EMPREENDEDORISMO

Carioca se torna campeão de vendas de cursos de inglês on-line da maior plataforma da América Latina

Jorge Henrique Alves criou o curso Inglês sem Neura com uma metodologia inovadora, que torna o aprendizado do inglês acessível e divertido; O faturamento do negócio esse ano é de R$ 20 milhões

Published

on

Jorge Henrique Alves

O professor de Inglês com especialização em linguística, Jorge Henrique Alves está chegando aos R$ 20 milhões em vendas do curso Inglês sem Neura, dobrando seu faturamento nesse ano de 2023. Ele é o campeão em vendas de cursos de inglês, em épocas de abertura de novas turmas e está entre os 100 mais vendidos de todos os cursos da Hotmart durante todo o ano. Esse número é surpreendente porque a maior plataforma de cursos on-line da América Latina tem, hoje, 580 mil produtos hospedados.

O segredo de todo esse sucesso alcançado pelo jovem empreendedor digital, que fez o primeiro lançamento em 2016, está, não só na sua metodologia revolucionária e inovadora, que torna o aprendizado do inglês acessível e divertido, mas também na honestidade com que lida com as dificuldades dos alunos, sem criar falsas expectativas ou fórmulas mágicas.

“Nesse caminho digital, onde uma verdadeira guerra acontece para que a venda se realize, fazer da honestidade um pilar é um ato de coragem e confiança no próprio produto”, enfoca o professor Jorge Henrique.

Maior pontuação pública

Não à toa que, com mais de dez mil alunos, o Inglês sem Neura é o curso de inglês com maior pontuação pública. Na Hotmart, a pontuação máxima é 5.0 e o Inglês sem Neura tem 4.8. Mais que um influenciador digital desses que costumamos ver na internet fazendo publicidade de marcas e/ou produtos que os contratam, Jorge Henrique é o garoto propaganda do seu próprio produto.

“Eu aprendi que para cada mídia social, há uma linguagem e trabalho para cada uma, de acordo com seu perfil. Assim, entrego conteúdo, mostrando o que de fato eu sei fazer: ensinar inglês de modo lógico, científico e com muito bom humor, falando a mesma língua do público que utiliza essas redes sociais”, explica Jorge Henrique.

Como tudo começou

Antes mesmo de formar em Letras Português/ Inglês, Jorge Henrique já havia começado a lecionar em escolas e cursos de idiomas, em Nova Friburgo/ RJ. Depois se especializou em Linguística Aplicada no ensino de idiomas.

“Confesso que eu me sentia um peixe fora d’água diante de tanta formalidade nas salas de aula. Eu já não me identificava mais com as metodologias presenciais, pelo fato de perceber que eu não agregava habilidade de fala, por causa dos métodos engessados que eu deveria cumprir”, revelou Jorge Henrique, acrescentando que “já pensava, sim, em levar a minha personalidade para o ensino de Língua Inglesa. Porém, eu não imaginava que não seria em uma sala de aula presencial e muito menos que alcançaria tantas pessoas no mundo todo.”

E assim, ele começou a dar suas aulas particulares, ministradas do seu jeito. E, para divulgar seu trabalho nas redes sociais, Jorge Henrique resolveu criar um nome: foi aí que nasceu o Inglês sem Neura. Em 2016, ele conheceu o Hotmart e a possibilidade de oferecer o ensino online.

“Eu não fiz nenhum curso para me tornar um empreendedor digital. Comecei praticamente tudo sozinho – criação da metodologia, vídeos, edição e hospedagem. Foi batendo a cabeça mesmo. E, no primeiro lançamento, com a venda do curso eu faturei, em apenas dois dias, o equivalente a quatro vezes o rendimento mensal que tinha “, revelou ele.

Hoje ele conta com uma equipe, que dá suporte tanto pedagógico, quanto digital. Para ter sucesso é preciso também uma equipe que entenda a alma do produto. Nenhum barco grande navega sozinho, é preciso estar cercado por pessoas fortes, competentes, que entendam do negócio e que caminhem com você pra alavancar esse sucesso”, finaliza Jorge Henrique.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile