FRANQUIAS

Franquia The Cookiery inaugura primeira unidade em Joinville

Marca especializada em cookies no estilo americano chega a 5 unidades em operação

Published

on

A The Cookiery, cookieria especializada nos cookies no estilo americano, inaugurou a sua 5ª franquia. A nova unidade iniciou suas atividades na cidade de Joinville (SC).

De acordo com Felipe Vieira, sócio e CEO da The Cookiery, essa é a 2ª operação da rede de franquias no estado catarinense, que já tem outra loja operando em Itajaí. O executivo conta que o plano de expansão traçado pela direção da rede de cookierias aponta para que a rede finalize 2023 com 25 franquias, entre abertas e contratadas.

Novidade em Joinville

À frente da operação em Joinville (SC), está um trio de empreendedores, formado pelo casal Emerson Machado e Tati Sen, e por Glauber Machado, irmão de Emerson. “Estamos bastante empolgados com a abertura da primeira The Cookiery de Joinville. Queremos proporcionar uma experiência inesquecível a todos que vierem degustar nossos cookies e outras delícias que temos no cardápio”, comenta Emerson.

Localizada no centro da cidade de Joinville, a nova loja The Cookiery reúne todas as opções do cardápio original, que faz sucesso entre os frequentadores da primeira loja da marca, aberta em 2020, em Curitiba, capital do Paraná.

O investimento e a operação

Vieira explica que as franquias The Cookiery têm espaços que podem variar de 12m² até 20m². As unidades são instaladas, prioritariamente, em ruas de comércio, com operação enxuta e baixo investimento. O modelo de operação é o express to go. “O objetivo é que os nossos clientes possam adquirir nossos cookies e outros itens do nosso cardápio e consumi-los posteriormente, seja em casa ou no trabalho”, explica.

O investimento inicial é de, no máximo, R$ 150 mil, está incluso a taxa de franquias, a aquisição de equipamentos, o estoque inicial e o capital de giro. O payback acontece dentro do período de 12 a 18 meses de operação, com faturamento médio mensal, que pode variar entre R$ 50 mil e R$ 85 mil. A lucratividade é de até 30%.

“Oferecemos suporte desde a busca pelo ponto comercial ideal para instalação do negócio até a seleção e treinamento da equipe de atendimento para cada unidade. Também estabelecemos excelentes acordos e parcerias com importantes players do mercado para garantir o fornecimento de itens e a manutenção não só do padrão, mas da qualidade em todas as nossas unidades, desde o cardápio até a estrutura da franquia”, finaliza o CEO da The Cookiery.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile