EMPREENDEDORISMO

Ele vende batatas fritas belgas em cones e fatura mais de R$ 1,2 milhão

Willians Tadeu vendeu o carro para abrir o próprio negócio e hoje trabalha no projeto de expansão da marca B.Cup! por meio do franchising com combos e itens 100% artesanais

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A paixão pelos fast-foods e o sonho de montar seu próprio negócio, sempre estiveram
presentes na vida de Willians Tadeu. De ex-metalúrgico no interior de São Paulo, hoje,
Willians é empreendedor e fatura em média R$ 1,2 milhões por ano com a
marca B.Cup! transformando sua rede de batatas fritas belgas entregues em cones e
combos em uma marca nacional.

Antes mesmo de completar seus 18 anos, Willians já pisava em metalúrgicas para
trabalhar e ajudar com as contas de casa. Paralelo a esse serviço, o morador da cidade
de Francisco Morato, cerca de 500 km da capital, também tinha que ajudar
financeiramente a mãe. Sem recursos para estudar em uma universidade, sempre teve
que trabalhar e buscar novos caminhos em sua vida.

“Me lembro que, nessa época, estava tudo muito difícil. Eu peguei meu dinheiro da rescisão, tive que pagar as contas em casa e fiquei, praticamente, zerado. Ou seja, o dinheiro que eu precisava pra começar algo, eu não tinha mais. Foi então que vendi meu carro e com esse dinheiro, investi em um ponto comercial”, conta Willians.

Paixão nacional: batata frita

Com uma veia empreendedora pulsando forte, a ideia surgiu justamente por conta da
paixão pelas redes tradicionais de fast-foods e por aquele aperitivo que se faz presente
em qualquer parte do mundo, a batata frita. Willians buscava montar algo mais
rentável, popular e artesanal, criando a B.Cup! em 2013. Já no ano seguinte, inaugurou
a unidade piloto em Francisco Morato, dedicando-se três anos ao aperfeiçoamento do
seu negócio. 

Entre derrotas e grandes vitórias, a rede já se mantém 10 anos na ativa, consolidada e
driblando as dificuldades como a chegada da pandemia da Covid-19 que assolou o
mundo, mas também trouxe inovação e ‘start’ em novos ‘braços’ da marca, como o
delivery.

“Eu percebi que a marca estava consolidada e colhendo seus frutos quando vi que não
precisei dispensar nenhum dos meus funcionários naquela época. Levei a B.Cup! para
os aplicativos de entregas de comida e seguimos trabalhando. Eu sabia que seriam
períodos difíceis, que as contas iam chegar, mas passou e recuperamos o que ficou
represado daquela época”, detalha Willians.

Marca democrática e inovadora

Hoje, a B.Cup! está presente no Shopping Francisco Morato e pronta para novos
franqueados em qualquer região do país. No empreendimento, a loja mais do que
dobrou de tamanho se comparada ao primeiro ponto da rede, uma loja de rua, com 12
metros quadrados, e é a segunda loja que mais vende em todo shopping.

Como uma marca democrática e inovadora, Willians, busca o aperfeiçoamento de todos os seus produtos diariamente. No cardápio, são mais de 12 molhos artesanais para compor a refeição e combos que atendem toda a família, como kids, chopps e milk-shakes, ideal para qualquer hora do dia.

Os próximos passos de Willians estão na expansão de franquias pelo Brasil com um
modelo de negócio que se adapta em diversos centros comerciais a partir de 20
metros quadrados. A B.Cup! apresenta investimento inicial a partir de R$ 180 mil, com
modelo de implantação integrado, totalmente equipado e desenvolvido pela própria
marca.

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