COMUNICAÇÃO PARA NEGÓCIOS

Design responsivo é a solução para os sites venderem mais

Conheça as técnicas aplicadas no layout de um site para que ele se

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Imagine transformar qualquer site para que ele seja acessível para todas as pessoas,
independente do dispositivo que eles estejam usando. Se não usar o design
responsivo, este site pode ficar muito pequeno em computadores ou grande demais
em dispositivos com telas menores, como smartphones. Nem adianta o internauta
usar o recurso de “pinçar” a foto com o dedo para ampliar, por exemplo: o resultado
será péssimo e vai dificultar tanto a navegação quanto a leitura do conteúdo.
 
“O design responsivo é a capacidade de um layout se adaptar a diversos tipos de telas,
como, por exemplo, computadores, celulares e tablets. Basicamente, o design
responsivo é o responsável pelo seu site ficar igual, indiferente do dispositivo que
você utilize”, explica Dieinifer Busch, diretora de arte da KAKOI Comunicação.
 
No design responsivo, o uso de layouts flexíveis que se ajustam ao tamanho e o
posicionamento de elementos de forma dinâmica, é o detalhe que molda o conteúdo
sem perder a composição estética que cada dispositivo exige.

Ajustando conteúdos para não perder clientes

Há diversos estudos que mostram a relevância de manter o site responsivo em termos
de conversões de vendas. O levantamento da Salesforce mostra que 62% dos
consumidores dificilmente regressaram para uma página quando esta não entrega o
conteúdo independente do motivo como carregar corretamente dentro dos padrões
do dispositivo que estiver usando. Outro estudo, desta vez da Baymard Institute,
aponta que a taxa de conversão em sites que performam bem é 10% maior.
 
Para aplicar o design responsivo, Dieinifer explica que é preciso apenas uma única
versão do seu site, sem a necessidade de criar vários modelos de layouts para que ele
se adapte aos dispositivos:

“O resultado é perceptível na hora. Uma imagem pode ser redimensionada automaticamente para se encaixar na largura da tela do dispositivo e o menu inicial pode ser posicionado de forma diferente em dispositivos menores. Nunca se sabe por qual dispositivo seu cliente vai acessar uma página”, finaliza a diretora de arte.

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