COMUNICAÇÃO PARA NEGÓCIOS

Standout utiliza IA generativa como solução para melhoria de SEO

Objetivo da empresa com a IA também é de aprimorar a comunicação entre marcas e consumidores

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Crédito: Luciano Alves

Não é mais nenhuma novidade que a Inteligência Artificial (IA) tem dominado o cenário digital, contribuindo para estratégias de milhares de empresas. A Standout, que já conta com oito anos de mercado, utiliza a ferramenta nos seus serviços, para potencializar o alcance de vitrines digitais, bem como aprimorar a comunicação entre marcas e consumidores.

“O objetivo é oferecer mais relevância para a marca, impactando o consumidor com um conteúdo alinhado ao que procura e que o ajude a compreender a usabilidade do produto e outras informações relevantes que colaboram para a decisão de compra do consumidor”, explica a CEO e cofundadora da empresa, Andrea Miranda.

Benefícios da IA

De modo geral, a IA generativa funciona como um sistema capaz de gerar texto, imagens ou outros formatos a partir de solicitações em linguagem comum. Ela utiliza modelos generativos, como referência de linguagem, para mostrar novos dados com base em outro conjunto de dados de treinamento usados para criá-los.

No caso da Standout, a tecnologia está conectada ao conteúdo que a marca coloca na solução da martech. A partir disso, disponibiliza palavras-chave para a melhoria de SEO e de indexação por mecanismos de busca. “Ela ajuda a finalizar o conteúdo da vitrine digital para utilizar as palavras que vão surtir mais efeito para o cliente dessa marca a encontrar o produto desejado”, afirma a executiva.

Para consolidar a comunicação e entregar as informações úteis sobre os benefícios e os diferenciais dos produtos, a solução da Standout permite a criação, edição e publicação de vitrines digitais (também conhecido com conteúdo enriquecido), bem como a distribuição automática e em tempo real das vitrines em mais de 300 e- commerces parceiros da martech.

“Além disso, coletamos e entregamos uma série de informações do que está acontecendo com a vitrine digital para as marcas, com o objetivo que elas compreendam o que acontece dentro do seu conteúdo enriquecido e tome decisões para futuras estratégias para momentos importantes como Black Friday e Natal”, finaliza a Andrea.

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