FRANQUIAS

Negócios com propostas inovadoras são opções para investir

Investidores também desejam franquias com baixo valor de investimento e alta
rentabilidade

Published

on

O cenário econômico vive em constante mutação, e a busca por oportunidades que
transcendam o convencional está se tornando uma trilha seguida por empreendedores
e visionários.

Segmentos diferenciados abrem as portas para novos fluxos de receitas e
oportunidades maiores de crescimento, que dificilmente vemos em modelos mais
consolidados. Investir “fora da caixa” não apenas oferece a oportunidade de
diversificar os portfólios, mas também permite contribuir para a mudança e a inovação
em diferentes setores.

Somando a característica inovadora dos setores de nicho com a segurança e
estabilidade do modelo de franquia, o resultado é um investimento confiável e um
retorno garantido. Na sequência é possível observar algumas opções que se encaixam
nessa característica:

Crepefy

A Crepefy nasceu em 2022 na cidade de São Paulo, se tornando uma marca
especializada no modelo europeu de crepe francês, com uma ampla variedade de
crepes doces e salgados com mais de 30 sabores no cardápio. Ela é a única creperia
que consegue dar experiência de marca em três momentos de consumo diferentes:
balcão (loja física), delivery e eventos corporativos.

  • Investimento inicial: entre R$ 80 mil a R$ 130 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: 9 a 18 meses

Gigatron Franchising

A Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e
serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. A propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui mais de 60 unidades distribuídas pelo Brasil.

  • Investimento inicial: entre R$ 2.500 a R$ 20.500
  • Faturamento médio mensal: entre R$ 5 mil a R$ 9.400
  • Prazo de retorno: 1 a 12 meses

Solário Piscinas

A Solário conta com a tradição de mais de 30 anos de mercado oferecendo um amplo
leque de opções e sempre trazendo novidades em piscinas de fibra, spas, sistemas
filtrantes e acessórios em geral. A rede não solicita taxa de franquia e royalties, apenas
investimento para instalação e capital de giro.

  • Investimento inicial: R$ 107 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 140 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

Foccus Cegonhas

Primeira franquia especializada no transporte de carros e bicicletas do Brasil, a Foccus
Cegonhas
está presente em cinco estados brasileiros, com um faturamento anual de
R$2,5 milhões. Com a proposta de ser um “uber de caminhões-cegonhas”, a rede
oferece ainda a alternativa de motoristas deste tipo de veículos se cadastrarem em
uma plataforma própria, que soma mais de 1.500 usuários cadastrados.

  • Investimento inicial: R$50 mil
  • Faturamento médio mensal: R$70 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 8 meses

SÓ Multas

A SÓ Multas surgiu com a proposta de oferecer soluções no trânsito. Com mais de 50
unidades espalhadas pelo Brasil, a rede auxilia motorista com infrações de trânsito,
processos administrativos e cassação de habilitação. Em 2022, a marca faturou mais de
R$14 milhões, e se destacou por uma proposta inovadora – a ausência de royalties, o
que permite um rápido payback e um lucro acima da média.

  • Investimento inicial: a partir de R$20 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$18 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 12 meses

Cuidare

Rede de cuidadores de idosos e pessoas com deficiência, a Cuidare Brasil tem mais de
70 unidades franqueadas em 20 estados, no Distrito Federal e em Portugal. O
franqueado fica responsável pela seleção, treinamento, coordenação, supervisão e
encaminhamento da sua equipe de cuidadores qualificados, além de fazer a
intermediação entre quem procura o serviço e o profissional especializado.

  • Investimento inicial: a partir de R$25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$60 mil
  • Prazo de retorno: 12 a 18 meses

Laav

A Laav é uma rede de oficinas de funilaria, pintura e estética automotiva, oferecendo
serviços de forma descomplicada e eficiente com ênfase no cuidado ao cliente. A
marca nasceu em 2014, cresceu rapidamente e se tornou franquia no mesmo ano,
estabelecendo-se como a maior rede no segmento do país. Atualmente somam 27
unidades em operação e mais 8 em implantação, totalizando 35 unidades.

  • Investimento inicial: a partir de R$198 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$100 mil
  • Prazo de retorno: 18 a 24 meses.

Ultraeco

A Ultraeco é uma rede de franquias especializada em lavagem ecológica de veículos. A
marca usa lavagem a seco, trocando a água pela cera. Criada em 2012, em Campinas
(SP), a rede possui 19 unidades espalhadas pelo país, e um faturamento superior a R$1
mi por ano. São três modelos de negócio – categoria bronze, prata e ouro – que se
encaixam em diversos orçamentos.

  • Investimento inicial: a partir de R$12 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$12 mil
  • Prazo de retorno: 8 a 12 meses

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile