COMUNICAÇÃO PARA NEGÓCIOS

Juaa acelera crescimento após investir em alimentos com base de castanha, nozes, sementes e frutos

Toda a matéria prima da Juaa é rigorosamente selecionada e trazida de locais diversos como Chile, Espanha e do Norte e Nordeste do Brasil

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Promover conexões com parceiros de negócio estratégicos, que conversem com o público-alvo dos produtos que distribui, foi uma das principais preocupações dos fundadores da Juaa, que fabrica snacks saudáveis à base de castanha, nozes, sementes e frutos.

Aproveitando dados de mercado que revelavam um crescimento significativo desse tipo de produto nos últimos cinco anos, um percentual de quase 70% no Brasil, a Juaa surgiu trazendo como proposta oferecer algo diferente, utilizando matéria-prima de grande qualidade e sem adicionar aditivos como sal ou amendoim em sua formulação, presente na maior parte dos mixes que existem no mercado atualmente.

No Brasil, o Ministério da Saúde vem coordenando estratégias e acordos com as indústrias para reduzir o teor de sódio em alimentos processados, tais como normas governamentais de melhorias da rotulagem nutricional e monitoramento dos resultados das ações de prevenção e controle. Essa preocupação evidencia e corrobora com o cenário de crescimento de produtos mais saudáveis como os da Juaa.

Por conta desses cuidados em sua formulação e de toda a estratégia em torno da marca, em menos de seis meses de produção efetiva a empresa estabeleceu importantes parcerias em sua distribuição, incluindo nomes como o Empório Rancho Português e Varanda, sobretudo nas regiões de São Paulo e Minas Gerais, além de mercados autônomos espalhados em todo o Brasil como os da rede Onii.

Iniciativa

A geração de demanda foi um projeto estratégico liderado pela empresa Qualidade Comunicação, que tem à frente as sócias Tatiana Aguiar e Graciele Bottan. Foram elas que construíram para a Juaa as primeiras pontes e conexões que fizessem sentido para apresentar o mercado e ajudar a comunicar aos distribuidores adequados aquela qualidade de produto. Até o começo de 2024, como resultado desse trabalho, serão apresentados novos nomes envolvidos nos próximos passos da Juaa no Brasil.

Produtos

Atualmente a marca inclui em seu leque de produtos quatro mixes: Antioxi Mix, Balance Mix, Omega Mix e Energy Mix. Justamente pelo cuidado na formulação e manuseio, que é uma das principais preocupações da marca, os produtos são veganos, keto e paleo friendly, podendo ser consumidos por clientes que tem restrições com sal ou amendoim.

Toda a matéria prima da Juaa é rigorosamente selecionada e trazida de locais diversos como Chile (nozes), Espanha (amêndoas) e do norte e nordeste do Brasil. A qualidade desses produtos resulta em mixes ricamente elaborados, com crocância e sabor únicos.

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