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Estudo aponta que as marcas de luxo buscam por consumidores no Pinterest

Dezenas de milhões de pessoas jovens e com dinheiro que procuram, salvam e compram coisas para realizar sonhos de vida estão na plataforma

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No mercado global concorrido e caótico de hoje, onde uma marca de luxo pode encontrar consumidores engajados em um espaço que inspira a compra? Uma nova pesquisa sugere que esse lugar já existe online. E mais: tem dezenas de milhões de pessoas jovens e com dinheiro que procuram, salvam e compram coisas para realizar sonhos de vida. É o Pinterest.

A pesquisa conduzida pela PA Consulting foi realizada em diversos mercados e mostra que os consumidores mais relevantes para as marcas de luxo estão no Pinterest, uma plataforma de busca visual, descoberta e compras em que 482 milhões de usuários mensais planejam seus próximos projetos.

Ao marcar presença no Pinterest, essas marcas geram uma experiência positiva, evitando conflitos com conteúdo tóxico encontrado em muitos outros sites. Apesar da instabilidade no ambiente econômico global, o mercado de bens de luxo está em ascensão e tem expectativa de dobrar de tamanho até 2030 impulsionado pelos gastos da Geração Z.

Essa é mais uma vantagem do Pinterest, visto que 70% do público de luxo da plataforma (usuários globais que pesquisaram ou salvaram uma das 60 marcas de luxo) tem menos de 35 anos. E quatro em cada cinco são mulheres.

Objetivo mais definido

As pessoas acessam o Pinterest com um propósito. Todos os dias, milhões de usuários acessam a plataforma com uma intenção: encontrar o conteúdo certo que vai ajudar a realizar uma ação. Três em cada cinco compradores de luxo dizem que usam o Pinterest para pesquisar marcas e produtos desse setor. De acordo com a PA Consulting, o Pinterest é o primeiro lugar em que as pessoas buscam inspiração para comprar itens de luxo.

Anúncios em redes sociais e plataformas de vídeo costumam interromper a experiência do usuário, mas, no Pinterest, são considerados soluções que complementam a jornada de cada um e ajuda a tomar decisões. E isso se reflete nos números: 3 em cada 5 compradores de luxo afirmam estar abertos à publicidade de produtos de luxo, sendo que têm 85% mais probabilidade de serem receptivos a esse tipo de publicidade.

Grandes empresas

A Louis Vuitton está encontrando seu público ideal no Pinterest. A empresa queria que o lançamento de sua nova coleção em colaboração com a artista japonesa Yayoi Kusama causasse uma grande impressão e alcançasse o máximo de usuários com interesse em luxo, moda e beleza no Reino Unido, na França, na Alemanha, na Itália e na Espanha. Então, veiculou uma campanha de vídeo no Pinterest que aumentou muito o reconhecimento por meio de posicionamentos exclusivos.

Com mais de 3,5 milhões de usuários alcançados em apenas três dias, a campanha da Louis Vuitton teve um engajamento significativo. Essa tendência foi confirmada durante a segunda fase da campanha, com 6 milhões de impressões registradas no mercado francês, a um CPM 50% abaixo do referencial do setor.

Outra marca de luxo que está engajando com seu público principal no Pinterest é a poderosa empresa de moda e cosméticos Carolina Herrera, que aproveitou o novo formato de anúncio em vídeo Premiere Spotlight para revelar seu novo batom Good Girl Maxi Glaze. Esse formato disponível na página de busca e no feed inicial ajuda marcas como Carolina Herrera a alcançar um público de alto impacto em grande escala e é um ótimo ponto de partida para levar usuários da descoberta à decisão de compra.

“Marcas de luxo de todo o mundo estão se conectando com o público ideal no Pinterest: pessoas que acessam a plataforma com propósito, buscando inspiração para criar ideias e aprimorar suas preferências em relação às marcas de luxo que valem a pena. Como três em cada cinco compradores de luxo afirmam usar o Pinterest para pesquisar marcas e produtos desse nicho, essas marcas têm a oportunidade de alcançar um público altamente engajado no exato momento em que formam uma opinião e decidem realizar uma compra”, diz Kelly Emanuelli, diretora de luxo no Pinterest.

Pins

Toda semana, usuários salvam mais de 1,5 bilhão de Pins em mais de 10 milhões de pastas, guardando ideias para presentes de fim de ano e aniversário, reformas em casa, férias dos sonhos, carros novos e outras maneiras de ter uma vida melhor. Quatro em cada cinco usuários afirmam que o Pinterest os ajuda a planejar o futuro, de acordo com a pesquisa “Caminho até a compra” da Reach3, e investem dinheiro em itens de luxo para alcançar esse objetivo.

Um destino valioso para marcas de luxo

O Pinterest é uma plataforma diferente onde marcas de luxo têm a oportunidade única de alcançar um público de jovens com propósito, um gosto pelo belo e alto poder aquisitivo para estabelecer uma conexão de longo prazo e levá-los da inspiração à ação em um ambiente online mais positivo.

Mais da metade de todos os usuários consideram o Pinterest um destino de compras. Além disso, consideram a experiência personalizada e prazerosa. Uma marca de luxo que busca engajar jovens e ricos curadores de sonhos pode encontrá-los no Pinterest.

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