NEGÓCIOS

Papa Delivery se fortalece no mercado com o diferencial de não cobrar taxa de comissão sobre vendas

Aplicativo possui o modelo de negócio por licenciamento e tem investimento inicial a partir de R$ 30 mil

Published

on

Gabriel Medeiros e Ciro Thiago Neto

Atualmente, pedir comida ou bebida por aplicativo é uma das alternativas mais
requisitadas pelos consumidores. Porém, para os comerciantes, dependendo da
ferramenta não é muito vantajoso, por contarem com altas taxas. Diante disso, o Papa
Delivery
se fortalece no mercado justamente pelo fato de proporcionar o diferencial
de não cobrar taxa de comissão sobre as vendas.

Desenvolvido em 2021 pelos empresários rio-pretenses Ciro Thiago Neto e Gabriel
Medeiros, os mesmos de outros apps de sucesso, como CompreGados e Bebidas
Online
, o Papa Delivery está presente em 24 estados e se diferencia no mercado com a
proposta de ser um delivery de tudo, de bares, lanchonetes e restaurantes, mas
também pet shop, produtos de cosmético, vestuário, moda, beleza e outros.

Sem taxa de comissão

Outro grande diferencial em relação a outros aplicativos de delivery é que o Papa não
cobra uma taxa de comissão sobre as vendas realizadas pela plataforma. Os
estabelecimentos cadastrados pagam somente uma mensalidade com valor fixo.

“Identificamos que as altas taxas cobradas por outras plataformas prejudicavam a lucratividade dos parceiros e limitava seu crescimento. Sem cobrar taxas de comissão por venda, favorecemos uma margem de lucro maior para os estabelecimentos e preços mais adequados e acessíveis aos usuários, estimulando o consumo e a fidelidade na plataforma”, explica Ciro.

Investimento e faturamento

O Papa Delivery opera no modelo de licenciamento, que oferece menos travas e mais
autonomia aos licenciados do que o modelo de franquia. O investimento começa a partir de R$ 30 mil, com uma estimativa de retorno de 3 a 6 meses. Já o faturamento mensal pode girar entre R$ 7 mil e R$ 50 mil, dependendo do tamanho e do potencial econômico de cada cidade.

“É uma excelente oportunidade para empresários de todo setor que queiram potencializar suas vendas pela internet investindo em um modelo de negócio seguro, validado e lucrativo”, afirma o outro sócio, Gabriel Medeiros.

Crescimento

Atualmente a empresa Papa Delivery conta com 3,5 mil cadastrados em todo o Brasil, a
maioria em cidades da região Sudeste. A projeção de Ciro e Gabriel é chegar, até o fim
de 2023, com 150 unidades inauguradas, acelerando a expansão em 2024 e atingir 300
unidades.

O faturamento do Papa Delivery em 2022 foi de R$ 16 milhões. Com projeção de
encerrar 2023 com um faturamento de R$ 25 milhões.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile