FRANQUIAS

Franquia de sorvete na chapa lança modelo de negócio itinerante com investimento inicial a partir de R$ 49,9 mil

A rede Ice Cream Roll tem a expectativa de faturar R$ 5 milhões com eventos em 2024

Published

on

A Ice Cream Roll, franquia de sorvete na chapa, aposta em um novo formato de franquia: uma estrutura itinerante para atender eventos. Com valor de investimento reduzido, a partir de R$ 49,9 mil, enquadra-se no ramo das microfranquias e promete atender uma grande parcela de novos empreendedores.

“Entendemos a necessidade e a falta de opções no mercado e desenvolvemos um modelo de negócio que leva a Ice Roll para onde os clientes quiserem. Basta escolherem o que desejam oferecer aos convidados, e montamos um pacote em cima de cada necessidade”, explica o CEO e fundador da Ice Cream Roll, Roger Rodrigues.

Novo modelo

O franqueado é quem determina o “pacote” de produtos que será disponibilizado nos eventos, podendo iniciar com apenas Gelato no Palito, chegando até um combo com Gelato, Gelato no Palito e os tradicionais rolinhos. Depois é feito o levantamento do que será necessário, entre freezer, máquinas, estrutura e toldos, todos inclusos na franquia, que, por ser itinerante e sem local fixo, dispensa aluguel e contratação de funcionários, estes admitidos por evento, individualmente.

Diferentemente das outras franquias da marca (quiosques e lojas), há um número limitado de vagas nesse modelo pelo fato de que cada franqueado atenderá os eventos de uma região específica, num raio de 20 km.

Eventos

A Ice Cream Roll terá uma equipe preparada para buscar eventos e vender a novidade, tendo o franqueado a possibilidade de procurar e negociar por conta própria. Por conta dessa facilidade, atrelada ao know-how de seis anos da empresa e à força da marca Brasil afora, a expectativa é de que o faturamento mensal chegue a R$ 30 mil com eventos. Desse valor, a Ice Roll recebe de 10% a 15% para investir em marketing na própria região da franquia, buscando atrair mais leads.

A franqueadora investiu cerca de R$ 300 mil na novidade e tem a expectativa de faturar R$ 5 milhões com eventos em 2024. “Temos como principal objetivo a expansão da Ice Cream Roll pelo Brasil e estamos sempre pensando em meios de fortalecer a marca e mantê-la na mente do público. Estamos confiantes que essa novidade vai nos ajudar nesse sentido”, finaliza Roger.

PRA VOCÊ LER

Sair da versão mobile