NEGÓCIOS
iCount Plus reestrutura negócio e passa a ser o maior escritório de contabilidade da região de Rio Preto
iCount Plus decidiu juntar sua operação de serviços contábeis ao escritório PrestContábil, que representa não só uma oportunidade estratégica para a startup, mas também um marco para o mercado contábil da região
Em uma ação estratégica que reforça seu compromisso com a inovação tecnológica, a
iCount Plus está reestruturando sua operação para concentrar-se na expansão de sua
plataforma SaaS. A empresa, que iniciou suas atividades como escritório de
contabilidade digital em 2019, agora foca exclusivamente no desenvolvimento de
soluções tecnológicas para escritórios contábeis, otimizando processos e integrando
tecnologia de ponta.
Como parte desse movimento, a iCount Plus decidiu juntar sua operação de serviços
contábeis ao escritório PrestContábil, na transação a iCount Plus reduz sua
participação mantendo uma participação de 30%, de olho no crescimento contínuo
dessa operação.
Oportunidade de crescimento regional
A empresa que surgirá dessa reestruturação, já considerada um escritório de grande
porte, passará a ser um dos maiores escritórios de contabilidade da região de São José
do Rio Preto, um importante polo econômico no interior de São Paulo. Essa transição
representa não só uma oportunidade estratégica para a iCount Plus, que continuará
envolvida na operação, mas também um marco para o mercado contábil da região,
que ganhará uma das maiores e mais estruturadas operações.
“Este é um passo importante para nós, pois, ao mesmo tempo em que focamos na
inovação da nossa plataforma, continuamos fazendo parte de uma operação que está em crescimento e já possui uma relevância considerável na região. Com essa venda, a
nova empresa terá ainda mais capacidade de expansão, consolidando-se como uma
referência regional", explica Lucas Bugati, CEO da iCount Plus.
Foco total na inovação tecnológica
A decisão de reestruturar parte da unidade de negócios de serviços contábeis reflete a
estratégia da iCount Plus de consolidar sua atuação no desenvolvimento de software
para escritórios de contabilidade. A plataforma all-in-one, que já é utilizada por
diversos escritórios no Brasil, oferece soluções que automatizam tarefas operacionais,
integram a gestão financeira e melhoram a eficiência dos serviços prestados.
“Nossa plataforma proporciona um aumento de 30% na rentabilidade dos escritórios, reduz 98% da papelada e retrabalho, e aumenta a eficiência em 45%, permitindo que os contadores possam focar mais em suas atividades consultivas”, afirma Bugati.
Relevância da transformação digital
Nos últimos anos, a transformação digital do setor contábil foi impulsionada por
plataformas que oferecem serviços online e automatizados, como a própria iCount
Plus. Essa corrida tecnológica forçou muitos escritórios tradicionais a repensarem suas
operações para se manterem competitivos em um mercado cada vez mais digital.
Com a venda parcial de sua unidade de serviços, a iCount Plus reafirma seu
compromisso com o futuro da contabilidade, investindo em soluções tecnológicas que
ajudam a modernizar escritórios de contabilidade e manter a competitividade frente
às startups de contabilidade online.
“Os escritórios que não adotarem tecnologia e não se adaptarem à digitalização ficarão
para trás. Nossa estratégia é justamente garantir que os contadores possam usar a
tecnologia a seu favor, sem abrir mão do atendimento personalizado que diferencia os
escritórios tradicionais das plataformas digitais,” ressalta Bugati.
Continuidade e crescimento
A manutenção de 30% de participação na operação de serviços contábeis é uma
demonstração da confiança da iCount Plus no crescimento contínuo dessa unidade,
que registrou um crescimento de 37% apenas nos sete primeiros meses de 2024. Com
o suporte de uma empresa maior e mais consolidada, a operação está bem
posicionada para se tornar um dos maiores escritórios contábeis do Brasil.
Com a transformação digital em curso no setor contábil, a iCount Plus segue como
uma peça-chave na modernização dos escritórios de contabilidade no Brasil. A
empresa continuará a oferecer soluções que permitem a centralização de processos, a
automação de tarefas e a melhoria na gestão do relacionamento com os clientes,
ajudando contadores a se adaptarem às novas demandas do mercado.
NEGÓCIOS
Rede de contabilidade oferece serviços de contabilidade médica a hub de serviços financeiros, contábeis e administrativos
Rissi Contabilidade Médica se expande para hub com quatro empresas de serviços; o Grupo Rissi tem como sócios o cantor sertanejo Cristiano e sua esposa e empresária, Paula Vaccari
Depois de mais de uma década de credibilidade com serviços contábeis focados para
profissionais de medicina, a Rissi Contabilidade Médica expandiu suas raízes. A
empresa agora é um hub, com quatro frentes, para serviços financeiros e
administrativos. O Grupo Rissi foi oficialmente anunciado em um evento híbrido, com
live no YouTube, contando com a presença dos sócios, gestores e convidados especiais.
O nascimento do grupo é fruto de anos de amizade, que se evoluiu para uma parceria
de negócios. E acredite, esta sociedade vem de um meio um tanto que distante da
área da saúde: a música. José Eduardo Rissi, presidente-fundador do grupo, se juntou a
Paula Vaccari e Irineu Táparo Vaccari, mais conhecido nacionalmente como Cristiano –
sim, o da dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano.
O início de tudo
O coração do grupo é a Rissi Contabilidade Médica, pois foi com esta empresa que
tudo começou há 13 anos, em 2011. José Eduardo Rissi enxergou uma brecha neste
mercado ao notar que o público médico tinha carência de serviços contábeis prestados
exclusivamente a ele.
Há mais de uma década, a Rissi se destaca ao cobrir esta demanda com excelência. Ao
longo deste tempo, a empresa acumulou importantes feitos, como a conquista do Selo
GPTW (Great Place to Work) por 5 anos consecutivos, sendo a 17ª melhor empresa
para trabalhar. Em 2022, contando com mais de 200 colaboradores, foi necessário a
abertura de mais uma unidade, desta forma, foi inaugurada a segunda sede da
empresa.
Mix do portfólio do Grupo Rissi
O hub de serviços do Grupo Rissi atua nos seguintes segmentos: contabilidade médica,
certificação digital, seguros e terceirização de serviços financeiros. Apenas a Rissi
Contabilidade Médica atua exclusivamente com profissionais da saúde, desta forma, as
demais empresas também atendem a outros públicos, inclusive de pessoas físicas.
Confira as especialidades de cada uma.
• Rissi Contabilidade Médica: fundada como a primeira marca do grupo, a Rissi
Contabilidade Médica se destaca por sua atuação focada no setor de saúde. Com a
certificação ISO 9001 e o selo GPTW por cinco anos consecutivos, a empresa é
reconhecida por sua excelência na gestão contábil para clínicas e profissionais da
saúde. O selo GPTW atesta a qualidade do ambiente de trabalho, classificando a Rissi
Contabilidade como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
• Rissi Seguros: oferece uma gama completa de seguros, consórcios e planos de saúde,
proporcionando proteção e estabilidade financeira aos seus clientes. Com foco no
atendimento ao público geral, a Rissi Seguros visa prevenir danos e imprevistos,
trazendo tranquilidade e segurança para diversas situações da vida.
• Autentic Certificadora Digital: a Autentic é especializada em certificação digital,
simplificando trâmites burocráticos e proporcionando uma maneira eficiente de lidar
com a documentação eletrônica. Com sua atuação voltada para advogados e outros
profissionais que necessitam de certificação, a Autentic visa reduzir a papelada e
facilitar processos.
• RB Financial BPO: realiza o Business Process Outsourcing (BPO) financeiro,
oferecendo uma análise estratégica de dados e diminuindo a burocracia para clínicas e
empresas em geral. A RB Financial BPO busca economizar tempo e recursos,
permitindo que seus clientes se concentrem em suas atividades principais.
Expansão do Grupo Rissi pelo Brasil
O Grupo Rissi tem uma visão clara de expansão, e atualmente conta com cerca de 30
licenciados em diversos estados brasileiros, incluindo Santa Catarina, Bahia, Sergipe,
São Paulo, Minas Gerais e Tocantins. O modelo de licenciamento permite que
investidores atuem como representantes das marcas do grupo, com um ponto de
equilíbrio estimado entre 3 e 6 meses e um retorno financeiro previsto para 6 a 8
meses. A taxa de licenciamento é de R$30 mil, e os licenciados ganham por meio de
comissões recorrentes, oferecendo uma previsibilidade de ganhos.
Os licenciados se concentram na captação de clientes, enquanto toda a operação e gestão são conduzidas pela sede do Grupo Rissi em Rio Preto. “A gente dá tudo na mão, você não precisa se preocupar com a operação. Aqui, a Rissi vai cuidar do cliente”, enfatiza Cristiano. Os licenciados passam por um treinamento e recebem apoio contínuo da licenciadora, consultoria de performance e análises estratégicas para o desenvolvimento do negócio.
Os sócios aproveitam para enfatizar que há um modelo de licenciamento exclusivo
para profissionais médicos, visto que eles não precisam fazer a venda, apenas a
indicação. “O médico tem bastante relacionamentos na área da saúde, e a confiança
que um tem no outro passa uma credibilidade gigante. Com isso, ele consegue fazer
este canal bem mais fácil para a gente”, relata o diretor de expansão do grupo, Wilian
Silva.
NEGÓCIOS
Proposta sustentável: conheça como as embalagens eco-friendly tem transformado o mercado pet
Em busca de ajudar reduzir o impacto ambiental, embalagens eco-friendly ganham popularidade com alternativas biodegradáveis, recicláveis e renováveis
Alternativas sustentáveis estão cada vez mais presentes no mercado pet, com
embalagens eco-friendly ganhando espaço entre as marcas preocupadas em reduzir o
impacto ambiental. Feitas com materiais biodegradáveis, recicláveis ou renováveis,
essas embalagens atendem a uma demanda crescente por produtos que respeitam o
meio ambiente e incentivam um ciclo mais sustentável.
Pesquisas sobre o mercado de embalagens mostram que a demanda por alternativas
eco-friendly no setor pet tem aumentado. Nos Estados Unidos, por exemplo, mais de
20% dos consumidores têm preferido pacotes sustentáveis em produtos para seus
animais, de acordo com dados da Euromonitor e da PetfoodIndustry. Esse crescimento
é impulsionado por uma mudança de comportamento dos compradores,
especialmente entre os millennials, que estão cada vez mais conscientes do impacto
ambiental dos produtos que adquirem.
A Furest Pet, criada inicialmente nos Estados Unidos em 2022 e com operações no
Brasil desde 2023, é uma dessas marcas que adotaram o conceito de sustentabilidade
em suas operações.
“Nosso objetivo é oferecer ao cão ou gato uma vida mais saudável e duradoura, onde ele e seu tutor possam compartilhar mais tempo de qualidade juntos. Queríamos uma embalagem que refletisse nosso respeito pela natureza, especialmente pela Floresta Amazônica, que inspira nossa linha de produtos”, explica Gilberto Novaes, fundador e CEO da Furest Pet.
Inovação até na embalagem
A produção de embalagens sustentáveis tem se tornado cada vez mais diversificada e
inovadora, buscando reduzir ao máximo o impacto ambiental. Materiais
biodegradáveis, feitos a partir de compostos naturais que se decompõem rapidamente
no meio ambiente, e embalagens compostáveis, que podem ser transformadas em
adubo após o uso, estão entre algumas das opções mais procuradas. Outra alternativa
é o uso de plásticos reciclados, que evitam o descarte de resíduos e minimizam a
necessidade de extração de novos recursos.
Um exemplo de inovação nesse setor é o stand-up pouch feito com resina de cana-de-
açúcar, material que substitui o plástico convencional e reduz a emissão de carbono no
processo produtivo. Essa embalagem, além de ser renovável, possui o selo I’m Green,
que garante a origem sustentável do material e incentiva o uso de fontes renováveis. A
Furest Pet adotou esse modelo para sua linha de produtos naturais, oferecendo aos
consumidores uma embalagem que conserva a qualidade dos itens e, ao mesmo
tempo, respeita o meio ambiente.
Para Gilberto Novaes, o cuidado com o impacto ambiental das embalagens não é uma
escolha, mas uma responsabilidade de todas as empresas que utilizam recursos
naturais em suas produções. “Optar por embalagens sustentáveis vai além de uma
questão de mercado. É um compromisso com a responsabilidade ambiental. Quem
utiliza recursos naturais para produzir precisa devolver algo de positivo para o planeta,
e queremos que nossos produtos reflitam essa postura de respeito e cuidado com o
meio ambiente”, resume o CEO.
O impacto das embalagens ecologicamente corretas no setor pet
Essa abordagem eco-friendly está criando novas oportunidades no setor, tanto para o
mercado interno quanto para exportação, onde as exigências por produtos
sustentáveis são ainda mais rigorosas. As embalagens da Furest Pet, por exemplo, também são certificadas com o selo “Eu Reciclo”, assegurando que os produtos
vendidos no Brasil contribuam para um sistema de reciclagem efetivo e responsável.
A inovação no design e nos materiais das embalagens traz benefícios não só ao
consumidor final, mas também ao meio ambiente, ao reduzir o descarte de materiais
nocivos e apoiar práticas de logística reversa. No Brasil, onde a conscientização
ambiental avança a passos largos, essa transformação no setor pet é mais um reflexo
do novo perfil do consumidor.
Gilberto Novaes aponta que este é um caminho sem volta. “A pressão por soluções
sustentáveis não vem apenas das regulamentações. Essa responsabilidade vai além do
produto final; é sobre toda a cadeia de produção, desde a origem dos materiais até o
descarte. Em um mercado que exige transparência e compromisso ambiental, as
embalagens sustentáveis são um avanço necessário, refletindo escolhas que
contribuem para um ciclo mais equilibrado e menos nocivo ao meio ambiente”,
conclui.
NEGÓCIOS
On Premise vs Cloud: Como escolher o melhor para sua empresa?
Gigatron Franchising explica a importância de cada um dos sistemas e como entender o dilema para escolher o modelo mais adequado para o controle de ponto da sua empresa
Escolher um sistema para armazenar dados pode ser uma tarefa nada fácil, já que
muitos pontos devem ser levados em consideração antes dessa decisão. Os sistemas
on-premise e cloud são formas de organizar a infraestrutura de informações das
empresas. Ambos são do modelo Enterprise Resource Planning (ERP), responsável por
unir todos os dados de uma organização em um ambiente.
O modelo on-premise funciona armazenando dados em servidores internos e a
configuração local requer hardware de servidor interno, licenças de software, recursos
de integração, além de colaboradores de TI para dar suporte e resolver problemas.
Esses fatores podem aumentar o custo do gerenciamento e manutenção da
infraestrutura.
No sistema cloud computing, a empresa hospeda todos os dados internamente em um
ambiente de nuvem, ou seja, um provedor terceirizado hospeda todas as informações
para a organização. O pagamento é feito conforme a necessidade e o armazenamento
contratado. Nesse modelo, as despesas são menores, pois não há gastos com
hardware e é possível realizar backup dos dados quando for necessário.
A conexão com outras empresas, parceiros ou clientes é feita pelo sistema da nuvem,
que é indicado para empresas que querem uma expansão mais rápida, principalmente
por conta de a configuração da infraestrutura já vir quase pronta.
Victor Ruiz, diretor comercial da Gigatron Franchising, rede de tecnologia da
informação com especialidade em softwares, destaca que as soluções em nuvem
oferecem vantagens significativas em relação à manutenção e flexibilidade, mas que as soluções on-premise ainda são preferíveis em termos de controle e segurança de
dados.
“As principais vantagens dos sistemas em nuvem vão desde a manutenção, até mesmo a flexibilidade de integração e contratação de soluções em nuvem. Em aspectos de controle e segurança de dados as soluções on-premise ainda tendem a serem mais vantajosas em relação a instalações Cloud”, explica o gestor da rede.
Quais as diferenças entre os sistemas?
Os dois modelos apresentam diferenças em vários aspectos. A principal delas é em
relação ao desempenho, onde o sistema on-premise conta com recursos implantados
internamente e na infraestrutura de TI da própria empresa. Já no cloud computing, os
dados são armazenados em nuvem, que pode ser de três tipos: pública, privada ou
híbrida.
No que diz respeito ao custo, o modelo on-premise apresenta custos de hardware de
servidor, consumo de energia e espaço, enquanto o cloud-computing é mais prático, já
que a empresa não precisa gastar com manutenção e conservação de equipamentos,
sendo necessário pagar apenas pelos recursos que são usados.
No sistema on-premise, as empresas têm mais controle dos dados, pois eles estão
armazenados em ambiente local. O sistema de cloud não possui essa facilidade, já que
os dados ficam armazenados na nuvem e não podem ser acessados de forma
instantânea por estarem em um provedor terceirizado.
O sistema on-premise apresenta boa segurança pelo fato de armazenar todos os dados
em sistemas internos. Em contrapartida, nos modelos de nuvem já ocorreram muitos
vazamentos de informações e ameaças à segurança, o que tem preocupado
profissionais do setor de tecnologia.
Ainda falando de segurança, no sistema on-premise, inúmeras empresas usam
regulações como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), precisando ficar atentas
para entender onde estão seus dados. Empresas que optam pelo modelo da nuvem,
devem garantir que o provedor terceirizado esteja conforme manda a legislação, se
atentando aos dados confidenciais que devem ser protegidos.
Qual escolher?
A escolha depende da demanda do cliente, mas na maioria das vezes o serviço de
armazenamento na nuvem acaba sendo mais vantajoso, pois dispensa custos de
implementação e os gastos mensais são menores. Já os servidores locais são mais
indicados para empresas que trabalham com dados sigilosos.
“Vai depender muito da necessidade e do porte do cliente, consumidor com baixo
volume e de porte menor, são recomendadas soluções cloud, já para clientes com uma
estrutura mais robusta é recomendado solução on-premise”, conta Victor.
Muitas empresas enfrentam dificuldades ao migrar sua base de dados para outros
sistemas. O maior obstáculo é fazer com que os dados sejam armazenados de forma
precisa, por isso é necessário se atentar a cada detalhe, já que o processo de migração
pode ser extenso e complexo.
Por isso, a Gigatron busca oferecer suporte especializado, garantindo segurança e
precisão do armazenamento de informações. A franquia busca se adaptar às
necessidades de seus clientes, dando uma abordagem personalizada para a gestão de
dados. A marca atende às demandas atuais do mercado, proporcionando uma
transição eficiente para o armazenamento em nuvem, muito utilizado pelas empresas
atualmente.
“O principal desafio é a garantia de que a base de dados ao ser migrada, estará segura, e com os dados armazenados corretamente, além do longo processo de migração, e a Gigatron auxilia o cliente nesses processos”, comenta Ruiz.
Com essas ferramentas, os empresários podem acessar informações de qualquer lugar
do mundo, o que facilita a tomada de decisões com base nos dados atualizados da
organização. Com uma infraestrutura flexível e escalável, a Gigatron garante que as
empresas possam crescer e se adaptar rapidamente às mudanças do mercado.
A marca disponibiliza um portfólio robusto para seus clientes, que contém softwares
em nuvem e instalações locais, que ajudam na gestão de armazenamento de dados. A
franquia acompanha as tendências de migração das empresas para o serviço cloud,
mas também oferece servidores locais para consumidores que optem por usar esse
modelo.
“Nós enxergamos que as empresas estão seguindo para uma linha de softwares com
manutenção mais simples, flexibilidade de acessar dados e informações em qualquer
lugar do mundo em tempo real, e as soluções cloud resolvem essas dores”, finaliza o
fundador da franquia.
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