COMUNICAÇÃO PARA NEGÓCIOS

Empresas crescem com automação de mensagens

Gigatron Franchising cria ferramenta BotSend capaz conquistar e fidelizar negócios de vários segmentos

Published

on

Manter uma comunicação com os familiares, amigos e colegas de trabalho é algo
essencial na vida da sociedade. Com isso, ao passar dos anos e com o avanço da
tecnologia, foi possível desenvolver diversas formas de facilitar esse processo, entre
elas está o celular com aplicativos de mensagens instantâneas que são capazes de
manter o mundo todo conectado.

Além disso, esses recursos passaram a ser eficazes em outros âmbitos do cotidiano,
como nas empresas. Atualmente, a maioria dos consumidores buscam informações
sobre algum produto ou serviço mandando uma mensagem para aquela marca
desejada.

Com a alta demanda de mensagens, muitos negócios passaram a sentir necessidade de
automatizar esse processo, agilizando para ambos os lados. Com isso, a Gigatron
Franchising
– rede especializada em software de gestão para micro e pequenas
empresas – lançou neste ano o BotSend, uma ferramenta que permite organizar e
automatizar as mensagens de WhatsApp de uma empresa.

“É possível centralizar vários atendentes a um único número, distribuir seus atendimentos por departamento, monitorar em tempo real as conversas da equipe, ter auxílio do chatbot, gerar força de vendas com lista de transmissão e outras funções”, detalha o sócio-diretor da marca, Victor Ruiz.

Novos públicos

O sócio-diretor da Gigatron ainda conta que desde o lançamento do BotSend no
mercado, a franquia notou que a ferramenta está expandindo para novos públicos.
“No início, o nosso público estava focado em escritório de contabilidade, advocacia,
empresas de software e lojas do comércio. Porém, agora já notamos a procura de
outros setores como imobiliárias, clínicas médicas, auto mecânicas e escolas.”

Alguns dos novos recursos da ferramenta inclui foto de perfil dos contatos, API de
integração com outros softwares, envio de emojis, possibilidade de personalizar o
layout e cores da plataforma.

Contribuição para os segmentos

Uma das principais contribuições que a ferramenta lançada pela Gigatron permite para
esses segmentos é no atendimento automatizado e setorizado pelo WhatsApp.

“O BotSend centraliza vários departamentos em um único número de WhatsApp. Com
essa ferramenta também é possível configurar uma série de perguntas e respostas
automáticas, ter um único número de WhatsApp para vários colaboradores e acesso a
métricas em tempo real do atendimento da empresa”, comenta Victor.

Ruiz ainda ressalta que esses novos segmentos passaram a sentir necessidade de uma
plataforma como o BotSend para estarem sempre online. “Agora esses negócios
podem oferecer atendimento aos clientes 24 horas por dia, nos sete dias da semana.
Também é possível configurar perguntas automáticas, para extrair informações
chaves, antes que o atendente inicie o atendimento.”

Investimento

O investimento que o empresário terá que realizar para adquirir a plataforma BotSend
é de R$ 129,90 por mês mais R$ 9,90 mensalmente por cada usuário adicional. Como
condição especial, por tempo limitado, a rede está oferecendo o sistema por R$ 99,90
ao mês com a possibilidade de contar com usuários ilimitados sem nenhum custo
adicional. Essa condição será válida por seis meses.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile