FRANQUIAS

The Cookiery entra para o mercado de franquias e inaugura 1ª unidade em SC

Emerson Petrolli é o primeiro franqueado da empresa, que abriu loja física em Itajaí; Rede almeja conquistar ao menos 25 unidades ainda este ano

Published

on

The Cookiery, primeira cookieria no modelo express to go, especializada em chip
chocolate cookies no estilo Ahoy americano, crocantes por fora e macios por dentro,
acaba de dar início a expansão da marca por meio do franchising. Recentemente, a
empresa que nasceu em 2020 na cidade de Curitiba/ PR abriu sua primeira unidade
franqueada em Itajaí/ SC.

De acordo com Felipe Vieira, sócio e CEO da The Cookiery, o planejamento aponta para
que a rede finalize 2023 com 25 franquias, entre ativas e comercializadas. “Esse é um
marco importante para nós. Sabemos dos desafios que temos pela frente, mas
estamos muito confiantes de que a The Cookiery será um grande sucesso no mercado
de cookies e no franchising”, destaca Vieira.

Em terras catarinenses

À frente da operação em Itajaí, está o casal Emerson Petrolli e
Geovana Polette Petrolli, que antes de se tornarem franqueados eram,
respectivamente, empresário e cirurgiã dentista. A franquia The Cookiery fica
localizada no centro da cidade e reúne todas as delícias do cardápio original.

São 13 sabores de cookies para degustar: seis classificados como stuffed, com 90g cada, disponíveis nos sabores original nutella, red velvet lemon, dulce de leche, ninho, peanut butter e crunchy chocolate; além de sete opções na categoria classic, com 60g cada, disponíveis nos sabores chocolate chips, dark chocolate, triple chocolate, mocha coffee, white chocolate, pistache e salted caramel.

A loja ainda oferece combos especiais, snacks salgados, além de sobremesas como ice
cream with cookies, em que os square cookies (cookies quadrados de 70g, disponíveis
em quatro sabores diferentes) são servidos com sorvete de baunilha na bandejinha; e
dos stacks, em que dois square cookies são empilhados e servidos com recheio e o
dobro de sorvete, também na famosa bandejinha da casa. 
 
Para completar, o cardápio da The Cookiery ainda traz três sabores de milk shakes,
além de drinks, que são divididos entre as categorias ‘Hot Ones’ e ‘Cold Ones’.

 Modelo de negócio

As franquias The Cookiery têm espaços que podem variar de 12m² até 20m². As
unidades são instaladas, prioritariamente, em ruas de comércio, com operação enxuta
e baixo investimento. O modelo de operação é o express to go. “O objetivo é que os
nossos clientes possam adquirir nossos cookies e outros itens do nosso cardápio e
consumi-los posteriormente, seja em casa ou no trabalho. Com isso, diminuímos de
maneira importante o investimento necessário para abertura das unidades, uma vez
que requer menor espaço para a operação”, explica Vieira.

O investimento inicial é de, no máximo, R$ 150 mil, valor em que estão inclusos taxa de franquias, aquisição de equipamentos, estoque inicial e o capital de giro. O payback acontece dentro do período de 12 a 18 meses de operação, com faturamento médio mensal, que pode variar entre R$ 50 mil e R$ 85 mil. A lucratividade é de até 30%.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile