COMUNICAÇÃO PARA NEGÓCIOS

Especialista em comunicação lista algumas dicas para obter o crescimento do seu negócio no LinkedIn

Renata Brito, diretora de comunicação da Fatos&Ideias Comunicação, cita que a rede social se tornou um importante instrumento de networking

Published

on

O LinkedIn hoje é uma das redes sociais mais lucrativas, mesmo ainda sendo pequena em número de participantes. Isso tudo porque está cheio de profissionais dos mais variados níveis, entre eles, o sênior, que é aquelas pessoas que tomam decisões dentro das empresas. Os grandes executivos estão constantemente fazendo networking na plataforma.

Há profissionais que não publicam sequer uma linha no seu perfil, mesmo sendo considerados referências na sua área de atuação. Porém, já é mais que comprovado que o LinkedIn é um excelente canal de comunicação para compartilhar conhecimento e até mesmo construir e gerenciar uma marca pessoal.

Renata Brito, diretora de comunicação da Fatos&Ideias Comunicação – empresa de assessoria de comunicação focada em fortalecer a marca de empresas no mercado por meio da mídia – analisa que o LinkedIn possibilita mostrar os diferenciais do profissional, o que consequentemente transforma em um importante instrumento de networking, contatos profissionais e oportunidades de parceria.

“As pessoas estão em busca de conteúdos, e para isso tem que ter qualidade, e não apenas textos curtos e rápidos que não fornecem muita informação. Para isso, é necessário agregar valor real nesse trabalho”, diz Renata.

Conheça algumas dicas listadas pela diretora de comunicação para quem quer começar a produzir conteúdo no seu próprio perfil:

  • Exercite a mente: não existe uma fórmula! Para você entender como funciona, somente praticando. Assim você conseguirá entender quais tipos de texto o seu público quer consumir; frequência das postagens. Comece falando sobre assuntos que você domine.
  • Você é único: independente da forma que irá explorar o texto, a forma que você irá
    conduzir esse conteúdo é único, mesmo que ele já tenha sido abordado por outras
    pessoas.
  • Construção de imagem: algumas pessoas não irão gostar da sua forma de escrever e
    está tudo bem! Assim, como há aqueles que irão se identificar. Com o tempo é possível
    ganhar espaço e mais notoriedade.
  • Desapegue: Quem não gosta de ser notado? Mas não se apegue aos números e likes.
    Caso contrário isso pode te “aprisionar”. Ao compartilhar algum conteúdo no LinkedIn,
    a ideia principal dessa rede social é compartilhar conhecimento, ideias e
    principalmente gerenciar a marca pessoal.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile