, a geração nem nem (nem trabalha, nem estuda), não passa nem de longe.

ACUIDAR

Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica
Soares Ramalho, a rede Acuidar oferece serviços no domicílio do cliente ou durante
acompanhamento hospitalar, com opções de diárias avulsas e planos mensais. A marca
entrou para o setor de franchising em 2020, contando hoje com mais de 160 unidades
inauguradas. Investimento inicial total: a partir de R$ 28 mil, faturamento médio
mensal de R$ 60 mil e prazo de retorno de 6 a 15 meses.

GIGATRON FRANCHISING

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se
destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de
Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de
uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de
um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP –
impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui
três modelos de negócios: Plano Habitacional, Cloud e Software Premium, além de
mais de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. A rede é uma das mais baratas no
mercado de tecnologia com investimento a partir de R$ 2.500,00, faturamento médio
entre R$ 5 mil a R$ 9.400, e prazo de retorno de 1 a 12 meses.

ICE CREAM ROLL

A Ice Cream Roll nasceu em 2017 em Indaiatuba, no interior de São Paulo, trazendo
para o Brasil a inovação dos sorvetes da Tailândia, onde a sobremesa é servida em
formato de rolo depois de ser espalhada em uma chapa de metal climatizada a menos
de 25 graus. Com compromisso com a qualidade, a marca oferece sorvetes artesanais
preparados na frente do cliente. A sobremesa gelada é preparada com uma base de
leite misturada com frutas, chocolates e cremes. São oferecidos cinco modelos de
negócios: quiosque premium, quiosque compacto, quiosque externo, loja e franquia
para eventos, com investimento inicial a partir de R$ 55 mil, faturamento de R$ 20 mil
a R$ 87 mil e prazo de retorno estimado entre 6 a 13 meses.

LOVE GIFTS

Rede líder no mercado de presentes criativos, oferecendo uma ampla gama de
produtos exclusivos para todas as ocasiões. Fundada em 2014, a marca se destaca pela
atenção aos detalhes e pela qualidade excepcional de seus produtos. Com a missão de
espalhar amor e alegria, a Love Gifts tem se dedicado a oferecer uma experiência única
e memorável aos seus clientes. Atualmente a rede conta com mais de 80 franquias
espalhadas por todo o Brasil, chegando a um faturamento de mais de R$ 16 milhões
em um único ano. Investimento inicial R$ 16.900 mil (modelo home based),
faturamento médio mensal de R$ 10 mil e prazo de retorno de 12 a 18 meses.

MARKETING BAG

A Marketing Bag é uma franquia líder em publicidade em saquinhos de pão. Sua
estratégia inovadora consiste em incluir materiais promocionais nas embalagens de
pão, oferecendo às empresas uma maneira eficaz e acessível de atingir seu público-
alvo. Seu modelo de negócio home based, proporciona aos franqueados uma
flexibilidade de horários com a vantagem de operar em qualquer lugar, utilizando
apenas um celular ou notebook com acesso à internet. Investimento inicial: R$ 6.990
mil, faturamento médio mensal de R$ 14 mil e prazo de retorno de 3 meses.

MARY HELP

Fundada em 2011 e tendo como um dos atrativos o seu baixo investimento inicial – é
possível tornar-se um franqueado a partir de R$ 35 mil – a rede faz cerca de 700 mil
diárias por ano e tem cadastradas mais de 9 mil diaristas ativas e preparadas para
atender os clientes de forma prática, rápida e segura. Em 2024, a rede Mary Help conquistou a
sua quarta chancela de excelência da ABF em reconhecimento à alta qualidade de seus serviços. Para garantir uma franquia, o empreendedor investirá R$ 35 mil (cidades até
50 mil habitantes), o faturamento médio mensal é de R$ 30 mil e prazo de retorno de 12 a 14 meses.

PUBLICARGA

A Publicarga é especializada em publicidade indoor por meio de totens carregadores
de celular. André Jácomo identificou uma lacuna no mercado de mídias alternativas e
decidiu inovar ao fornecer publicidade por meio de totens carregadores de celular.
Investimento inicial (incluindo taxa da franquia): R$ 15.990 mil, faturamento médio
mensal de R$ 8.514 mil e prazo de retorno de 6 meses.

