Siga-nos

Sem categoria

Com forte atuação no Sul do Brasil, Tudo em Grãos expande através do franchising

Especializada na comercialização a granel, rede mira expansão para o mercado nacional por meio de franquias; Marca almeja abrir 15 novas lojas até 2024

Publicado

em

Tudo em Grãos inicia uma nova etapa em sua trajetória de quase dez anos de
empresa. A marca fundada pelos sócios Ana Carolina Bortolini e Alex Xavier aposta na
reformulação do formato de franquia e, mais do que isso, no redesign da identidade
visual das lojas.

A nova fase terá, ainda, um ingrediente especial: novos blends de chás, temperos e
uma linha de bolos e farelos. Recentemente, a linha de sopas adicionou um toque
especial ao repertório da marca especializada em comercialização a granel. A novidade
da franquia mira expansão para o mercado nacional.

“Fizemos um retrofit de loja mantendo a essência do granel, que sempre foi nosso diferencial. Junto a isso, reforçamos nosso posicionamento de marca em ser um ”mercado natural” ao oferecer produtos com qualidade nutricional e menos industrializados com experiência de consumo nas lojas”, ressalta Alex.

Essência

As linhas próprias seguem a essência de serem produtos sem industrialização,
basicamente compostos por ingredientes naturais que, misturados, resultam em um
alimento pronto e mais saudável.

Por conta disso, a fábrica sediada em Flores da Cunha (RS) será ampliada. Como parte
da atualização da Tudo em Grãos, haverá a inauguração de uma nova loja da franquia,
prevista para acontecer em outubro, em Flores da Cunha.

Reposicionamento

No reposicionamento de marca, o foco na conexão com a alimentação saudável trará o
slogan “Seu Mercado Natural”. Todos esses itens foram pensados justamente para
assinalar a forma de experimentação do usuário com uma Tudo em Grãos totalmente
renovada.

A fase que se inicia vem ao encontro dos 10 anos de fundação, data que será
comemorada em 2024. “É um presente aos nossos franqueados que apostaram
conosco e fazem da Tudo em Grãos uma referência em suas cidades. Além da
expansão nacional, temos o compromisso de aumentar a performance de cada loja em
20% e tornar a marca ainda maior dentro do segmento”, explica Alex.

Formato de franquia

A força da marca somada ao potencial do mercado atraiu investidores e novos sócios:
os especialistas em franchising, Eduardo Alisson Silva e Gustavo Susin, ex-
franqueadores da Croasonho, rede que chegou a 82 lojas em operação em todo o país
antes de ser vendida em 2018. A expectativa com a Tudo em Grãos é faturar R$ 30
milhões
em 2024, quantia que representa crescimento de 50% em relação ao
desempenho registrado em 2022/2023, quando atingiu R$ 20 milhões em
faturamento.

Quinze novas lojas e ingresso no varejo

A projeção dos gestores é abrir 15 lojas nos próximos 12 meses, todas no novo
formato. Neste ano, serão lançadas três unidades na região da Serra e uma em São
Paulo. A unidade paulista será inaugurada em dezembro. Até o momento, a marca
possui 24 lojas abertas em seis estados do Brasil.

Além disso, Xavier adianta que a entrada da Tudo em Grãos no varejo está prevista
para acontecer neste semestre. Isto significa que os produtos serão vendidos em
supermercados, empórios e redes de conveniência.

Continue Lenado

PRA VOCÊ LER

2023 - Desenvolvido por Fatos&Ideias Comunicação