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Veja dicas para melhor a experiência do consumidor durante as compras online da Black Friday

Este ano é esperado que o e-commerce alcance cerca de R$ 185,7 bilhões; Especialista lista algumas estratégias para que as lojas possam oferecer uma boa experiência aos clientes

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Lucas Castellani, sócio-fundador da startup Cartpanda

Considerado um dos maiores players do mercado, o e-commerce tem crescido e
ganhado cada vez mais no Brasil. De acordo com um estudo feito pela Associação
Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), ele deve atingir cerca de R$ 185,7 bilhões
apenas este ano, mas já é esperado R$ 205 bilhões, em 2024.

Oferecer uma boa experiência de compra para os consumidores é essencial para
conquistá-los, principalmente com a Black Friday se aproximando, que neste ano,
acontecerá no dia 24 de novembro. Muitas vezes, isso é mais importante do que ter
um preço mais baixo que o concorrente. Por isso, as lojas devem investir em
tecnologia e melhorias no atendimento ao cliente, além de garantir a segurança das
informações dos compradores e as transações financeiras realizadas.

 Compras online

De acordo com a Cartpanda, plataforma que oferece soluções completas para o e-
commerce, o mercado não está mostrando nenhum sinal de desaceleração, pelo
contrário, a tendência para esse ano é que o número de pedidos aumente em torno de
10%. Com isso, é seguro dizer que as compras online continuarão crescendo no país,
portanto, é importante que as empresas tenham que se adaptar para competir nesse
mercado.

Dica boa tem que ser compartilhada

Lucas Castellani, sócio-fundador da startup, separou algumas das principais estratégias
para que as lojas possam oferecer uma boa experiência aos clientes este ano. Confira:

Ter um atendimento impecável: Se você conseguir solucionar os problemas do cliente
de forma rápida e eficiente, eles com certeza ficarão satisfeitos com a sua loja.
Portanto, procure sempre encontrar maneiras de oferecer um ótimo atendimento ao
cliente, sempre buscando melhorar a experiência do cliente desde o atendimento até
o final.
 
Melhorar a facilidade de uso do site: Tornar o site mais fácil de acessar e navegar
entre as páginas pode ajudar a garantir que os clientes encontrem o que procuram
com mais facilidade e completem as compras com sucesso em menos tempo.

Pedir feedbacks e avaliações: Dessa forma, você poderá construir uma imagem
positiva da sua loja para que novos clientes já saibam que é uma marca confiável e
íntegra. Para incentivar os clientes a deixarem uma avaliação, um conselho interessante é oferecer um cupom de desconto para o próximo pedido. Assim, além de garantir uma avaliação, isso ajuda no fortalecimento da marca.

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