COMUNICAÇÃO PARA NEGÓCIOS

Dicas de como os anunciantes podem se preparar na transição para a TV 3.0

Executivos da Curious e Labelium, apresentam pontos que vão do investimento na segmentação de públicos à integração com tecnologias emergentes

Published

on

Caio Machado; Gustavo Franco

O padrão da TV 3.0 será definido até o final de 2024. A atualização representa a
próxima etapa na evolução do sinal público de televisão e promete oferecer melhor
qualidade de imagem e de som para os telespectadores. As alterações têm a
capacidade de alcançar os usuários em proporção nacional, de forma gradual.

Caio Machado, Diretor Executivo da Curious – agência de publicidade que articula
dados e criatividade para impulsionar os negócios – comenta que essa transição
representa um avanço na transmissão de informações através da TV.

“Mostra que as marcas devem fazer um novo movimento para promover uma publicidade mais personalizada e menos interruptiva, que conversa diretamente com as necessidades das pessoas, no ambiente.”


Para Gustavo Franco, Country Manager da Labelium – empresa de origem francesa que
desenvolve soluções para a otimização de performance digital – a TV 3.0 irá trazer não
somente benefícios para os consumidores, mas também para os anunciantes. “Eles
poderão segmentar ainda mais suas estratégias por meio dos dados disponíveis e
coletados de navegação das programações.”

Pensando nisso, Caio Machado e Gustavo Franco, reuniram cinco dicas para garantir a
efetividade das campanhas digitais na TV 3.0:

1 – Invista na segmentação de públicos: com a chegada da TV 3.0 no Brasil, um novo
desafio se impõe, visto que a tendência da tecnologia é gerar uma audiência cada vez
mais pulverizada. Dessa forma, uma publicidade direcionada e segmentada será
premissa.

2 – Foco na sua região: isso é algo que já existe na TV tradicional, mas que vai ganhar
escala com a transição. Se apropriar de temas levando em consideração a presença
regional de cada público é uma premissa para marcas que desejam se conectar com os
consumidores e sair na frente da concorrência.

3 – Fortalecimento da cultura de dados: a tecnologia vai demandar uma nova relação
dos anunciantes com os dados, pois há novas possibilidades de metrificação na TV 3.0.
É importante que as marcas estejam alinhadas com a agência parceira para entender
os planos de medir os impactos da publicidade no ambiente.

4 – Entendimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): com maior poder de
decisão e acesso à publicidade segmentada, os usuários têm total liberdade para
compartilhar ou não os seus dados. É uma oportunidade de gerar confiança a partir do
aprofundamento na Lei Geral de Proteção de Dados para garantir a transparência
sobre como os dados dos telespectadores estão sendo utilizados.

5 – Integração com tecnologias emergentes: para criar campanhas de impacto e
aumentar o potencial de engajamento, o aprofundamento em tecnologias
emergentes, como a inteligência artificial, se mostra um ponto importante para
construir projetos relevantes e diversificar os formatos da publicidade na TV 3.0.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile