NEGÓCIOS

Empresa especializada em tokens aproxima os fãs de seus ídolos

A empresa Idols disponibiliza tokenização de celebridades e artistas, com benefícios e experiências únicas para quem investe

Published

on

Todos os dias é possível encontrar alguma novidade no meio digital, pelo fato de a
tecnologia estar em constante evolução. Com isso, os novos recursos digitais têm
dominado diversos setores, ganhando espaço, inclusive, no cenário econômico.

Isso é possível através das criptomoedas, que são as moedas digitais. Por meio delas
foram criados os tokens, que são a representação digital de um ativo, seja ele dinheiro,
propriedade ou investimento, em um blockchain – tecnologia de registro distribuído.

Um levantamento feito pela Visa apontou um crescimento no número de transações
com o uso de tokens no Brasil. De acordo com a empresa, o número de liquidações
tokenizadas duplicou em janeiro, comparado ao mesmo período do ano passado. Além
disso, também foi divulgado que as liquidações tokenizadas representam mais de 20%
de todas as transações com credenciais.

Visualizando esse cenário, muitas empresas estão investindo no setor, sendo uma
delas a Idols, que é uma corporação internacional pioneira na tokenização de
celebridades e artistas do mundo todo, baseada em tecnologia Web3 e blockchain.

A empresa foi fundada por Xerxes Frechiani, que possui mais de 15 anos de imersão e
autoridade no mercado de entretenimento global. De acordo com ele, a Idols tem
como missão aproximar fãs de seus ídolos, com benefícios e experiências únicas por
meio da aquisição do Fan Token Idols.

“Seria uma espécie de ‘passaporte digital’ que dá acesso vip a shows e eventos, participação de clipes, visita a bastidores, camarins e muito mais com total exclusividade”, comenta o CEO.

Atualmente, a marca possui uma sede em Alphaville/SP e projeta um novo escritório
no Japão.

Tokenização para experiências memoráveis

Os tokens da Idols têm como objetivo entregar para o seu público aquilo que mais o
atrai, como materiais exclusivos de celebridades e figuras públicas, atletas, cantores,
influenciadores, streammers, gamers e outros.

“Também incluímos qualquer pessoa que tenha audiência e autoridade com o
mercado, com a certeza de estarmos criando capital e incentivando as pessoas a
adquirirem e entrarem dentro do mundo da Web3″, salienta Frechiani.

A tokenização de celebridades da Idols funciona através da entrega de benefícios aos
fãs que garantiram o seu fan token.

“Tais como ingressos vip para eventos e shows ao vivo, coisas tangíveis como
mercadorias, merchandising autografado, experiências únicas e fotos dedicadas, jogos
e materiais que podemos obter com criptomoedas digitais, para experimentarmos um
benefício físico”, detalha Xerxes.

Idols Race

Um dos projetos relacionados ao fan token da Idols é o “Idols Race”, evento que está
na sua 4º edição, sendo a última realizada em março deste ano.

A Idols Race 4 está projetada para outubro de 2023 e reunirá algumas das maiores
personalidades do Brasil no Kartódromo Internacional Nova Odessa (KNO), o maior da
América Latina, em São Paulo. Ao todo serão 20 competidores que disputarão o
primeiro lugar do pódio.

O cantor, humorista e boxeador Whindersson Nunes, o lutador de MMA Charles “Do
Bronxs
” Oliveira, a empresária e influencer Bibi Tatto, a cantora Ana Castela e Cinthia
Cruz
, apresentadora e atriz, são algumas das personalidades que fazem parte da lista
de racers que já participaram da competição.

O evento ocorre no mês de outubro e terá transmissão ao vivo para o mundo todo
através do perfil da MyIdols no Instagram.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile