NEGÓCIOS

Mudabala Capital confirma aquisição da rede de academias Bluefit, com um valor total da transação em mais de R$ 460 milhões

Fundo irá contar com 51% das ações de uma das maiores redes de academia do Brasil

Published

on

A MC Brazil Fitness Holding, uma subsidiária da Mubadala Capital com sede em Abu
Dhabi, confirmou a aquisição do controle da rede de academia brasileira Bluefit.
Atualmente, a marca detém cerca de 140 unidades em 17 estados brasileiros e
aproximadamente 380 mil alunos ativos.

A transação, que teve início em setembro, obteve aprovação sem restrições do
Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O desfecho positivo resultou da
ausência de interposição de recursos por terceiros interessados no prazo de 15 dias,
contados a partir de 25 de setembro, conforme estipulado pela Superintendência-
Geral do Cade (SG/Cade).

“A conclusão da aquisição do controle da Bluefit reforça nossa estratégia de
diversificação e criação de valor ao nosso portfólio, a partir de investimentos que
buscam longevidade de retorno. O segmento fitness está em expansão no Brasil, um
dos maiores mercados do mundo. A nossa chegada soma forças à empresa,
vislumbrando grandes possibilidades de crescimento”, ressalta Oscar Fahlgren, CIO do
Mubadala Capital e presidente do Mubadala Capital no Brasil.

Investimento

O valor total da transação é estimado em R$ 464,1 milhões, divididos entre R$ 114,1
milhões
destinados à compra de ações existentes e R$ 350 milhões aportados na
Bluefit através da emissão de novas ações, como parte de um aumento de capital. Com
essa aquisição, a Mubadala Capital passa a deter 51% do capital social total e dos
direitos de voto da Bluefit.

“Construímos a Bluefit para oferecer às pessoas uma opção acessível e de qualidade
para a prática diária de atividades físicas. A chegada do Mubadala Capital como sócio investidor e controlador da rede permite escalarmos o modelo de negócios e
potencializar nossa proposta inicial de trabalho, oferecendo ao mercado fitness e aos
consumidores uma rede imbatível que promove saúde e bem-estar para mais
brasileiros”, diz João Paulo Sanches Maia, CEO da Bluefit.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile