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Franquia de alimentação aposta em modelo compacto e com investimento baixo

Para investir em uma unidade da Crepefy é necessário realizar um aporte inicial a partir de R$ 80 mil, tendo um faturamento bruto mensal de R$ 40 mil

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André Augusto, fundador e diretor executivo da franquia Crepefy

Normalmente, as franquias do setor de alimentação contam com lojas espaçosas e
com grande destaque, sejam elas localizadas em shoppings ou nas ruas. Porém, essa
característica está sendo deixada um pouco de lado e modelos mais enxutos estão
ganhando mais destaque.

Atualmente, os empreendedores optam por franquias que necessitam de um espaço
de até 50m², fazendo com que tenha uma redução nos custos de manutenção da loja,
aluguel e até em número de colaboradores.

Uma dessas marcas é a Crepefy – rede especializada no modelo europeu de crepe
francês – que possui uma gestão simples e sem a necessidade de um grande espaço.

“Contamos com as opções de loja de rua e quiosque, que não necessitam de grandes áreas e também podem trabalhar com delivery e em eventos, que é onde o franqueado leva uma mini loja com estrutura modular”, explica o fundador e diretor executivo da franquia, André Augusto.

Gestão simplificada

A Crepefy transformou seu modelo de negócio em uma franquia semiautomática que
possui administração simples, onde o franqueado passa pela experiência em todas as
etapas do negócio: gestão, atendimento e preparo.

“Todos os processos são automatizados e devido a massa já vir pronta, diretamente
pela franqueadora, com os insumos sendo comprados na região do franqueado, o
preparo dura em média de 2 a 3 minutos para ser finalizado”, detalha André.

Espaço necessário

Uma unidade da Crepefy pode ter a partir de 6 metros quadrados e são modelos que
podem ser instalados em lojas de rua, shoppings, galerias, hipermercados, entre outros. “O quiosque é um formato que necessita de uma área a partir de 6m². O investimento inicial é entre R$ 80 mil a R$ 110 mil, já incluso a taxa de franquia mais o capital de giro e investimento com instalação e equipamentos”, conta Augusto.

O diretor executivo da marca afirma que o modelo store to go smart é uma pequena
loja de rua, indicada para áreas a partir de 12m², onde é possível consumir no mesmo
local. “O investimento inicial é entre R$ 80 mil a R$ 140 mil, incluso a taxa de franquia,
capital de giro e investimento com instalação e equipamentos.”

Faturamento atrativo

Apesar de exigir um espaço menor e de contar com um investimento inicial dentro do
valor de microfranquias, isso não impede que a Crepefy tenha um faturamento mensal
atrativo para quem deseja empreender na marca.

“O faturamento bruto médio mensal de ambos os modelos é de R$ 40 mil, com lucro líquido entre 18% e 25% mensal. Já o retorno do investimento é previsto entre 9 e 18 meses”, finaliza André.

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