FRANQUIAS

Franquia Touti aposta na fabricação própria de perfumes cruelty free e sustentável

Rede de perfumes conta com duas fábricas em Pernambuco e mais de 600 unidades pelo país

Published

on

A área de saúde, beleza e bem-estar tem sido uma das queridinhas para quem quer
abrir o próprio negócio em 2023. Somente o setor de franchising registrou
faturamento acima de R$ 50,8 bilhões no primeiro trimestre deste ano, segundo a
Associação Brasileira de Franchising.

Com o mercado dando sinais satisfatórios, empreendedores vão em busca de
encontrar opções de renda para ingressarem, inclusive com franquias baratas e
lucrativas que solicitam aporte inicial máximo de até R$ 100 mil.

Fabricação própria

A Touti é uma dessas redes de franquias de beleza no mercado que resolveu investir
na fabricação própria de cada um dos seus produtos para continuar crescendo. A
fábrica está localizada em Jaboatão dos Guararapes/ PE e conta com tecnologia
importada, desenvolvida a linha de perfumes para o clima brasileiro e com o poder da
alta fixação.

Para atender as mais de 600 franquias, a rede também apostou em uma outra fábrica
própria que constrói toda a parte dos móveis dos quiosques. Isso possibilita
padronização e agilidade da entrega das peças, já que a inauguração das unidades
ocorre em poucos dias após a assinatura do contrato de aquisição da operação.

“Contar com uma fabricação própria dos produtos e também das próprias peças possibilitam ao franqueado ter um lucro maior”, explica Bárbara Araújo, coordenadora comercial.

Atualmente, a Touti conta com quatro linhas com mais de 70 tipos de perfumes, que
lança em média a cada três meses um novo produto no mercado.

A Touti tem como público-alvo as classes B, C e D, devido o preço acessível dos
produtos, a partir de R$ 49,90, quanto mais item o cliente levar maior é o desconto.

Negócio cruelty free

Outro grande diferencial da Touti é que ela é uma empresa cruelty free e vegana, ou
seja, não realiza testes em animais e nem utiliza nada de origem animal. Essa grande
aposta adotada pela marca vem sendo aceita cada vez mais por investidores
preocupados com quem segue esse novo comportamento. Para se ter uma ideia, no
Brasil, pesquisas relacionadas a cruelty free tiveram uma alta de 125%.

Com isso, a Touti oferece três modelos: quiosque smart, full e loja física, todos com
investimento inicial baixo e alta rentabilidade, com investimento a partir de R$ 12 mil.
O faturamento bruto médio mensal é em torno de R$ 15 mil a R$ 50 mil, com lucro
líquido entre 16% a 20% e prazo de retorno estimado de 5 a 24 meses.

Bárbara salienta que a Touti não vende o quiosque, nem o mobiliário para as lojas, o que possibilita diminuir o custo de investimento do interessado, cobrando apenas um aluguel fixo mensal.

“Apostar em negócios com fabricação própria ainda possibilita o franqueado comprar
os itens com um preço ainda mais acessível, tornando algo mais vantajoso para o seu
negócio. A Touti tem essa preocupação com os franqueados, que é levar um modelo
de negócio com investimento baixo, lucrativo e ainda se tornar uma marca vegana e
cruelty free”, finaliza Bárbara Araújo, coordenadora comercial.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile