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NEGÓCIOS

Após um faturamento de R$ 45 milhões em 2022, Novvalight projeta atingir R$ 60 milhões neste ano

A fabricante nacional tem como objetivo produzir luminárias com conforto visual, impacto ambiental, menor poluição luminosa e sustentabilidade do ciclo produtivo

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Após um ano de 2022 muito positivo e com ótimos resultados alcançados, a fabricante
de luminárias industriais, com tecnologia 100% nacional, Novvalight, planeja para até o
fim deste ano um faturamento ainda melhor.

“Fechamos o ano passado com um faturamento na casa dos R$ 45 milhões. Nossa expectativa é terminar 2023 com R$ 60 milhões devido aos constantes investimentos em novos mercados e soluções que visam o bem-estar das pessoas e a preservação do meio ambiente no que diz respeito ao conforto visual, poluição luminosa e sustentabilidade do ciclo produtivo”, aponta o CEO da empresa, Roberto Payaro.

Novos mercados

Em termos de novos mercados, a estratégia da Novvalight é focar em soluções para
galpões logísticos, indústria alimentícia, fumageiras, iluminação viária, estruturas
esportivas e agronegócios, como granjas.

“Nossos esforços estão voltados para infraestruturas urbanas complexas, como é o
caso do produto Everled G3 para túneis – um novo mercado a desbravar por meio da
tecnologia nacional de ponta, conforme as normas exigidas. Venceremos toda a cadeia
com a agilidade, projeto e assistência de uma produção feita em casa, com impacto
positivo social – geração de empregos, parcerias locais, entre outros benefícios”, diz
Payaro.

O nicho esportivo também está no radar da companhia devido à grande aceitação dos
projetos luminotécnicos com foco na análise criteriosa das necessidades e aplicações de padrões: desde quadras pequenas a grandes estádios, campos de golfe e estruturas
diversas que precisam ser televisionadas. “São especificações que são facilmente
atendidas com a nossa terceira geração de produtos da linha Everled”, ressalta o CEO
da Novvalight.

História

Com mais de 20 anos de atuação como fabricante de luminárias industriais, a
Novvalight teve sua origem da empresa italiana Fael Luce, com mais de 50 anos de
mercado. Quando desembarcaram no Brasil, a marca tinha como principal objetivo
vender iluminação pública com tecnologia de eletromagnética, porém a
competitividade foi crescendo juntamente com o surgimento de novos produtos com
especificações menos rigorosas e custos mais acessíveis, sendo necessário migrar para
outro tipo de mercado.

“Desenvolvemos luminárias totalmente eletrônicas e modernas dentro da nossa fábrica própria, com tecnologia 100% nacional. Migramos as luminárias com tecnologia eletromagnética para produtos eletrônicos, então, por conta do LED, hoje toda a iluminação é feita de eletrônica pura”, comemora Roberto.

Atualmente, a Novvalight conta com 100 colaboradores, distribuídos nas unidades de
Campo Largo, no Paraná; São Paulo; e Itapeva, em Minas Gerais. O portfólio da marca
é vasto e diversificado, com cerca de 239 produtos disponíveis, divididos em 16
categorias. Os itens de iluminação são destinados para grandes áreas internas e
externas, galpões logísticos, portos, aeroportos, áreas de mineração, instalações
esportivas, entre outros espaços públicos ou privados.

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Marca Cris Barros chega ao Nordeste com sua primeira loja em Recife

Em ritmo de expansão, essa é a 11º loja própria da marca no País

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A marca Cris Barros inaugurou sua unidade no Nordeste, na cidade de Recife,
Pernambuco. Assinada pelo escritório Carolina Maluhy + Partners, responsável por
todos os espaços da marca desde o início, a loja conta com 300m². Na inauguração foi
apresentado a nova coleção de Outono Inverno 2024, “Genesis – A Origem da Criação”
que homenageia a jornada do criar.

Loja atemporal

O espaço carrega as mesmas características das principais lojas da marca:
atemporalidade e sofisticação, o projeto arquitetônico dividido em quatro salas por
tonalidades exclusivas da marca, com intuito de criar uma experiência completamente
imersiva.

“Criei a marca para transportar as pessoas a universos particulares, e agora é a jornada que quero homenagear. Com esse novo projeto arquitetônico em uma cidade tão solar, imaginamos ambientes diferentes criando uma odisseia imersiva e alegre, trazendo a harmonização de elementos naturais e artesanais da região a ares contemporâneos”, comenta a fundadora do negócio, Cris Barros.

Identidade

A nova identidade, reconhecida nas lojas da marca pelo Brasil, é facilmente notada
através da utilização de madeira respeitando a sua forma orgânica trabalhada pelo
designer de mobiliário Pedro Petry, artista plástico pioneiro na confecção de peças a
partir de madeiras de resíduos florestais e urbanos, resultando em mesas sustentáveis
lindas e totens desenhados à mão por Cris Barros e Carol Maluhy.

Diferenciais

Entre os diferenciais, o flagship store de Recife contará com uma presença maior das
cerâmicas de barro na fachada, em todo o piso da loja, no pilar da sala, em totens e
mesas expositoras. Obras do artista Francisco Brennand passaram por uma curadoria
da estilista para ocupar um lugar especial dentro da loja. Outro elemento destaque: a
escada metálica ornamental no centro da sala.

Marca em franca expansão

A unidade é a primeira na região, que já possui lojas em São Paulo, Rio de Janeiro,
Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba.

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Startup CCO2 lança recurso para auxiliar PMEs a compensarem sua pegada de carbono no planeta

O objetivo do negócio é prestar uma consultoria para facilitar a entrada no mercado de créditos de carbono

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Genésio Jr, um dos fundadores da CCO2

Conhecido como o elemento da vida, o carbono está em todo lugar e é considerado
um dos químicos mais versáteis encontrados na natureza. Entretanto, sua presença no
meio ambiente em alta concentração tem impacto direto nas alterações climáticas.
Contraditoriamente, é possível afirmar que o “átomo da vida” é uma das principais
ameaças do planeta em um futuro breve.

O mercado de créditos de carbono surge dentro deste contexto, como uma alternativa
aos países desenvolvidos que não conseguem alcançar suas metas de redução de gases
e contribuem para o efeito estufa. Porém a modalidade, principalmente aqui no Brasil,
em sua grande maioria ainda contempla apenas grandes empresas, como companhias
da área de energia e agropecuária.

Auxílio para pequenas e médias empresas

A CCO2 é uma plataforma engajada em auxiliar pequenas e médias empresas a
compensarem, de maneira efetiva e prática, sua pegada de carbono no planeta. O
grande diferencial do negócio é prestar uma consultoria de maneira em que a entrada
no mercado de créditos de carbono seja desburocratizada e simplificada, possibilitando o acesso a todos que, de alguma maneira, desejam participar e contribuir com um planeta melhor, sem que abram mão de contrapartidas financeiras proporcionais à contribuição.

“Atualmente, nenhum setor econômico considera o custo de emissões em seus preços,
tanto de serviços como produtos. Esta prática, ou a fata dela, favorece aqueles que não tem compromisso com o meio ambiente. Criamos este sistema inovador que é capaz de transformar qualquer indivíduo cível ou jurídico em um agente ativo na conquista das metas da agenda 2030 da ONU, pois acreditamos que a única maneira de atingir os objetivos seja através da participação do maior número de pessoas, e não somente das maiores empresas ou governos”, explica Genésio Jr, um dos fundadores da CCO2.

Abrangência nacional

O fato é que, em caráter de urgência, é preciso reduzir a emissão do carbono e outros
Gases do Efeito Estufa, um assunto que é debatido há tempos por cientistas de todo
mundo na tentativa de combater o aquecimento global.

Com a plataforma, a CCO2 conseguirá abranger qualquer empresa em território
nacional com mais de 1000m² e viabilizar um número muito maior de concessão de
créditos de carbono através de análises ambientais desenvolvidas exclusivamente para
estas empresas, bem como beneficiar setores menores.

“Nossa ideia é pulverizar o dinheiro para os pequenos proprietários de reserva, como também apoiar os pequenos projetos de reflorestamento, aumentando assim a eficiência de aproveitamento dos recursos investidos”, finaliza Genésio.

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KitKat Chocolatory inaugura unidade no Rio de Janeiro, primeira loja fora do estado de São Paulo

A abertura da flagship faz parte do plano de expansão da marca que irá levar sabores exclusivos ao carioca

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A KitKat Chocolatory, está em expansão e escolheu o Rio de Janeiro como o local para
a primeira loja fora do estado de São Paulo. Localizada no Barra Shopping, a flagship de
144m² possui uma imersão completa no universo da marca, apresentando sabores
exclusivos, como Biscoito de Polvilho, Açaí com Granola, Mate com Limão e Caipilé,
além do portfólio regular.

Experiências únicas

As lojas de KitKat Chocolatory têm como objetivo proporcionar experiências únicas, a
flagship no Rio de Janeiro permitirá uma verdadeira imersão na marca em um ambiente instagramável, refletindo a identidade da rede.

Além disso, os consumidores poderão criar seu próprio KitKat, escolhendo entre diversos recheios e toppings. A loja ainda apresenta uma seleção de cafés harmonizados com os chocolates, em colaboração com a Nespresso, além de drinks como smoothies, frappés e soda italiana.

Sabores especiais

Com o objetivo de trazer a autêntica essência do Rio para dentro da loja, a marca vai oferecer sabores especiais que capturam o espírito da Cidade Maravilhosa. O gifting I Love Rio conta com os sabores Polvilho, em homenagem ao famoso biscoito carioca; Açaí com Granola, que representa o estilo de vida saudável tão apreciado na cidade; Mate com Limão, bebida indispensável nas praias do Rio; e Caipilé, combinação única de Caipirinha de Limão com o tradicional sacolé.

“A marca conquistou os corações dos paulistas desde a chegada a São Paulo. A decisão de expansão para o Rio de Janeiro foi reforçada pela resposta positiva que o chocolate recebeu durante a participação no Rock in Rio 2022, sendo o snack mais vendido na Cidade do Rock com 215 mil unidades. Agora, com a chegada da KitKat Chocolatory à cidade, os cariocas terão a oportunidade de vivenciar essa paixão pelo chocolate de forma ainda mais intensa, com experiências únicas e sabores exclusivos que celebram a cultura e os gostos do Rio”, comenta Tatianna Perri, diretora de marketing de KitKat.

Produtos exclusivos aos brasileiros

Desde a chegada ao Brasil, KitKat Chocolatory lançou mais de 30 edições limitadas, que
entregam ao público sabores exclusivos, além de mais de 80 produtos que trazem uma
verdadeira imersão no universo da marca.

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