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Chandon comemora 50 anos de história no Brasil

Um dos espumantes mais conhecido e apreciado lança edições especiais de garrafas limitada

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Chandon celebra 50 anos de história no Brasil elaborando espumantes excepcionais.
São cinco décadas de pioneirismo, inovação e compromisso com a sustentabilidade e a
comunidade. A marca apresenta iniciativas que celebram sua jornada e convida a
todos para mergulhar no seu mundo de possibilidades.

Desde que chegou no Brasil em 1973, foi pioneira em diversas iniciativas que
marcaram e desenvolveram a viticultura nacional. Com práticas bem estabelecidas em
sustentabilidade, a Chandon é a primeira vinícola de espumantes no Brasil a conquistar
o certificado em viticultura sustentável, PIUP (Produção Integrada de Uvas para
Processamento), em seu vinhedo próprio localizado em Encruzilhada do Sul.

Prática sustentável

A empresa adota práticas sustentáveis, tais como manejo do solo com cobertura
vegetal permanente, uso preferencial de adubos orgânicos aos minerais, preservação
da biodiversidade em áreas úmidas e bosques nativos e reciclagem de resíduos. Além
disso, a marca também se dedica a projetos de conservação da biodiversidade, como o
resgate de mudas de Butiá odorata, visando a preservação do ecossistema e uso
sustentável da palmeira.

Campanha

Para celebrar essa história de sucesso, a Chandon lança a campanha “Chandon 50 anos
no Brasil, celebrando um mundo de possibilidades”
com uma série de eventos e
experiências inéditas.

Novidade no mercado

Neste momento de comemoração, a empresa criou algo especial, uma “Cuvée 50
Anos”
que simboliza toda a trajetória da marca. Após muitas idas e vindas, foi chegada
à conclusão de que a inspiração deveria vir do carro-chefe da empresa, o
Chandon Réserve Brut, com seu tradicional assemblage de Riesling Itálico, Chardonnay
e Pinot Noir, as três variedades que acompanham a história da marca ao longo desses
50 anos.

E para tornar esta cuvée ainda mais especial, decidiram trabalhar com um amadurecimento sobre leveduras inédito de 50 meses, através do método próprio da Chandon de longa fermentação sob agitação contínua que mantém as leveduras permanentemente em suspensão.

O resultado é um espumante que lembra pêssego amarelo, avelã e cítricos
cristalizados com um paladar de textura aveludada que combina frescor e
cremosidade. É uma edição limitada de apenas 50 mil garrafas.

Edição limitada

E para continuar as novidades e brindes em celebração aos 50 anos da Chandon no
Brasil, a marca preparou uma edição limitada e exclusiva de apenas 10 unidades: a
Coleção Chandon Excellence Magnum. Um kit com cinco garrafas Magnum numeradas
que contam a história das safras 2008, 2009 e 2012, já lançadas, da safra 2013,
atualmente comercializada em garrafas 750ml e da safra 2017, a próxima a ser
lançada. Esta coleção vem em uma embalagem especial, que traz a sustentabilidade
como premissa através de chapas de compensado de madeira, com certificação de
reflorestamento, que pode ser usada como banco, como mesa lateral, ou como você
preferir.

“Celebramos com entusiasmo e paixão esses 50 anos de conquistas da Chandon no Brasil e o pioneirismo na viticultura sustentável, mas também a inovação constante e o orgulho de sermos uma marca brasileira. Essa comemoração é um tributo à nossa comunidade que faz parte desta jornada extraordinária”, comenta Catherine Petit, diretora da Chandon Brasil.

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