EVENTOS

Usaflex participa pela 1ª vez da ABF Rio 2023

Empresa líder no segmento de calçados confortáveis leva modelo de negócio com investimento a partir de R$ 590 mil; Evento ocorre no Rio de Janeiro de 21 a 23 de setembro

Published

on

Usaflex, marca pioneira e líder no segmento de calçados confortáveis, participará da
ABF Rio pela primeira vez, uma das principais feiras de franchising do Brasil. O evento,
que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de setembro, promete reunir os principais players
do setor e potenciais investidores. Com mais de 25 anos de tradição no setor
calçadista, a rede de franquias é reconhecida pelo seu compromisso em oferecer
conforto e estilo às consumidoras.

A empresa, que tem expandido unidades franqueadas e irá alcançar a marca de 300
lojas até o fim de setembro, possui altas expectativas de alcançar resultados positivos,
como potenciais negociações e parcerias promissoras.

“Estamos muito felizes com a expansão da rede de franquias Usaflex, que neste ano terá um número recorde de inaugurações e estamos com condições especiais para empreendedores que nos visitarem na ABF Rio”, conta o diretor de franquias da marca, Elbio Armiliatto. 

Segundo o gestor, esse é apenas um reflexo do sucesso que a empresa tem alcançado
no segmento de franquias. Com uma abordagem focada no suporte e na parceria com
os franqueados com capacidade de gestão e paixão pelo varejo, a calçadista tem
conquistado empreendedores que enxergam no negócio uma oportunidade sólida e de
alto retorno.

Investimento

Para se tornar um franqueado da Usaflex, é necessário estar preparado para um
investimento a partir de R$ 590 mil. Além do capital necessário, é fundamental possuir
conhecimento do mercado local e habilidades em rotinas administrativas, como a
gestão de compras e estoque.

A Usaflex também valoriza o desenvolvimento, tanto dos franqueados quanto de suas
equipes, ao oferecer treinamentos constantes para capacitação. Em termos de retorno financeiro, o prazo para o retorno do investimento é a partir de 24 meses, já o faturamento médio das franquias é de R$ 160 mil.

Com o avanço da empresa, o objetivo é que o faturamento total da marca passe de R$
520 milhões em 2022 para R$ 600 milhões em 2023. Com produção de até 25 mil pares
de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50
diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas
ou em uma das mais de 290 franquias espalhadas por todo território nacional.

Serviço

Expo Franchising ABF Rio
Local: Riocentro – Anfiteatro 5
Endereço: Avenida Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (capital)
Localização do estande: Rua B, nº 06
Data: de 21 a 23 de setembro, das 11h às 20h

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile