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Inteligência Artificial contribui para o aumento de recorrência dos clientes em franquia de crepe francês

Crepefy conta com um sistema onde é mapeado informações relevantes sobre os consumidores

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Com o avanço tecnológico, muitas atividades passaram a ter esse recurso como seu grande aliado, consequentemente, grande parte das ações na rotina de uma pessoa é movida com o auxílio da tecnologia. Isso não seria diferente para a condução de uma empresa, que utiliza a tecnologia desde sua gestão, até o atendimento ao cliente final. Um dos benefícios vindo desse avanço tecnológico é a Inteligência Artificial (IA).

Em um levantamento global realizado pela International Business Machines Corporation (IBM), revelou que em 2022, cerca de 41% das empresas brasileiras utilizaram Inteligência Artificial no seu cotidiano. A Crepefy – marca especializada no modelo europeu de crepe francês – é uma dessas empresas que vem investindo em tecnologia, especialmente em Inteligência Artificial.

IA para relacionamento com os clientes

A Crepefy adotou um sistema com IA para relacionamento com os consumidores. Ou seja, todos os clientes que entram nas lojas, os franqueados solicitam os dados básicos de cada um para realizar o pedido, como o nome e telefone. Com isso, é possível mapear o seu consumo, produtos, tempo e frequência em cada unidade.

“Devido a essa estratégia, o sistema começa a interagir diariamente com o cliente para estimular o retorno e aumento da taxa de recorrência na operação. O manuseio por parte do franqueado é totalmente acessível e automatizado, além disso, ele também terá o apoio por parte da franqueadora”, explica o diretor executivo da marca, André Augusto.

Taxa de recorrência

Um dos objetivos da Crepefy ao utilizar a Inteligência Artificial é justamente para colocar em prática a estratégia de fidelização. Com isso, todos os franqueados possuem acesso ao sistema para verificar a recência (tempo decorrido desde a última interação ou transação de um cliente com a empresa), frequência e valor monetário junto ao cliente.

“Atualmente, após a implantação do sistema, conseguimos gerar uma taxa de retorno de 12%, apenas com a sua atuação. Além disso, a nossa taxa geral de recorrência é de 35% em até 30 dias, em cada uma de nossas operações”, afirma o diretor executivo da Crepefy.

Plataforma de gestão e aplicativo

Outra estratégia tecnológica utilizada pela franquia é através de uma plataforma
própria de gestão.”Todo o processo de gestão é feito através dessa plataforma,
trazendo facilidade e agilidade para o nosso franqueado. Desde a implantação até o
dia a dia de quem empreender em uma unidade da Crepefy é feito por dentro da
plataforma tecnológica que, em breve, também temos a intenção de o transformar em
aplicativo”, detalha André.

A Crepefy ainda conta com outro recurso que gerou uma maior acessibilidade para os
pedidos dos clientes e deixou a franquia ainda mais tecnológica, que é o seu aplicativo
próprio. O aplicativo tem o acesso muito fácil para realizar o pedido. “Basta baixar o
app no Google Play ou App Store – o app leva o mesmo nome da franquia – o cliente
seleciona o cardápio, informa o endereço e faz o pagamento”, finaliza Augusto.

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