FRANQUIAS

Fundador da Biscoitê é homenageado em premiação que destaca fundadores à frente de empresas com crescimento acelerado no mercado

O Programa Empreendedor do Ano Brasil, da EY, programa tem o objetivo de homenagear os principais líderes empresariais do mundo e de diferentes setores

Published

on

Raul Matos, CEO da Biscoitê

A EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria no mundo, realizou a 26ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil. A edição deste ano teve uma nova categoria Lifetime Achievement, dedicada para homenagear homens e mulheres empreendedores com uma longa trajetória e que tenham contribuído para o desenvolvimento econômico e social do país.

CEO da Biscoitê é um dos homenageados

Raul Matos, CEO da Biscoitê, foi um dos homenageados, na categoria Emerging, destinada a celebrar empreendedores à frente de empresas com crescimento acelerado.

Raul trouxe ao Brasil, por meio da Biscoitê, o conceito de boutique de biscoitos para presente, preparados com ingredientes inspirados em diferentes culturas. Hoje, a marca conta com 52 lojas em nove estados do país. Além das lojas físicas, atua nos segmentos de presentes corporativos, eventos e parcerias com grandes marcas. Um exemplo é o Biscoitê & Barbie DreamHouse Experience, no shopping Iguatemi JK, um espaço lúdico, onde foi criado o Café da Barbie, com produtos e experiências exclusivas e colecionáveis.

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento, são 11 anos de muita luta e desafios. Por sermos precursores no segmento a estrada foi difícil, mas vendo esses resultados chegamos à conclusão que valeu à pena. Queremos continuar encantando e levando ao nosso público os melhores e mais diferenciados produtos do mercado”, conclui Raul.

Categorias e homenageados

Master: Antonio Soares (Dock); Jan Krueder (Química Anastacio); José Domingues e Talita Santos (GTEX) e Marco Billi (Eurofarma).
Emerging: André Florence (Alice); Carolina Kia, Maurício Bueno e Wagner Foschini (weme); Christian de Cico, Daniel Paschino e Isis Abbud (Arquivei); Eduardo del Giglio (Caju); Fábio Camara (FCamara); Raul Matos (Biscoitê) e Thomas Gautier (Freto).
Impacto: Arthur Covatti (DEEP); Eimi Arikawa e Osmar Bambini (umgrauemeio); Gustavo Fuga (vc_tb, antes 4YOU2); Raquel Cardamone (Bright Cities); Thiago Carvalho Pinto (eureciclo) e Wellington Vitorino (Instituto Four).
Executivo Empreendedor: Tânia Cosentino (Microsoft).
Family Enterprise: Amanda Klabin (Klabin).
Lifetime Achievement: Elie Horn (Cyrela).

“A EY reforça o seu compromisso de homenagear executivos de diferentes frentes e setores, capazes de transformar a realidade do mercado e o cotidiano das pessoas. O Empreendedor do Ano acontece há 25 anos e, desde então, é um marco da EY valorizar e incentivar os negócios mais inovadores e as iniciativas sociais de maior impacto”, conta Raquel Teixeira, sócia de EY Private para América Latina e líder dos programas Empreendedor do Ano Brasil e Winning Women Brazil.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile