EMPREENDEDORISMO

De estagiário nas Casas Bahia, a dono de rede de franquias de cafés especiais

Deiverson Migliatti é fundador da franquia Sterna Café, que soma 80 unidades; O empresário acaba de lançar sua autobiografia “É preciso ter coragem para voar”

Published

on

Franqueador, multifranqueado, viajante e entusiasta dos negócios,
Deiverson Migliatti colhe hoje os frutos do seu trabalho, com a franquia Sterna Café.

Sua vida profissional começou em 2002, quando iniciou um estágio nas Casas Bahia.
Cursou Desenho Industrial na Uniban, o que só foi possível concluir com auxílio do
Programa de Financiamento Estudantil (FIES). Dentro do grupo Casas Bahia, percorreu
vários setores chegando até a implementar seu projeto de conclusão de curso em
comunicação visual na empresa. Em 2009, com a fusão do grupo, foi desligado.

A veia empreendedora pulsou mais forte. Havia dois caminhos: continuar no varejo
onde já tinha experiência comprovada ou empreender. Em setembro de 2009, aos 25
anos e com dinheiro do Proger, fundo de financiamento do Banco do Brasil, comprou
sua primeira franquia: uma loja da Subway, marca que estava recém-chegada em São
Paulo.

Seguiu seu coração

Entre vitórias e fracassos, o caminho foi longo. Chegou a fazer escolhas erradas, faliu
algumas vezes até seguir o seu coração e encontrar o seu segmento: cafés especiais.

Cheio de sonhos e com uma meta a cumprir, resolveu vender o próprio carro e foi dar uma volta ao mundo. Com todo o conhecimento obtido na viagem, na sua volta surgia a primeira unidade da Sterna Café, dentro de um hospital, que após um ano em operação, em 2016, virou uma marca e consequentemente uma rede de franquias.

História virou livro

Deiverson viu que sua história poderia inspirar outras pessoas, inclusive a não desistir
dos seus sonhos, criou sua autobiografia “É preciso ter coragem para voar”, com
lançamento na Bienal do Livro, do Rio de Janeiro, pela Editora LVM.

O título é inspirador não só para os fãs do empreendedorismo, mas também para os
apaixonados por café especial e viagens.

A obra conta com uma narrativa envolvente de um jovem empresário que não teve
medo de arriscar e que hoje possui mais de 80 unidades em nove estados brasileiros. A
apresentação e o prefácio são assinados por dois grandes nomes do empresariado
brasileiro, Caito Maia, fundador da Chilli BeansAlê Costa, da Cacau Show, que
possuem histórias similares com a do autor, pois também criaram marcas de destaque
nos mercados que estão inseridos, sem desistirem de conquistar o principal objetivo:
vencer.

Usando uma retórica que para voar antes de tudo é preciso ter coragem, Migliatti faz
do objetivo desta obra, inspirar outros jovens empresários, mostrando que com
trabalho e perseverança, é possível transformar sonho em realidade.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile