FRANQUIAS

Com faturamento de mais de R$ 170 milhões, franquia Selfit Academias completa 1 ano no franchising

A marca mira na expansão através do modelo de franquias para ultrapassar o total de 100 unidades ainda este ano

Published

on

Fernando Menezes CEO Selfit Academia

Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, vai ampliar o número de franqueados neste semestre. Hoje, com pouco mais de um ano no mercado de franquias, das 83 unidades existentes, nove são franquias, o que representa 10% do total da rede. A expectativa é que esse número aumente ainda mais, com 11 novas unidades franqueadas em processo de implantação, totalizando 20 contratos de franquia assinados.

A marca conta com outros novos contratos de franquia assinados que devem entrarem operação nos próximos meses. A expectativa é ultrapassar a marca de 100 unidades ainda este ano. Uma operação da marca tem investimento inicial de R$ 3 milhões e payback estimado em 36 meses.

Conversão de bandeira

Para se tornar uma Selfit, também é possível fazer uma virada de bandeira numa academia já existente. Nesse caso, o investimento é muito reduzido e o processo de implantação é mais célere, pois se trata apenas de uma reforma e adequação de uma academia em operação para uma futura Selfit.

Perfil para empreender

Segundo o CEO da rede, Fernando Menezes, quando o assunto é a abertura de novas franquias, a Selfit Academias busca por pessoas que tenham perfil empreendedor e que gostem de trabalhar com o público.

“A consolidação do modelo de franquia nos trouxe para um cenário de expansão mais veloz, sem deixar de lado nosso planejamento de inaugurações de unidades próprias. A junção desses dois modelos nos fez ampliar a rede para todas as regiões, distantes ou não, possibilitando oferecer um espaço de qualidade para os alunos se exercitarem,por um valor acessível”, enfatiza o executivo.

Expansão dos negócios

Para chegar aonde outras redes de academias não estão, em especial nas cidades de
pequeno e médio porte que não são atendidas pelo mercado High-Value Low-
Price (HVLP) – que, traduzido para o português, significa “Alto Valor, Preço Baixo” -,
a Selfit Academias planeja ampliar cada vez mais sua presença geográfica.

Para enfrentar o cenário desafiador do mercado brasileiro, principalmente nas regiões
Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, onde há uma adesão proporcionalmente
menor de academias por parte da população, a Selfit vai continuar atuando em duas
frentes, franquias e unidades próprias, possibilitando sua expansão nacional.

“O modelo de franquias é hoje parte essencial do plano de expansão
da Selfit Academias, uma vez que esse formato nos permite ampliar nosso alcance
cada vez mais rápido e levar, para todas as regiões do Brasil, espaços onde os alunos
possam treinar com qualidade e pensar com mais carinho na saúde física e mental.
Além disso, as franquias da nossa rede também são bastante rentáveis, principalmente
por causa da grande aceitação que o público tem conosco”, finaliza Fernando
Menezes, CEO da Selfit Academias.

Negócio promissor

A Selfit Academias foi inaugurada em 2012 na cidade de Salvador (BA), e desde então
vem se tornando uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco
unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma
nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que
dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil.

O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O
objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as
metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia,
obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as
melhores experiências em seus empreendimentos.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile