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Startup inova no mercado de seguros e planeja automatizar a parte comercial e operacional dos corretores

Starken Insurance é o primeiro marketplace de seguros corporativos do Brasil

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Alta concorrência, dia a dia sobrecarregado e infinitas tarefas administrativas e de gestão fazem parte da vida dos mais de 130 mil corretores de seguros atuantes no Brasil, segundo a Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros).

Foi olhando esse cenário que o empreendedor Bruno Barazzutti criou a sua própria startup, a Starken Insurance, um ecossistema para empoderar as pequenas e médias corretoras de seguros a trabalharem em alta performance.

Com mais de 8 anos de experiência no mercado de seguros e uma ampla rede de contatos com corretores, Barazutti, que é CEO e fundador, explica que a proposta é revolucionar o setor, que ainda possui processos soltos e independentes.

“Nossa meta é empoderar o corretor no seu dia a dia, automatizando a parte comercial e operacional, permitindo que ele tenha mais tempo para atender seus clientes e comercializar seus produtos.”

Startup contemplada em investimento

Em operação há cerca de dois anos, a startup está em estágio early stage e foi contemplada recentemente em um investimento da Questum, assessoria de M&A e investimentos para startups. “Somos uma das poucas insurtechs que receberam investimento nos últimos anos e isso se deve ao nosso plano de negócios. Já para 2024, queremos aumentar em cinco vezes o volume de prêmio emitido atualmente”, diz Barazzutti.

O aporte será aplicado em três setores essenciais para o desenvolvimento da empresa: tecnologia, aumento da base de corretores e novos produtos. Na área de tecnologia, o plano é ampliar as ferramentas à disposição dos corretores, implementando novas funcionalidades do backoffice digital, como: sinistro, endosso, faturamento, gestão de inadimplência, renovação e entre outros serviços.

“Uma das principais características que analisamos ao realizar um investimento são as pessoas à frente do negócio, visto que este fator é crucial para o pleno desenvolvimento da empresa nesta fase como startup. O Bruno neste sentido mostrou-se um empreendedor capaz de construir um time forte, com competências técnicas e interpessoais complementares, em um mercado do qual possui experiência devido aos anos atuando no setor”, afirma Rafael Assunção, fundador e managing partner da Questum.

Metas para 2024

Com pouco mais de 50 corretores em sua base de clientes, a meta é chegar em 2024 com 200 corretores ativos em todas as regiões do país, tornando-se um dos principais players do mercado. “Estamos caminhando para a criação de uma nova categoria de serviços, inovando no modelo de negócio e no atendimento ao cliente”, diz o CEO.

Para atender a essa demanda, a Starken também deverá triplicar de tamanho, podendo chegar a 30 colaboradores, em menos de três anos de atuação no mercado.

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