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Vendas de PMEs podem aumentar em 20% ao mês através de estratégias de marketing de afiliados

Caiki Flaeschen, Diretor Geral da América Latina na Mitgo explica sobre as estratégias de comunicação para as PMEs

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O marketing de afiliados tem se tornado um novo formato de se fazer marketing e tem
se revelado como um negócio rentável e até mesmo uma alternativa de renda extra
para quem não possui infoproduto próprio. Mas você sabe como ele funciona? É
simples! Você divulga o produto de uma empresa e recebe uma comissão, é como um
programa de parceria.

A Amazon, por exemplo, iniciou o primeiro programa de marketing de afiliados nos
anos 90. Quem se interessava preenchia um cadastro e divulgava os produtos da loja.
Essa foi uma maneira que a empresa encontrou para ampliar a sua presença digital nos
sites e blogs da época.

PMEs

O marketing de afiliados tem se fortalecido como uma abordagem importante para as
estratégias de marketing de pequenas e médias empresas, as PMEs, já que se trata de
uma ferramenta de baixo risco que fortalece parcerias, expande o alcance da marca e
aumenta o volume de vendas.

Levantamento da rede de afiliados Admitad aponta que os parceiros digitais têm
potencial para impulsionar em 20% ao mês o volume de vendas das marcas e os
resultados são especialmente promissores para PMEs. A conversão ocorre porque os
afiliados atuam como fonte confiável para suas audiências, o que lhes permite
promover com sucesso produtos e serviços por meio de recomendações genuínas e
relevantes, visto que os consumidores são altamente influenciados pela divulgação de
produtos e serviços no ambiente digital.

Dados do Instituto Nielsen apontam que 92% dos consumidores confiam em
indicações de amigos e familiares para realizar suas compras. Além disso, 70% dos
consumidores brasileiros acreditam em indicações que outras pessoas emitem no
ambiente virtual, ainda que sejam desconhecidos. Os números indicam que os afiliados
têm alto potencial de influência nas escolhas de compra de seus seguidores, o que os
leva a colher os benefícios financeiros das conversões, criando uma simbiose poderosa
entre as recomendações virtuais e o marketing de afiliados.

Novas relações comerciais

Com as pessoas cada vez mais antenadas sobre o tipo de publicidade que mais a
interessa, principalmente quando quer comprar online, as empresas devem se manter
atualizadas para potencializar novas relações comerciais para conquistar o público.

Caiki Flaeschen, Diretor Geral da América Latina na Mitgo, explica que o atrativo dos programas de afiliados é inegável, mas a estratégia exige supervisão detalhada, o que pode ser
trabalhoso para as PMEs. “Para garantir a eficácia do programa de afiliados é necessário saber trabalhar com a estratégia. A organização e gestão do programa exigem tempo e dedicação, e são fundamentais para o seu sucesso. É por isso que surgem ferramentas de autogerenciamento que auxiliam as empresas nesse processo”, diz.

Com a demanda por serviços e soluções para autoatendimento de PMEs que querem trabalhar com marketing de afiliados surgiu o Admitad Rise. “O serviço elimina a necessidade de uma equipe especializada interna, resultando em economias significativas para as PMEs”, afirma Flaeschen.

Vantagens de programas de afiliados eficazes

Flaeschen elenca algumas dessas vantagens que são eficazes no marketing de afiliados.
Conheça:

  1. Simplificar o processo de integração: ao fornecer recursos claros, treinamento
    acessível e orientações detalhadas, esses programas reduzem as barreiras de entrada
    de um novo afiliado ao seu programa.
  2. Otimizar os canais de comunicação: uma rede de afiliados também é uma
    plataforma que visa apoiar os afiliados, mantendo-os informados sobre atualizações
    nos programas, além de compartilhar ofertas e insights do setor.
  3. Fornecer materiais publicitários: equipar afiliados com materiais publicitários
    prontos não apenas abre o caminho para uma trajetória promocional sem
    complicações, mas também garante uniformidade da marca em todas as interações do
    usuário.
  4. Implementar incentivos com base no desempenho: Incentivos motivam os afiliados
    a promover sua marca e geram uma competição saudável e oportunidades de
    crescimento para todos.

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