FRANQUIAS
Rede de franquias oferece Universidade Corporativa para franqueados
Velox Soluções Financeiras se destaca por oferecer treinamentos contínuos, canais de atendimento diretos, suporte individualizado e, ainda, auxiliar no marketing dos franqueados
O mercado de franquias é competitivo, isso é um fato, e oferecer suporte robusto aos
franqueados tornou-se um fator diferencial para o sucesso da rede. As franqueadoras
que investem em treinamentos de alta qualidade e proporcionam uma estrutura de
suporte sólida garantem não apenas a eficiência na operação, mas também a
satisfação de seus parceiros de negócios.
Um exemplo de destaque nesse cenário é a Velox Soluções Financeiras, que vem
conquistando espaço no setor de seguros e crédito ao oferecer uma rede de suporte
abrangente para seus franqueados e clientes. Além disso, a empresa aposta na sua
Universidade Corporativa como uma ferramenta estratégica para capacitação
contínua.
A importância do suporte e da capacitação contínua
Franqueados precisam de ferramentas e treinamentos que os ajudem a operar de
forma eficiente e a manterem-se atualizados sobre as inovações do mercado. Neste
sentido, a Universidade Corporativa da Velox surge como um componente chave de
seu modelo de suporte.
Mario Sergio, CEO e fundador da rede, explica que a Velox desenvolveu uma
plataforma repleta de conteúdos comerciais e operacionais, atualizada
frequentemente com base nas mudanças do setor. “A Universidade Velox é abastecida
com frequência com todas as informações e alterações comerciais e operacionais, de
acordo com informativos das Instituições Financeiras. São inúmeros módulos com
textos e vídeos de todos os produtos comercializados pela Velox.”
A universidade oferece flexibilidade aos franqueados, com aulas disponíveis on-line e
materiais acessíveis a qualquer momento, em um método de aprendizado contínuo.
“Temos uma sistemática contínua de treinamentos e também criamos as comunidades
de cada produto, onde são discutidas as formas de venda, captação, orientações com
profissionais de longa experiência no mercado, ajudando assim à absorção teórica e
prática (venda).”
Um suporte completo para franqueados e clientes
Parte do sucesso da Velox no setor de soluções financeiras está no seu sistema de
suporte completo, que vai muito além da capacitação. A rede oferece canais de
comunicação diversificados, como a TV Velox e sua intranet, garantindo que
franqueados estejam sempre bem informados sobre as operações e as novidades do
mercado.
“A TV Velox é um canal de comunicação direto com nossas Unidades, utilizada para transmitir vídeos, comunicados, treinamentos, informações institucionais, indicadores de desempenho e outras informações relevantes aos nossos franqueados”, conta Mario Sergio.
Além disso, a empresa conta com especialistas que estão disponíveis para responder
dúvidas e fornecer suporte individualizado quando necessário. Este suporte ativo
acontece por meio de uma ferramenta de comunicação própria integrada ao
whatsapp, que proporciona conversas em tempo real e alinhamento estratégico
constante e contínuo com todos os setores da empresa.
FRANQUIAS
Inspirada nas charmosas cafeterias de Paris, franquia Love for Sweet surgiu como distração e se tornou negócio milionário
Ambiente aconchegante e todo cor de rosa marcam o visual das lojas da Love for Sweet, que hoje faturam R$ 2 milhões ao ano e busca por novos investidores na marca instagramável
A união entre o amor de uma mãe e a paixão por doces renderam uma história cor de
rosa e de muita luta à empreendedora Ariele Barreto. Natural de Juazeiro, na Bahia,
Ariele havia construído uma carreira sólida na área de Recursos Humanos quando sua
vida deu uma reviravolta significativa.
A decisão de dar uma pausa para se dedicar à maternidade e ao tratamento dos filhos
foi o ponto de partida para o desenvolvimento do seu próprio negócio. O diagnóstico
de autismo de seu filho Davi, seguido pelo nascimento prematuro de João, foram
catalisadores para o início de uma nova trajetória profissional e o nascimento da Love
for Sweet – uma das franquias mais inovadoras e instagramáveis do Brasil, com
faturamento de R$ 2 milhões ao ano.
Rede de franquias
Inspirada nas charmosas cafeterias de Paris, com um ambiente todo decorado com
flores e em tons de rosa e um cardápio diversificado que une confeitaria, boulangerie,
salgaderia, sorveteria, chocolateria e cafeteria (conceito 6 em 1), a marca possui uma
estratégia de expansão meticulosa e focada na qualidade dos produtos e do atendimento.
A primeira loja foi inaugurada em Barueri em novembro de 2020, com um
investimento inicial significativo e apesar dos desafios impostos pela pandemia. Em
2021, foi aberta a segunda loja e a primeira franquia. Atualmente com três
estabelecimentos em operação (Barueri, Lapa e Itaim Bibi), a Love for Sweet tem
planos ambiciosos para o futuro. A empresa prevê a abertura de novas unidades nos
próximos meses, inclusive fora de São Paulo.
Cada nova franquia segue um rigoroso padrão, desde a formação de franqueados até a
gestão operacional. O investimento inicial para abrir uma loja varia entre R$ 250 mil e
R$ 600 mil, dependendo do tipo de estabelecimento: padrão, petit ou quiosque. E a
marca oferece suporte completo, desde o treinamento até a gestão de sistemas e
processos.
Para Ariele Barreto, o objetivo é claro: ”Quero que a Love for Sweet se torne a maior rede de ‘pink houses’ do Brasil”.
A marca vive hoje um momento de crescimento sem perder a essência de ter sua fundadora no front, acompanhando de perto a operação. “Meu plano é chegar a, no máximo, 50 lojas em médio ou longo prazo, justamente para conseguir manter o propósito do meu negócio. Espero inspirar muitas mães a empreenderem e realizarem seus sonhos”, ressalta a fundadora.
Como tudo começou
“Percebi que precisava de uma terapia para mim mesma, e foi assim que comecei a me
aventurar na confeitaria", lembra a empresária. Inicialmente, a produção de
brigadeiros e outros doces caseiros foi uma forma de escapismo e realização pessoal.
Gradualmente, a paixão por doces evoluiu para uma especialização em culinária
francesa, com Ariele se tornando referência no segmento.
O que começou como uma distração, virou negócio. Em 2015, a pequena operação
caseira de Ariele ganhou notoriedade rapidamente em seu condomínio. Com a
demanda crescendo, ela criou um ateliê em sua casa e contratou profissionais
freelancers para auxiliá-la nas produções de Páscoa.
”A Love for Sweet nasceu de um gesto de amor passado de mãe para filho”, afirma
Ariele. A loja, com sua estética rosa e encantadora, foi pensada para oferecer uma
experiência única aos clientes, que são atraídos tanto pela beleza do espaço quanto
pela qualidade dos produtos. A marca rapidamente se tornou um sucesso, e a ideia de
expandir para o modelo de franquia começou a ganhar força.
Os principais produtos da Love for Sweet, como o carro-chefe red velvet e os
macarons, são resultado de meses de testes e aperfeiçoamentos. O cardápio, que
combina receitas tradicionais e internacionais, é um dos pilares do sucesso da marca.
Ariele enfatiza que, além da estética e da experiência proporcionada, a qualidade dos
produtos e do atendimento é fundamental para fidelizar os clientes.
FRANQUIAS
De olho na oportunidade, jovem que foi atendente fatura mais de R$ 1 milhão com franquia de coxinha
João Laranjeira começou como atendente, recebeu por seis meses consecutivos, o prêmio de Excelência em Atendimento e hoje administra duas unidades da franquia Loucos por Coxinha no Ceará
João Laranjeira, 28 anos, sempre teve grandes sonhos. Maranhense de nascimento e
cearense de coração, ele não imaginava que uma simples entrevista de emprego
mudaria o rumo de sua vida. Em 2017, enquanto cursava faculdade e fazia bicos como
limpador de janelas, recebeu uma ligação inesperada: uma vaga de atendente na
empresa Loucos por Coxinha o aguardava.
“Não pensei duas vezes, só fui”, comenta, ainda empolgado ao relembrar esse
começo. A partir daquele momento, sua trajetória com a marca só evoluiu, até ele se
tornar multifranqueado, alcançando um faturamento milionário.
Excelência em Atendimento
Durante seus primeiros meses como atendente, João se destacou de tal forma que
recebeu, por seis meses consecutivos, o prêmio de Excelência em Atendimento,
resultado de uma avaliação realizada pela franqueadora através de clientes ocultos.
Para ele, essa etapa foi transformadora: “Essa experiência foi fundamental para que eu
chegasse a franqueado”, diz. Seu entusiasmo e comprometimento não passaram
despercebidos e logo ele foi promovido a supervisor. Contudo, mesmo ocupando essa
função, seus objetivos eram ainda mais ambiciosos. “Comecei como atendente, mas
sempre olhei para o futuro, buscando novas metas”, relata.
Resolveu arriscar e acertou
Em 2022, ele viu a chance de realizar seu sonho de ser franqueado. Mesmo sem capital
próprio, teve a coragem de buscar empréstimos com familiares e foi em busca de seu
sonho. “Foi na loucura mesmo. Mas sabia que ia dar certo, sabe aquelas situações que
você sente no coração que vão dar certo? Foi assim”, conta.
A primeira unidade logo veio, no Shopping Iandê, em Caucaia/CE, onde rapidamente
se destacou. Em seu primeiro ano de operação, 2023, o negócio já estava faturando R$ 1,2 milhão.
Ativo nas atividades diárias
Atualmente, ele não se limita a gerenciar, mas também participa ativamente das
atividades diárias, que incluem fritar coxinhas e atender os clientes. Ele acredita que
seu sucesso é resultado não apenas do seu esforço pessoal, mas também do suporte
da franqueadora e da força da marca Loucos por Coxinha: “O negócio é lucrativo, a marca está bem estabelecida e a franqueadora está sempre presente. Essa é a combinação ideal para o sucesso”, ressalta.
Com o sucesso da primeira unidade, veio a decisão de abrir uma segunda e o
empresário já tem planos de seguir expandindo. “Quando dá certo a primeira, você
quer mais. Foi isso que aconteceu”, reflete. Sua experiência como supervisor de
múltiplas unidades na rede o ajudou a estruturar um modelo de gestão para
administrar mais de um negócio.
Conselho de amigo
Sobre os desafios cotidianos, como assegurar um fluxo de caixa saudável e conduzir
sua equipe, ele comenta: “Para proteger o caixa, vou avaliando as ações — ora com
ousadia, ora com modéstia”. Além disso, ele valoriza imensamente a comunicação com
seus colaboradores. “Muitas vezes, não se trata de um colaborador ruim, mas sim de
alguém que não recebeu o treinamento adequado ou que não está familiarizado com
os processos”.
Para quem está começando, João aconselha: “Empreender é desafiador, mas é também a chance de realizar sonhos, mudar vidas e fortalecer a economia local. Vale muito a pena”, finaliza o empresário.
João Laranjeira é prova de que com perseverança, foco e um sonho no coração, é possível transformar sonhos em realidade e alcançar o sucesso.
Paixão nacional
Nascida no Rio Grande do Norte, em 2014, a Loucos por Coxinha é uma rede de franquias que se destaca no mercado brasileiro com um conceito de fast-food especializado em coxinhas e churros de alta qualidade. A marca adota um modelo de negócio testado e aprovado, que está em plena expansão.
FRANQUIAS
Rede de açaí lança “Açaí Paraense”, que tem como objetivo remeter ao sabor do fruto in natura
Novo sabor busca aproximar os mais de 100 mil clientes diários da essência amazônica com toque autêntico do Pará
Só nos últimos cinco anos, a produção do açaí aumentou 70% de acordos com dados
divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nos primeiros
sete meses de 2024, o mercado de açaí teve um crescimento de 12,9% em relação ao
mesmo período de 2023, conforme levantamento da Scanntech. A alta produção e
consumo do fruto amazônico se refletem também na indústria sorveteira, a qual mais
da metade (55,4%) já é dominada pelo açaí, segundo a Fispal Sorvetes.
É justamente com a intenção de se conectar com a origem do fruto e proporcionar um
sabor que remete a tradição, que a rede The Best Açaí, lançou o seu mais novo
produto: o Açaí Paraense, sabor que se assemelha ao fruto consumido no Pará, mas
adaptada para o paladar das diversas regiões do Brasil.
“Queremos levar essa experiência única aos nossos clientes, com um produto que remete a origem do açaí e aproxima o consumidor do sabor original”, destaca Kendy.
O novo produto, que será disponibilizado tanto no self-service das lojas quanto em
potes de 1,5 litros, tem como grande diferencial a pureza, sem a adição de xarope de
guaraná, trazendo uma experiência que remete ao autêntico açaí paraense. Para
garantir a autenticidade do novo sabor, a equipe da The Best Açaí, junto com quatro
franqueados, participou de uma imersão no Pará, estado que lidera a produção de açaí
no Brasil, responsável por mais de 90% da produção nacional, segundo o IBGE. Durante
a experiência, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto o cultivo
do açaí, além de explorar a cultura local que gira em torno do fruto. “Queríamos trazer
essa autenticidade para as nossas lojas e compartilhar com os clientes a riqueza de
sabores que encontramos no Pará, um reflexo da essência da Amazônia”, reflete o CEO.
PREPARO
Embora não seja o açaí in natura consumido no Pará, o Açaí Paraense passou por rigorosos testes e foi amplamente aprovado pelos consumidores antes do lançamento. A novidade está disponível em todas as unidades da The Best Açaí. O novo sabor tem apenas 104 kcal a cada 100g e pode ser consumido com os mais de 40 acompanhamentos disponíveis no self-service da rede, tanto para quem prefere combinações mais leves, com frutas, granola e whey protein, quanto para quem gosta de uma sobremesa mais doce e indulgente.
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