EMPREENDEDORISMO

Ela superou o vício em roer unhas e criou rede de franquias de cuidados com as unhas que já faturou R$ 2 milhões no ano

A economista e empreendedora Carla Jasmini criou a franquia Bela Russa após conhecer o método russo original

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Desde muito nova, a empresária e economista Carla Jasmini habituou-se a roer as
unhas. Apesar de se sentir incomodada com a prática e de buscar soluções para a
questão, como blindagem e alongamento de unhas, nada trazia resultados
satisfatórios. Como consequência, ela vivia com as unhas extremamente curtas, com
os dedos doloridos e a autoestima abalada.

Ao mesmo tempo em que buscava uma maneira de resolver o problema com as unhas,
Jasmini também pesquisava modelos de negócios para investir. Foi justamente durante
essas pesquisas, que a jovem encontrou a RNSA School – instituição de ensino
especializada no método russo original de cuidado com as unhas.

Carla foi a São Paulo para testar o método e voltou para Goiânia/GO com duas
soluções que revolucionaram sua vida. Primeiro, ela finalmente conseguiu se livrar do
hábito de roer as unhas. E decidiu levar a sua experiência a outras brasileiras que,
frustradas com as técnicas limitadas do mercado nacional, buscam serviços e produtos
capazes de recuperar, cuidar e valorizar suas unhas naturais.

Criação do negócio

Jasmini contratou a RNSA School para realizar uma consultoria para a criação de um
autêntico estúdio russo em Goiânia, cidade onde vive. Foram necessários apenas três
meses para o sucesso da Bela Russa acontecer. A inauguração bem-sucedida chamou a
atenção da RNSA School, que adquiriu a marca Bela Russa.

Além de criar o primeiro estúdio Bela Russa e ser sócia na franqueadora, Carla Jasmini segue operando como franqueada da rede. Como a unidade aberta em Goiânia fez grande sucesso, a jovem empreendedora resolveu desbravar o mercado paulista e abriu a 1ª franquia da marca na capital.

Atualmente, a rede Bela Russa, que é considerada a 1ª rede de franquias de estúdios
especializados no método russo original de cuidados com as unhas, é composta por
sete franquias, localizadas em Goiânia/GO, Brasília/DF, São José do Rio Preto/SP e São
Paulo/SP.

O método russo e seus diferenciais

De acordo com Carla Jasmini, um dos principais atributos do método russo original
está ligado à valorização das unhas naturais. “Nosso objetivo é proporcionar que
nossas clientes possam ver suas próprias unhas crescerem fortes e saudáveis, de forma
que elas possam escolher qual comprimento querem ter”, destaca.

Outro diferencial está no uso de um avançado aparelho com fresas de alta precisão no
lugar do alicate, o que permite que o procedimento seja totalmente livre de lesões. O
processo de esmaltação das unhas é outro destaque da Bela Russa. Realizado com alta
precisão, as profissionais jamais vão “lambuzar” os dedos das clientes com esmaltes e
usar produtos químicos para remover o material.

“As mulheres que aderem ao método russo têm suas unhas bem cuidadas e em perfeito estado por 3 a 4 semanas. Como a cutícula passa a crescer mais lentamente e os esmaltes profissionais não descascam, passa a não ser mais necessário frequentar a manicure semanalmente”, define Carla.

Expansão

A meta é finalizar 2023 com 15 estúdios, entre abertos e contratados. De acordo com
Julio Andrade, sócio do Grupo RNSA e gerente de marketing da Bela Russa, para abrir
uma franquia da marca é desejável que o interessado tenha afinidade com a área de
beleza. “Jovens empreendedoras costumam se interessar e gerir o negócio de maneira
bem-sucedida.”

O investimento total para abertura de uma franquia Bela Russa varia entre R$ 500 mil
e R$ 785 mil. O faturamento mensal chega a R$ 150 mil, com margem de lucro de 30%
e retorno do investimento em até 36 meses.

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