FRANQUIAS

Franquia Massa no Copo inaugura unidade em Campinas, levando o modelo comida em movimento

A marca foi criada em 2020 e possui faturamento médio mensal de R$ 70 mil

Published

on

A franquia Massa no Copo inaugurou sua primeira unidade em Campinas/SP. Criada em 2019, pelos irmãos Dalmo e Magno Santana, o restaurante possui o estilo “Take Away” e trouxe para o Brasil a tendência “Fast Casual”, que já faz parte dos modelos de negócios americanos e europeus, da comida em movimento.

A primeira operação foi inaugurada em Gramado/RS, em 2020. No cardápio, o cliente pode escolher o tamanho, a massa, o molho, os toppings (acompanhamentos) e os temperos, servidos em uma embalagem prática chamada copobox.

Os preços das massas iniciam em R$ 18,90 e variam em função das escolhas. Apesar da massa ser o carro chefe, os restaurantes também contam com um mix original e exclusivo que contempla itens como: Big bruschettas, saladas e as piadinas, “sanduíche” original da Itália. Entre as bebidas a novidade é o vinho na lata, uma tendência mundial em ascensão identificada com os hábitos de consumo do público jovem.

Inovação com a comida italiana

A franquia identificou uma oportunidade e inovou a relação com a comida italiana, trazendo a mobilidade e a praticidade sem abrir mão do sabor e qualidade. “O Fast Casual traz sabor e qualidade aliados a um ambiente acolhedor, elimina o serviço de mesa, mas garante atendimento ágil e preços justos para alimentos com frescor. Já o modelo “to go” combina tecnologia e praticidade ao atendimento com a opção de mobilidade no consumo”, conta Magno Santana.

O vinho em lata se mostrou uma aposta certeira e chegou para ficar. Com a massa no copo e o vinho na lata a proposta de libertar a culinária italiana da mesa se concretiza e é possível consumir em qualquer lugar.

Vantagens do negócio

A franquia possui uma alta lucratividade, baixo custo de insumos e alto valor percebido pelo consumidor. Sem sazonalidade, cardápio com um mix diferenciado e exclusivo (não é monoproduto), que garante demanda ao longo de todo o dia e em qualquer época do ano.

Fácil operação, não exige mão de obra qualificada facilitando a gestão de turnover. Tudo isso resulta em um baixo custo operacional aumentando a lucratividade. Alinhada a mais uma importante tendência, o foco são alimentos naturais e saudáveis, sem uso de conservantes, corantes e aditivos.

Entre as iniciativas que a marca apresenta é possível citar o copobox feito a partir de madeira de reflorestamento e até a tinta utilizada na embalagem é biodegradável.

Modelo de negócio

A franquia conta com um investimento inicial a partir de R$ 180 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 70 mil, com um prazo de retorno do investimento de 18 a 24 meses.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile