EMPREENDEDORISMO

Empreendedorismo feminino: jovem cria produtos inovadores para pets

Com dificuldade em encontrar produtos para o seu pet, Alessandra Tiemi Miyada começou a criar e vender produtos para animais feitos a mão e lançou a empresa Boodog, inspirada nos seus próprios cães

Published

on

A empresária Alessandra Tiemi Miyada criou a Boodog em 2016 após parar de atuar como
publicitária, sua formação acadêmica. Ao notar uma dificuldade em encontrar produtos para sua cachorra da raça Bulldog Francês, que tem um corpo mais forte, decidiu começar a empreender e percebeu que produtos feitos com criatividade, inovação e tecnologia iam bem para os tutores.

Desde então, lançou diversos produtos exclusivos e leva a inovação como carro-chefe das decisões estratégicas das criações de suas peças. Todos os itens assinados por ela priorizam a
funcionalidade, design próprio e qualidade. Eles são feitos a mão e são comercializados em alguns pets centers e no e-commerce. A Boodog é uma empresa de produtos pet que é referência em inovação e tecnologia. Os produtos surgem no mercado para impactar e trazer aos tutores a maior praticidade, sem deixar o conforto do amigo de quatro patas de fora, que é o mais importante.

“O processo de criação dos produtos, na maioria das vezes, vem por conta de uma necessidade que eu identifico com as minhas cachorras, ou por algum pedido de clientes ou pessoas próximas. Dessa forma, começo a criar e desenvolver os produtos, buscando sempre praticidade, vejo o que tem no mercado de melhor, vendo o que é mais prático mesmo para o tutor, sem deixar que o conforto do cachorro de lado”, diz a jovem empreendedora.

Preconceito por ser mulher

Alessandra já teve alguns problemas em negociações por ser mulher, já precisou se impor quando homens achavam que por ser jovem poderia ser inexperiente e reverteu isso. A maioria dos fornecedores são homens e já estão acostumados com o jeito prático dela de lidar com o que precisa ser feito ou não ser feito em seu negócio.

A empresária está apta a falar sobre moda no setor PET e também sobre as tecnologias que utiliza em suas criações, desde o bebedouro portátil que muda de cor na temperatura do ambiente, até sua capa de carro que tem essa tecnologia para poder informar ao tutor as necessidades do pet.

“Quando estou com algum projeto, já começo a buscar materiais, vejo quais são os que melhor
casaria na construção. Por exemplo, a capa termo de banco de carro, eu não queria fazer somente uma capa, então fui buscar por inspirações que são úteis para agregar esse produto, seguindo de uma preocupação que existe com o cão no carro, vi o que eu poderia agregar. Pensei nas divisórias, ajuste de alças, zíperes, a questão da temperatura, precisava ser de um tecido duplo porque o cachorro pode fazer xixi ali, então fui estudando quais variáveis iam impactar na funcionalidade em si dele. Busquei algumas alternativas até chegar no produto final”, conta.

Exemplos de inovação

A empresa Boodog reúne diversos produtos que chamam atenção de quem é tutor de pet.
Conheça alguns desses itens:

  • Bebedouro portátil: além de ser prático, ele muda de cor de acordo com a temperatura ambiente, por exemplo, quando está muito quente, o desenho muda de cor, e quando está muito frio, flocos de neve aparecem no produto.
  • Cama com cave: a cave conserva o calor em dias frios. Com o seu design de uma caverna, ajuda a reter o calor corporal do pet, mantendo-o quentinho.
  • Pochete Termo Boo: além de ser prática na questão de puxar os saquinhos para recolher o cocô, ainda tem, na parte de trás, um zíper para guardar pequenos itens (como cartão, chave). E como tudo é inovação também tem a mudança de cor da logo, de azul para amarelo, quando a temperatura passar de 30 graus, um ótimo alerta aos tutores da alta temperatura.
  • Bolsa que vira esteira: bolsa com o tecido impermeável e que ao abrir vira uma esteira que pode ser usada em parques ou praias, para o conforto do pet.
  • Capa de carro: uma capa para os bancos traseiros de carro que estampa a seguinte mensagem quando a temperatura ambiente estiver muito quente: “30º: Abra os vidros, ligue o ar ou pare o carro”, ideal para uma viagem em que o pet fica muito tempo no carro e correm risco de se desidratar.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile