EMPREENDEDORISMO

Livro “Chega de ser empresidiário”, de André Menezes, está entre os mais vendidos

A obra literária tem como objetivo apontar os desafios de uma rotina empreendedora, além de técnicas para alcançar resultados positivos e ter uma boa saúde mental

Published

on

O livro “Chega de ser Empresidiário”, lançado pelo empresário André Menezes e
distribuído pela Buzz Editora, tem como base a trajetória e as experiências do autor,
que já impactou mais de 30 mil empresários, por meio de uma metodologia exclusiva
de desenvolvimento. A obra apresenta os principais desafios da rotina de quem realiza
o sonho de abrir o próprio negócio, mas acaba num círculo vicioso, sem tempo para
mais nada.

Em um evento na Livraria Cultura, no Conjunto Nacional da Avenida Paulista, em São
Paulo, o autor lembrou que qualidade de vida e liberdade empresarial são pontos a
serem considerados para lidar com temas cada vez mais presentes na rotina dos
empresários. “É preciso estar atento à gestão de tempo, escolhas de equipe, propostas
de engajamento e aumento da produtividade, mas sem descuidar da vida pessoal e da
saúde mental.”

André ainda relembrou um pedaço de sua história para enaltecer a importância do
livro.

“Quando jovem, pensava que ser empresário era quem tinha uma família feliz. Não entendia bem, mas busquei meu sonho. Tive barraca de tempero na Faria Lima, fui empacotador de mercado. Empreendi pela primeira vez montando um lava-rápido, porém não deu certo. Fui representante de uma empresa de filtros e depois de cinco anos retomei o desejo de empreender.”

O livro aparece no ranking da Revista Veja entre os mais vendidos do Brasil e além de
relatar as histórias do autor, também é direcionado para os empresários, abordando
os desafios da rotina empreendedora.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile