NEGÓCIOS

Empresários Rafael Coca e Raphael Pinho criam holding para influenciadores digitais e esperam faturar R$ 350 milhões até o fim de 2024

Peek terá escopo de serviços voltados à Creator economy

Published

on

Crédito: Divulgação/Leo Martins

Criada para estruturar um ecossistema de soluções para marcas e criadores de conteúdo, a Peek é o novo investimento dos empresários Rafael Coca e Raphael Pinho no mercado de influência. A holding vai reunir três empresas com grande destaque no segmento: a Spark, powerhouse de marketing de influência; Resenha Digital Clube, mediatech de conteúdo esportivo; e Makerz, focada em empresariamento e desenvolvimento de negócios para influenciadores.

O novo negócio

Com a iniciativa, Coca e Pinho vão ampliar a atuação estratégica e o escopo de serviços voltados à creator economy. A previsão é que o faturamento da Peek supere R$ 350 milhões até o fim de 2024.

“Observamos que a disciplina amadureceu, atraiu mais atenção e investimento. Portanto, consideramos um movimento importante a consolidação de serviços sob um mesmo guarda-chuva. Apesar da convergência entre as empresas, a nossa atuação será feita de forma descentralizada em cada área”, pondera o co-presidente Raphael Pinho.

Assim como Pinho, o empresário e publicitário Rafael Coca responde como co-presidente da Peek. Os dois executivos fundaram a Spark, empresa mais antiga do grupo, em 2014, e seguem com os cargos de CEO e CSO (Chief Strategy Officer), respectivamente.

Dedicado para influenciadores

A novidade fica por conta do lançamento da Makerz, empresa focada na aceleração de carreira, monetização de conteúdos autorais e desenvolvimento de negócios para talentos – entre artistas, creators, influenciadores e nativos digitais. “O foco é acelerar o crescimento dos agenciados enquanto empreendedores do próprio negócio, visando fortalecer suas atuais fontes de receitas, assim como buscar novas oportunidades, indo além da publicidade digital”, explica Rafael Coca.

A nova empreitada tem como sócios Gilberto Zurita e Danielle Tavares, que são CEO e diretora artística, respectivamente. Zurita traz ao grupo uma bagagem consolidada sobre o mercado de mídia OOH (Out Of Home), agregando conhecimento e experiência também relacionados a negócios. Já Danielle tem carreira consistente no segmento de agenciamento e gestão de projetos.

Faz parte do grupo também o Resenha Digital Clube (RDC), lançado em 2022, junto do jornalista Ivan Moré e do publicitário Leandro Gléria, que atua como Diretor de Operações. Focada na produção de conteúdo, a mediatech conta com mais de 50 páginas exclusivas, que alcançam uma audiência de 40 milhões de pessoas mensalmente. O foco do negócio, que também tem Zurita como CEO, é apoiar marcas na geração de conversas autênticas e de alto engajamento por meio dessas páginas.

Em um ano, foram mais de dois mil conteúdos publicitários em campanhas de marcas como Ambev, Unilever, Heineken, Itaú, Magalu, Maturatta, Mercado Livre, Nissin, SportingBet, Volkswagen, Zé Delivery e 365Scores, entre outras. Grandes agências também foram atendidas no período, incluindo Africa, Almap, BETC, FCB, Soko, VMLY&E e WMCcann.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile