EMPREENDEDORISMO

Livro “O novo jeito de empreender” é lançado em São Paulo tendo como uma das coautoras a CEO da rede Cuidare Brasil

Izabelly Miranda, fundadora da marca de cuidadores, aponta sobre resiliência, motivações e vantagens de empreender em um dos capítulos

Published

on

O livro “O novo jeito de empreender“, que retrata sobre como inovar, prosperar e construir um legado que impacte gerações, foi lançado no dia 30/11, na Livraria da Travessa Shopping Villa Lobos, na Cidade de São Paulo (SP). Produzido pela Editora Gregory, a obra tem a proposta de expressar, por meio de autores que já estão inseridos no empreendedorismo, as experiências e as atuais maneiras de empreender de forma eficaz e competente.

Dentre os pensadores do livro, a coautora Izabelly Miranda, CEO e fundadora da Cuidare Brasil, uma das maiores redes de cuidadores do país, estabelece sua participação na leitura escrevendo um capítulo sobre como a capacidade de se adaptar às necessidades que surgirem enquanto ativo no empreendedorismo é importante para superar barreiras e desafios durante o processo.

“Sempre fui consciente de que as dificuldades de montar um próprio negócio seriam muitas. Porém, nada nunca foi fácil em minha história. A vontade e a necessidade de me tornar alguém na vida sempre foram maiores do que quaisquer obstáculos. O medo de tentar, apesar de ser existente, nunca foi algo forte em mim; sempre acreditei que só saberemos se algo dará certo, após tentarmos”, afirma Izabelly.

Início no empreendedorismo

Em 2013, a enfermeira quis sair do tradicional e inovar, adentrando-se no ramo dos negócios. Assim, fundou a Cuidare Brasil ao perceber a carência de pessoas capacitadas, treinadas e qualificadas para atuarem como cuidadoras de pessoas.

Izabelly Miranda, CEO e fundadora da Cuidare Brasil

“Logo de cara, houve a minha primeira grande dificuldade: eu tinha uma aparência física de 18 anos de idade, fato que não transmitia a imagem necessária de credibilidade, responsabilidade e segurança no comando de uma empresa. Mas é primordial entender que sonhos não se tornam realidade só porque você os sonhou. É o esforço que cria mudanças”, pontuou Miranda.

A força feminina nos negócios

A empresária passou a incentivar ainda o público feminino a buscar seus sonhos, sem abdicar de determinação e vontade, sendo um dos focos de seu capítulo no livro, apontando para o crescimento de mulheres à frente dos negócios nos dias atuais, principalmente depois de anos em que o nicho esteve muito ligado aos homens, havendo uma quebra de paradigma, dessa forma.

“As mulheres estão, cada vez mais, conquistando o seu espaço, embora com incontáveis desafios. O crescimento dessa participação traz diversos benefícios para o mercado, como o aumento de empregos, diversidade de negócios, novas soluções, muito mais vantagens e desenvolvimento dos negócios administrados por mulheres”, explica a enfermeira.

Colaboração no livro

Sua fala no capítulo é corroborada quando, segundo um estudo feito pela plataforma LinkedIn e descrito por Izabelly, o número de novas empreendedoras aumentou 41% durante a pandemia. Ou seja, de uns anos para cá, a adesão de mulheres ao empreendedorismo tem crescido cada vez mais, e a luta pelo espaço, consequentemente, conquistou ainda mais notoriedade e resultados.

Miranda ainda disserta um pouco mais acerca das mulheres que conciliam vida pessoal e profissional, sobretudo aquelas as quais possuem filhos e, com isso, necessitam se adaptar para realizar tarefas domésticas também. Tal fato levou 53% do público feminino do ramo a buscar horários de trabalho mais flexíveis, de acordo com dados da Rede Mulher Empreendedora (RME) e discorrido pela coautora do livro, inclusive, ao detalhar um pouco sobre esse ponto em sua própria carreira.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile