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FRANQUIAS

Clínica Modula Dor entra para o mercado de franchising com negócio a partir de R$ 301,5 mil

A clínica é especializada no tratamento de dores crônicas, principalmente no foco da enxaqueca, e inicia plano de expansão através de franquias

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O crescimento do mercado de saúde, beleza e bem-estar despertou o interesse do
neurologista, Márcio Siega, fundador da Clínica Modula Dor, a expandir o negócio por
meio do franchising. A clínica é especializada no tratamento de dores crônicas.

“O mercado está com muita demanda nesse sentido e pouco profissional especializado
para atender. A franquia vem justamente para atender essa demanda”, explica Siega.

A enxaqueca, que é uma das principais queixas tratadas na Modula Dor, se apresenta
com destaque nas causas de incapacidade em indivíduos abaixo de 50 anos, estando
entre as 20 doenças mais incapacitantes do mundo. Em sua forma crônica, ela tem
prevalência de 5,12% no Brasil, de acordo com dados epidemiológicos da Sociedade
Brasileira de Cefaleia.

“O segmento de tratamento para dores de cabeça ainda é muito tradicional no Brasil, sendo que a maioria dos pacientes segue indicações básicas e conservadoras para tratar suas dores. Cada vez mais, este tipo de tratamento se mostra ineficiente e cria uma demanda de mercado para o aparecimento de novas iniciativas na área”, aponta Siega.

Conceito slow medicine

Para os médicos que querem investir no tratamento de dores crônicas, apostar na
Modula Dor é uma opção para entrar no ramo com um nome de peso, tendo em vista
que é uma das primeiras clínicas do Brasil especializada em dor de cabeça, com
diferenciais como o conceito de slow medicine, que conta com atendimento sem
pressa, fisioterapia exclusiva, a gestão da experiência do paciente e controle de
qualidade e resultados. Além disso, a Modula Dor desenvolveu um aplicativo com um
“calendário da enxaqueca”, que permite a visualização e compartilhamento de
informações dos pacientes com os profissionais de saúde.

Perfil para empreender

De acordo com o fundador da empresa, os franqueados da Modula Dor devem
conhecer a região de atuação e ter afinidade com a marca e o segmento do mercado
da Modula Dor.

“Buscamos médicos que já trataram dores e desejam incrementar seu arsenal terapêutico, médicos das áreas afim ou tenham cursos de especialização em dor e desejam entrar nesse mercado de trabalho, fisioterapeutas de qualquer área ou administradores com interesse na saúde e contato com o perfil de profissionais citado”, explica Siega.

Suporte

A franquia Modula Dor garante aos franqueados todo o suporte necessário para
manter o padrão de qualidade da clínica, como análise da cidade de interesse; auxílio
no fechamento de parcerias com convênios médico; aprovação do ponto
comercial; projeto arquitetônico; parceria com fornecedores; apoio na implantação e
inauguração; treinamento inicial e de reciclagem; consultoria online e consultoria de
campo; gestão administrativa e financeira; apoio em casos clínicos/Portal de discussão
de casos; sistema de gestão da rede franqueadora.

Modelo de negócio

A Modula Dor possui dois modelos de negócios: o modelo com duas salas que oferece
operação simples e enxuta, com uma sala médica e uma sala de fisioterapia com a
identidade visual padronizada. Nesse formato o investimento inicial é a partir de R$
301,5 mil
, com margem de lucro de 17% e retorno do investimento previsto entre 24 a
36 meses. O faturamento bruto anual gira em torno de R$ 1 milhão.

Há ainda a opção com modelo de quatro salas, que é uma operação mais robusta e
conta com duas salas médicas, mais duas salas de fisioterapia com a identidade visual
padronizada. O investimento inicial é a partir de R$ 505 mil, com lucro de 16% e
payback entre 24 a 36 meses. O faturamento bruto também é bem atrativo e chega
em média a R$ 1,9 milhão anual.

Serviços

A Clínica Modula Dor é referência no tratamento de dor de cabeça e dores crônicas em
Brasília (DF), e agora expande através de franquias, focado em reduzir o grau de
incapacidade dos pacientes e melhorar sua qualidade de vida por meio de um
tratamento interdisciplinar de excelência e humanizado para controle da dor. Além
disso, os profissionais passam por capacitações profissionais em dor crônica e
pesquisas científicas na área de modo a ampliar o estudo do tema dor.

A Clínica é especializada no tratamento de dor de cabeça, especialmente enxaqueca, e
também de dores crônicas. Focada em aliviar as dores de cabeça e dores crônicas dos
pacientes, também busca recuperar a qualidade de vida, por meio de procedimentos
médicos como bloqueio de nervos periféricos, aplicação de toxina botulínica, aplicação
de anticorpos, além de um método de fisioterapia desenvolvido para cefaleia e dores
crônicas.

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FRANQUIAS

De olho no Mato Grosso do Sul, Instituto Visão Solidária abre unidade em Três Lagoas

Franquia do setor óptico com mais de 50 operações pelo Brasil, projeta abrir mais quatro operações no MS ainda este ano

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Popularmente conhecida como cidade das águas, o município de Três Lagoas, terceira
maior do estado de Mato Grosso do Sul, abriga mais de 132 mil habitantes, e é um dos
lugares com melhor situação de emprego no país.

A cidade é nacionalmente conhecida por abrigar importantes fábricas, está no ranking
das melhores cidades para se investir no ramo imobiliário, encontra-se entre as
cidades brasileiras que mais abriu vaga de trabalho em 2022, e vivencia um importante
momento de desenvolvimento e melhora da qualidade de vida.

Não é à toa que o lugar desperta o interesse de novas empresas se instalarem por ali. É
o que fez a franquia Instituto Visão Solidária (IVS) – marca do setor óptico – que
recentemente inaugurou sua primeira unidade em Três Lagoas. No estado do Mato
Grosso do Sul a rede já possui operações em Três Lagoas e Dourados, e projeta abrir
ao menos quatro operações neste estado.

Negócio atrativo para empreender

Além de ser um item de necessidade básica e que também passou a ser um acessório
de moda, os óculos se tornaram mais acessíveis, ou seja, deixou de ser um item caro.
No IVS, todo mundo pode usar óculos, da classe A à D, mas a marca tem foco maior no
público C e D.

A franquia conta com lentes próprias, onde oferecem alta tecnologia nos seus
produtos, na qual na compra dos óculos de grau completo (lentes mais a armação) elas saem pelo preço único de R$ 49,99, na qual o cliente tem a acessibilidade aos óculos,
onde ele mesmo escolhe diretamente das prateleiras os óculos de grau ou de sol.

A franquia IVS conta com um investimento inicial a partir de R$ 190 mil (incluso
taxa de franquia, instalação e equipamentos, e capital de giro). O valor é de acordo
com uma loja de 30m², mas ele ainda pode variar conforme as características e
tamanho do imóvel que será alugado.

Atualmente o IVS conta com mais de 50 unidades comercializadas, distribuídas em 16 estados. Para este ano o objetivo é alcançar 150 operações e estar presente em todos os estados brasileiros. O modelo de negócio da franquia IVS é ideal para cidades acima de 10 mil habitantes, podendo ser montado tanto em lojas de rua como em shopping center.

 

Franchising no Mato Grosso do Sul

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), referente à
pesquisa do 3º trimestre de 2023, o mercado de franchising no Mato Grosso do Sul
faturou R$ 815,3 milhões.

O estado sul-mato-grossense acolheu 2.693 unidades franqueadas, durante o período
analisado. Ainda segundo a pesquisa, os segmentos com maior participação no Mato
Grosso do Sul estão: Serviços e Outros Negócios que representa 24,1% de participação
por unidades; Saúde, Beleza e Bem-Estar (15,8%); Alimentação Food Service (15%); e
Moda com 12,4% de participação. O franchising no estado é responsável por 26.061
empregos diretos, sendo que o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar empregou
3.395 pessoas, o que representa 14,7% de participação.

No Mato Grosso do Sul, o IVS busca franqueados em cidades como Corumbá e Campo
Grande, e ampliar a atuação da franquia no estado.

“O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar dentro da franchising vem crescendo em
ritmo muito favorável, o que nos deixa muito confiantes com esse cenário, por isso
apostamos no fortalecimento da marca através da expansão em várias regiões do
Brasil, principalmente em lugares que ainda não tem esse tipo de negócio, mas
oferecem potencial para receber uma unidade do IVS. Acreditamos que Três Lagoas é
vantajoso para empreender devido às inúmeras oportunidades, o que atrai olhares
tanto das franqueadoras em querer expandir seu negócio, como também de pessoas
em busca de ter a própria franquia”, finaliza o diretor executivo do IVS, Tony
Cozendey.

Serviço:

Instituto Visão Solidária – unidade Três Lagoas/ MS

Endereço: Rua João Carrato, nº 208, Centro
Telefone: (67) 99319-5450
Instagram: @ivstreslagoas

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FRANQUIAS

Feeling da mulher contribui para o fortalecimento do empreendedorismo

Número de mulheres na liderança de franquias cresceu nos últimos anos no Brasil

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Quando o assunto é mulheres na liderança de negócios, elas ainda ocupam uma fatia
pequena do mercado. No franchising, por exemplo, das 3 mil redes de franquias no
Brasil, apenas 19% delas são lideradas por mulheres, segundo dados da ABF
(Associação Brasileira de Franchising), referente a 2023.

As mulheres vêm conquistando cada vez mais seu espaço e posição, mesmo que ainda
de forma tímida. Conheça quatro histórias de mulheres que empreendem com o
franchising e estão na liderança dos negócios que comandam.

De geração em geração

Ana Carolina da Silva, de 23 anos, é diretora geral da franquia AF Crédito Soluções
Financeiras. Ela que herdou o bastão do pai no negócio entrou na empresa para
“quebrar um galho” na parte financeira, já que sua paixão era seguir na área da saúde.
Com o tempo ela ganhou espaço no negócio e conquistou sua vontade em trilhar esse
caminho ao lado do pai, se tornando o seu braço direito na empresa.

Ela finalizou o curso de Gestão Comercial e deu início ao MBA de Gestão de redes de
franquias. Atualmente é a responsável geral de toda equipe, analisando indicadores de
desempenho diariamente, suporte, como também está por dentro de todas as
negociações, novidades e comunicação com os franqueados.

“Ser tão jovem e desempenhar um papel tão importante no ramo em que atuamos, onde ainda somos minoria, é muito difícil. Por diversas vezes em reuniões observei olhares preconceituosos, falas depreciadas. E por esse motivo já me peguei tendo aquela velha síndrome da impostora que ultrapassa gerações. E o que eu aprendi com todas essas situações foi a ter força e olhar para dentro de mim e reconhecer o meu potencial, focar no que eu sou boa”, finaliza a diretora.

Do Exército para o empreendedorismo

Isabella Marcon Guerim, de 40 anos, deixou para trás um emprego estável e com
carreira promissora no Exército Brasileiro para viver do próprio negócio e hoje
comanda o departamento de expansão da franquia Instituto Visão Solidária (IVS), rede
do setor óptico, na qual é sócia, e faturou em 2023 mais de R$ 17 milhões. Formada
em farmácia bioquímica, lecionava em uma universidade de Curitiba até que foi
convocada pelas Forças Armadas do Exército Brasileiro a atuar como Oficial de Saúde.

Em apenas um ano de militarismo, Isabella conquistou o capital necessário para dar o
pontapé inicial e ter o primeiro negócio. Hoje comanda os negócios da empresa
Opening Doors, que administra junto a seu esposo, Hilston Guerim. Foi em uma de
suas mentorias que conheceu o empresário Tony Cozendey, fundador da marca
Instituto Visão Solidária, franquia especializada no setor óptico, e se tornou sócia do
negócio.

De pulso firme, Isabella sabe muito bem aonde quer chegar e como fazer para alcançar
seus objetivos. Ela afirma que nunca teve dificuldades em estar em ambientes onde a
maioria ainda é os homens que dominam, algo muito frequente em ambientes
empresariais. “Sei que ainda existe a diferenciação, o preconceito de acreditarem não
darmos conta, porém, com competência e dedicação isso é facilmente combatido”,
diz.

Paixão por lidar com pessoas

Ketlen dos Santos, de 34 anos, começou a trabalhar muito cedo como estoquista,
vendedora e já foi gerente de grandes marcas. Lidar com pessoas e ensinar algo é sua
verdadeira paixão. Hoje ela é fundadora e CEO da franquia SK Steakhouse, restaurante
especializado em comida caseira e em cortes de carnes premium de churrasco.

A empresária conta que ainda existe preconceito no mercado quando veem uma mulher à frente dos negócios. “Sofro por ser mulher e jovem. Nas reuniões que eu faço preciso mostrar ainda mais minha capacidade e que estou onde estou por conhecimento, que nada foi ganhado e veio de forma fácil”, analisa.

Para quebrar esses tipos de barreiras, Ketlen acredita que é essencial a mulher confiar nela mesmo, em primeiro lugar; conhecer suas limitações; dominar a área, e então colocar em prática o conhecimento. “Tenha sempre pessoas com os mesmos princípios que o seu, isso vale no casamento e com seus colaboradores, pois ajudará muito a você ter sucesso, já que ele nunca é individual. Você nunca chega em nenhum lugar sozinho.”

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Gelateria amplia o leque de produtos para atrair investidores no outono/inverno

Cuor di Crema possui no seu cardápio itens quentes, de cafeteria e frutas da estação

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Com alto movimento na primavera e verão, a partir do frescor do outono, as gelaterias tendem a receber menor procura, já que os olhos do consumidor focam em produtos mais quentes. Portanto, para cativar o público ao longo de todo o ano, empresários que optam pelo ramo de gelaterias precisam escolher bem a rede que desejam franquear.

Na Cuor di Crema, gelateria artesanal de método italiano, as vendas no período frio vão tão bem quanto na temporada de calor, devido à variedade de produtos, que inclui cardápio de cafeteria, salgados e doces como bolo, éclair e até macarons.

Produtos da estação

Utilizando apenas frutas frescas, a Cuor di Crema alterna os sabores de gelato ao longo
do ano, acompanhando as melhores safras da estação.

“Temos mais de 90 receitas, mas rotativas. Alguns ficam por mais tempo, como o Cioccolato Fondente 70% e o Speciale, mas outros estão sempre trocando. Essa estratégia é fundamental, porque cobram mais barato por ser o produto da estação, além de poder selecionar a qualidade com ainda mais critérios”, explica o CEO da marca, Antônio Augusto Ribeiro de Souza.

Cardápio com opções variadas

Além dos gelatos, a casa investe também em salgados como quiches, pão de queijo,
pão de tapioca, coxinha, empada e croissant. Também é possível encontrar doces,
como tortas, bolos caseiros e bolos premium, além de um vasto cardápio de cafeteria.

Criações exclusivas

Composições com gelato somado a produtos quentes são outra solução criativa da
marca. O sucesso da casa é o café na casquinha, disponível nas opções expresso,
capuccino e affogato. Já o cremuccino, na xícara mesmo, é preparado com o gelato de preferência do cliente. Para comer com gelato, a casa serve petit gâteau, brownie,
waffles e até profiteroles recheados.

Embalagens para viagem

Além de macarons, biscoitos artesanais e mini pães de mel da Cuor di Crema, a rede
também disponibiliza embalagens para transporte do gelato, com versões de 250ml,
490ml, 630ml e 1,3 litros.

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