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Quiosque itinerante para eventos é opção para aumentar a lucratividade em franquia de crepe francês

Crepefy conta com quiosque modular, fácil de transportar e voltado a eventos corporativos e aniversários

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Foi pensando em oferecer uma fonte de receita a mais a ser explorada pelo
franqueado, que a franquia Crepefy criou o modelo Crepefy Events, que é onde o
franqueado leva uma miniloja com estrutura modular para qualquer tipo de evento e
serve os crepes como em um restaurante servidos à vontade, sem causar bagunça,
cheiro ou fumaça.

André Augusto, diretor executivo da Crepefy explica que esse formato faz parte tanto
do modelo loja de rua como também o quiosque, ou seja, o franqueado consegue ter a
experiência da marca em três momentos de consumo diferentes: balcão (loja física),
delivery (apps e iFood), e eventos corporativos e festas (Crepefy Events).

“Trata-se de um mercado de alimentação que vem crescendo e se tornando atrativo, por isso, criamos algo que possibilitasse o franqueado explorar uma nova vertente e aumentar sua fonte de receita”, explica o diretor.

Quiosque itinerante

A Crepefy Events é um complemento da loja que o franqueado já possui, ou seja, a
essência da sua ideia é poder proporcionar a experiência da loja física em um local
remoto. Para isso, o franqueado terá que investir R$ 10 mil para ter o quiosque
itinerante. Essa opção de negócio é ideal para eventos corporativos, aniversários, e até
mesmo feiras em condomínios, com duração média de seis horas. O quiosque é todo
modular, de fácil montagem e transporte, e tem um tamanho médio de 3 metros
quadrados.

Nesse formato, André explica que são necessários três colaboradores, dois operando o
negócio e uma pessoa entregando os crepes nas mesas. Em média, cinco crepes são
servidos por pessoa, e o cardápio também é diferente da loja convencional. Dos 40
sabores é selecionado 10, entre salgados e doces.

“Considerando que o franqueado consiga realizar eventos na maioria dos finais de
semana no mês, é possível que ele gere um faturamento bruto em média de R$ 25 mil
a R$ 30 mil“, explica o diretor.

Modelo de negócio

A rede oferece dois formatos: quiosque para uma área a partir de 6 metros quadrados
e investimento inicial entre R$ 80 mil a R$ 110 mil, e o modelo store to go smart,
modelo de uma pequena loja de rua, indicado para áreas a partir de 12 metros
quadrados, onde é possível o cliente consumir no mesmo local, com investimento
entre R$ 80 mil a R$ 130 mil. Ambos os negócios já estão inclusos a taxa de franquia,
capital de giro e investimento com instalação e equipamentos.
O faturamento médio é de R$ 35 mil mensal, com lucro líquido entre 18% e 25%, e
prazo de retorno estimado entre 9 a 18 meses.

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