REINO RURAL FRANCHISING

A Reino Rural chegou ao mercado em 2014 por meio do empresário Matheus Ferraz
oferecendo uma linha de produtos agropecuários (suplemento nutricional animal e
fertilizantes), energia fotovoltaica, produtos financeiros e cobranças, de alta qualidade
visando o aumento da eficiência e da lucratividade do produtor rural. Em 2021, a
marca se lançou no mercado de franquias para capilarizar a expansão em todo o Brasil.
Com modelo de negócio home office, tem investimento de R$ 34.900 (taxa de
franquia), faturamento mensal de R$ 57.700 e retorno previsto de 4 a 6 meses.

TOUTI

A Touti nasceu em 2014 em Pernambuco, e se inspira na beleza de Paris para criar sua
linha de perfumes e corporal com alto poder de fixação e ótima relação custo-
benefício. A marca é cruelty free e está em franca expansão com mais de 800 unidades
no Brasil, figurando na 7ª posição como a microfranquia que mais cresceu em 2023. Há
três modelos de negócio: quiosque smart, quiosque full e loja com investimento inicial
a partir de R$ 12 mil, faturamento médio entre R$ 15 mil a R$ 50 mil e prazo de
retorno estimado entre 5 a 24 meses.

VELOX SOLUÇÕES FINANCEIRAS

A Velox Soluções Financeiras nasceu em 2017, na cidade de São José do Rio Preto/SP,
com atuação no mercado de seguros e créditos no modelo de licenciamento. Em
outubro de 2023, após seu grande sucesso com mais de 900 unidades licenciadas, a
marca iniciou sua expansão pelo franchising. O Grupo ainda possui marcas no
segmento de energia solar, corretora de seguros, formatação de novas franquias e de
gestão de negócios. A Velox conta com modelo de negócio home office e store, com
investimento inicial a partir de R$ 19.900, faturamento a partir de R$ 120 mil e retorno
do investimento entre 3 a 18 meses.

Continue Lenado

FRANQUIAS

Após falir com clínica de estética, ela abriu franquia de óculos no Paraná e já soma três unidades

Thais Carolini Rotava conta com a parceria do irmão e da cunhada para tocarem empreendimentos; No primeiro semestre de 2025 está previsto a abertura da terceira loja

Publicado

em

Empreender é um desafio diário, composto de muitos aprendizados, de erros, acertos,
tentativas, persistência e muita superação. É comum, que no primeiro negócio
investido, o empresário sofra com alguns problemas no empreendimento e,
consequentemente, encerre as atividades. Porém, isso não significa uma desistência,
pelo contrário, para muitos é motivo de forças para que no negócio seguinte os
mesmos erros não sejam cometidos.

Esse foi, justamente, o movimento seguido pela empresária Thais Carolini Rotava, 37
anos, que investiu em uma franquia de estética e mesmo com muito trabalho, o
retorno financeiro nunca aconteceu. Mas, atualmente, ela conta com três unidades do
Instituto Visão Solidária (IVS), rede do segmento óptico, no Paraná, sendo duas já
inauguradas e uma em fase de implantação.

“Eu e minha mãe tivemos a oportunidade de conhecer uma franquia de estética e
emagrecimento, onde decidimos empreender e ir para o Paraná. Sem experiência em
empreender, fomos em busca de treinamentos para melhorar nossa gestão. Porém,
minha empresa não vinha bem e eu já não via mais futuro, inclusive já estava com
problemas financeiros. Mas, em 2023, conhecemos o IVS”, detalha Thais.

Uma nova oportunidade

Juntamente com o seu esposo, Édipo Vinicios Laso, 36 anos, a empreendedora
enxergou na franquia do setor óptico uma oportunidade para recomeçar, de
diversificar investimento e adquirir conhecimento no ramo do varejo.

“Naquele momento, eu ainda estava decidindo o fechamento da minha clínica de
estética e o que fazer no futuro para me organizar financeiramente. Buscamos auxílio
do Hilston Guerim (sócio do IVS), que era o nosso mentor, para definirmos a melhor
estratégia. Ele nos mostrou os números da franquia, margem de contribuição,
lucratividade, sendo algo que encantou o Édipo. Já o que me chamou atenção foi o
compromisso do Tony Cozendey (diretor executivo do IVS) em fazer as unidades darem
certo, o suporte e a facilidade de aprender sobre o negócio”, comenta Thais.

Tomada de decisão

Após conhecer todos os detalhes da marca, o casal decidiu investir em uma unidade do
IVS, inaugurada em setembro do ano passado na cidade de Pato Branco/PR. Porém, a
franquia de estética da Thais ainda estava ativa e ela precisava tomar uma atitude
sobre o que fazer.

“Eu decidi encerrar a minha antiga empresa que não se pagava mais e estava cheia de
dívidas. Foi dolorido demais, pois além das dívidas, tinham clientes a serem atendidos
e o apego emocional de uma empresa que eu havia me dedicado por tanto tempo,
sem contar a minha sócia que também dependia do negócio”, salienta Rotava.

Dois meses após inaugurar sua loja do Instituto Visão Solidária, Thais decidiu encerrar as atividades da antiga empresa e se dedicar totalmente ao IVS. “E, a partir disso, o faturamento da loja começou a melhorar ainda mais e hoje já atingimos o faturamento esperado.”

Segunda unidade

Após o grande sucesso da primeira unidade, Thais resolveu investir em mais uma,
dessa vez em sociedade com o seu irmão Jean Michel Rotava, e sua cunhada Janecir
Barbosa. A operação foi inaugurada no dia 13 de agosto e está localizada na cidade de
Guarapuava/PR, com um investimento de R$ 215 mil em uma loja de 100m².

“A região conta com um mercado extremamente atrativo. Mas, além disso, o grande
diferencial é o preço atrativo e qualidade que o IVS entrega para o seu cliente. Desse
modo, nos próximos seis meses esperamos gerar um faturamento de R$ 150 mil
mensal e para o próximo ano pretendemos chegar aos R$ 200 mil por mês”, afirma a
franqueada.

A terceira unidade da franqueada está prevista para ser inaugurada no primeiro
semestre de 2025 na cidade de Cascavel, também no Paraná.

Paraná em alta no franchising

O setor de franquias no estado do Paraná continua se apresentando como uma boa
oportunidade para investimento de novos empreendedores. Isso acontece, pois as
franquias da região registraram um crescimento acima da média nacional referente ao
ano passado.

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2023,
enquanto o faturamento total registrado pelas franquias a nível nacional registrou uma
alta de 13%, no estado paranaense esse aumento foi de 14%, com uma receita total de
quase R$ 17 bilhões. Já em número de unidades franqueadas, o Paraná obteve um
aumento de 4,8%, chegando ao número de 13.814 operações no ano passado.

Serviço:
Instituto Visão Solidária – unidade Guarapuava/PR
Endereço: Rua XV de Novembro, 7575, Centro.
Telefone: (42) 98422-6246
Instagram: @ivs.guarapuava

Continuar Lendo

FRANQUIAS

Hamburgueria temática é inaugurada no interior de São Paulo

Com expectativa de receber 60 mil visitantes por ano, Gruta Encantada deve adicionar R$ 3,6 milhões ao negócio da BB Onça Burgers

Publicado

em

Inaugurou em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a mais nova hamburgueria
temática. Trata-se da Gruta Encantada, o novo negócio da BB Onça Burguers. O
restaurante, inspirado na temática hollyoodiana, nasceu com a proposta de usar a
tecnologia para oferecer uma experiência imersiva aos amantes e novos fãs da casa.

Reproduzindo fielmente o espaço de proteção onde os animais se abrigam e cuidam
dos filhotes, a Gruta contará com um sistema de som 7.2, mais de 35 pontos de luz e
um sofisticado sistema de timecode, para criar, por meio dessas interações entre som
e luz, atmosferas que vão desde a tranquilidade de uma selva até a alegria vibrante de
um campo florido. Cada visita será como mergulhar em diferentes mundos, incluindo
temas de pântano que trazem resguardo, e praias tropicais, que levarão os visitantes a
se sentirem em uma ilha paradisíaca.

“O mais legal é que esses temas poderão se alterar durante o ano, criando novas experiências a cada nova visita”, explica João Pedro Faria, sócio-proprietário da BB Onça.

A Gruta Encantada recebeu um investimento de R$ 1,7 milhão. A estimativa de Faria é
que, com o novo restaurante temático, a marca alcance 60 mil visitantes no primeiro
ano e eleve a receita em mais R$ 3,6 milhões.

A Gruta Encantada está localizada na rua Miguel Landutti, 314, Vila Diniz, em São José
do Rio Preto. As reservas de mesas podem ser feitas através do WhatsApp: (17) 3234- 4058.

História do BB Onça

A história da BB Onça começa na garagem da Jane e do Pedrinho, pais de Fabricia. Ela e
o João Pedro decidiram transformar os elogios de amigos pelos hamburgueres feitos
artesanalmente em um negócio de sucesso. A demanda cresceu tão rápido que a
família toda precisou expandir para um espaço maior, ainda durante a pandemia,
mudando-se de Ibirá para São José do Rio Preto, e o negócio se reinventou, criando um
ambiente acolhedor com decoração inspirada na selva e até uma casa na árvore.

Atualmente, os quatro sócios da hamburgueria registram crescimento médio anual de
70% desde que abriu suas portas e que encerrou 2023 com faturamento de R$ 6 milhões, produz em média 11 mil hambúrgueres por mês. Também no ano passado, a
BB Onça foi eleita a melhor hamburgueria da cidade e do interior, pelo Canal Hambúrguer Perfeito e pela Oficina da Cozinha.

Continuar Lendo

FRANQUIAS

Bluefit inaugura unidade com estrutura premium em Sorocaba

A rede de academias continua expandindo, oferecendo qualidade de vida para os
alunos por meio de uma estrutura moderna e condições especiais de pagamento

Publicado

em

A Bluefit, rede de academias reconhecida nacionalmente pela sua estrutura e
equipamento de alta qualidade, chega ao centro da cidade, na Avenida Moreira César.
A nova unidade reúne diversas modalidades e conta com infraestrutura moderna e
horários flexíveis.

Essa é a segunda unidade inaugurada só em outubro. A primeira começou a funcionar
no Rua Antônio Perez Hernandez, 125, Parque Campolim, um dos bairros mais nobres
da cidade. Bem recebida pela comunidade local, a unidade Bluefit Campolim 1 oferece
um espaço completo e acessível.

A academia oferece áreas dedicadas à diversas modalidades, como musculação, peso
livre, B-Cross, arena fitness e arena bike, além de oferecer comodidade para os alunos,
através de um estacionamento rotativo e vestiários modernos. Também são oferecidas
mais de 30 aulas coletivas de dança (Zumba e FitDance) e lutas, contando também
com programas de treinos adaptados para cada pessoa.

A Bluefit funciona 24 horas, trazendo flexibilidade no horário, além de contar com
instrutores qualificados, responsáveis por orientar os alunos durante toda a etapa do
treino.

João Maia, CEO da rede afirma que a Bluefit vem crescendo por entregar estruturas de
alta qualidade.

“Investimos fortemente na capacitação dos nossos times e oferecemos uma grande variedade de aulas nas modalidades de bike, lutas e coletivas. Sorocaba tem um grande potencial econômico e uma alta demanda por saúde e bem-estar, o que nos motivou a investir na cidade. Nosso propósito é proporcionar essa experiência Bluefit com preços justos, levando bem-estar para todo o Brasil”, explica.

 

A unidade da Avenida Moreira César está oferecendo condições especiais, com planos
a partir de R$ 9,90 no primeiro mês e acesso total à estrutura premium. No site
www.bluefit.com.br estão todas as informações sobre as matrículas.

Além disso, a unidade está oferecendo vagas de emprego para professores de
musculação, ginástica coletiva, artes marciais e dança, estagiários em musculação e
ginástica, além de promotores de vendas e atendimento. Para se inscrever basta
acessar o site https://bluefit.99jobs.com/.

Continuar Lendo

PRA VOCÊ LER

2023 - Desenvolvido por Fatos&Ideias Comunicação